Escrito por: Marcelo Melo

Melhor lugar do mundo para morar: conheça o TOP 10 das cidades

Muitos de nós já pensamos em viajar para o melhor lugar do mundo para morar, não é mesmo? E você …

Início » Blog IE Intercâmbio » Melhor lugar do mundo para morar: conheça o TOP 10 das cidades

Muitos de nós já pensamos em viajar para o melhor lugar do mundo para morar, não é mesmo? E você sabia que existe uma pesquisa que nos conta justamente isso? 

Isso mesmo, existe uma pesquisa anual realizada pela Economist Intelligence Unit (EIU) que nos indica qual é o melhor lugar do mundo para morar! Ou melhor, essa pesquisa nos dá uma lista com as 10 melhores cidades do mundo para viver! 

Neste artigo, nós iremos te mostrar cada uma das cidades apresentadas nesse ranking e o que elas tem a oferecer para entrarem no top 10 de melhor lugar do mundo para morar!


Afinal, qual o melhor lugar do mundo para morar? 

Segundo a pesquisa da Economist Intelligence Unit, o melhor lugar do mundo para morar é a cidade de Auckland, localizada na Nova Zelândia!

Porém, ela não é a única que está nessa lista! Aqui, seguem as melhores cidades do mundo para se viver: 

  1. Auckland (Nova Zelândia);
  2. Osaka (Japão);
  3. Adelaide (Austrália);
  4. Wellington (Nova Zelândia);
  5. Tóquio (Japão);
  6. Perth (Austrália);
  7. Zurique (Suíça);
  8. Genebra (Suíça);
  9. Melbourne (Austrália);
  10. Brisbane (Austrália).


Auckland

Considerado o melhor lugar do mundo para viver, Auckland teve essa posição devido a sua abordagem em relação à pandemia do COVID-19.

Dessa forma, Auckland é considerada a principal porta de entrada para os brasileiros. Ela é a maior cidade da Nova Zelândia com uma população de mais de um milhão de habitantes. E também é considerada o centro comercial do país.


Osaka

Sendo um importante polo financeiro para o Japão desde o século IV, Osaka é a  terceira maior metrópole do Japão, contando com cerca de 2,5 milhões de habitantes somente em sua região urbana. 


Adelaide

De modo geral, cidades da Austrália costumam aparecer na lista dos melhores lugares do mundo para viver. Por isso, Adelaide não fica de fora! Ela é a quinta maior metrópole do país, com cerca de 1,4 milhão de habitantes.

Além disso, um ponto muito marcante para quem busca conhecimento, é a educação. Adelaide é considerada a 26ª melhor cidade universitária do planeta.


Wellington

E mais uma cidade da Nova Zelândia apareceu no ranking! Wellington é o centro político da Nova Zelândia, e é lá que se encontra o Parlamento, a sede do Poder Executivo e a Suprema Corte.


Tóquio

Outra cidade do Japão também se encontra no top 10. A capital japonesa é considerada uma das maiores metrópoles do planeta, e também merece destaque por sua educação de ponta. 


Perth

Perth é conhecida por ter muitos imigrantes. A cidade possui um bom transporte público, paisagens encantadoras, ótimos parques e uma vida noturna agitada.


Zurique

Sendo a maior cidade da Suíça, a cidade, que possui menos de 500 mil habitantes, é um dos maiores centros financeiros do mundo.

Sendo assim, muitos consideram Zurique o melhor lugar do mundo para morar, e não é à toa, a cidade é moderna, segura e possui ótima qualidade de vida e de ensino.


Genebra 

Genebra é um centro diplomático. Muitas das sedes de organizações internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS) ficam lá. Ela também é uma referência cultural da Suíça. 


Melbourne 

Melbourne tem uma população de mais de 5 milhões de habitantes. A cidade ganhou importância graças à corrida pelo ouro e já até chegou a ser a capital no país no início do século XX.


Brisbane

Fechando a lista, mais uma cidade da Austrália! A região é conhecida por sua cultura e gastronomia. Por lá é possível encontrar diversos parques, galerias e restaurantes.


Conheça as melhores cidades do mundo com a IE

E aí, já conseguiu decidir o melhor lugar do mundo para viver? E qual cidade visitar primeiro? E que tal fazer um intercâmbio para alguma delas? 

Planeje hoje mesmo sua viagem, falando com um de nossos especialistas, e conheça o melhor lugar do mundo para morar!