IE Intercâmbio e Viagem

O que é Au Pair e como funciona essa modalidade de intercâmbio

O que é Au Pair e como funciona essa modalidade de intercâmbio

Trabalhar fora do país é uma oportunidade considerada por muitos para praticar idioma, passar mais tempo no exterior e adquirir uma experiência internacional para o currículo. Por isso, se tratando dessa modalidade, hoje vamos solucionar algumas dúvidas recorrentes sobre o que Au Pair e quem pode fazer. 

Antes de mais nada, o programa é uma oportunidade para vivenciar a cultura americana tal qual como ela é. Em outras palavras, o que é Au Pair torna o seu currículo mais atrativo, com uma experiência no exterior e quem sabe aproveitar para estudar.

Nesse sentido, o que é Au Pair? A gente te responde, é um programa de trabalho remunerado, voltado para candidatas do sexo feminino que desejam morar e trabalhar legalmente nos Estados Unidos. 

O período mínimo de permanência no país é de 12 meses para o intercâmbio de Au Pair. Porém, ele pode ser renovado por mais seis, nove ou doze meses.

Mesmo com a longa duração, é um dos programas mais econômicos que existem. Ele reúne além de trabalho, a vivência com uma família nativa e oportunidades de estudo durante o período fora.

Dessa forma, o Au Pair nos EUA acaba se tornando um programa bastante procurado pelas participantes, por todo o custo benefício que oferece. Se você ainda não entendeu quais atividades correspondem a essa “vaga de emprego”, é simples, você vai auxiliar as crianças em todas as atividades diárias.

Sejam elas em casa, na escola ou na rua. Porém, antes de saber mais sobre esse tipo de intercâmbio, confere alguns dos pré-requisitos:

  • Faixa etária: 18 e 26 anos;
  • Candidatas do sexo feminino;
  • Ensino médio completo;
  • Nível de inglês a partir do intermediário;
  • Experiência com crianças comprovada de, no mínimo, 200 horas;
  • Ter carteira de habilitação;
  • Não fumar;
  • Ser solteira e não ter filhos;

Após saber o que é Au Pair, confira mais algumas curiosidades sobre o programa:

 

O processo é bastante criterioso, como você já pode perceber, mas a IE está disponível para tirar todas as suas dúvidas e te auxiliar no processo de preencher um application na inscrição para essa modalidade. 

No questionário você demonstra seu completo interesse pelo intercâmbio de Au Pair, suas experiências anteriores com crianças e qualquer outra informação que possa de fato agregar nesse processo e assim as famílias possam te escolher.

Logo após alguma demonstração de interesse, você é convocado a participar de uma entrevista online com a família, para que melhor possam te conhecer e tirar algumas possíveis dúvidas. 

Aproveite para solucionar suas questões que ficaram em aberto, tudo que possa envolver uma decisão, seja ela positiva ou não. Por isso, é necessário que você também avalie a família, seus costumes, atividades e afins.

Ah, não esqueça do nível de inglês que é exigido, de no mínimo, inglês intermediário. É realizado um teste prévio para validar o seu conhecimento no idioma e assim seguir um processo seguro para ambas as partes.

Em relação a acomodação, a participante se hospeda na residência da família, já que ela estará em tempo integral em função das crianças. Porém, a mesma tem a oportunidade de estudar e de passear em seu tempo livre.

 

Em suma, você conheceu um pouco mais sobre um programa de trabalho nos Estados Unidos, o Au Pair e pôde ter um gostinho do que é essa experiência no exterior, além de entender o que ela pode te proporcionar. Obviamente que outras opções de trabalho estão disponíveis, inclusive uma nos EUA.

Por fim, se você ainda tem dúvida sobre o que é Au Pair ou se você se encaixa dentro dos pré-requisitos, contate um de nossos consultores para que eles possam melhor te guiar durante esse processo de escolha. 

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Sair da versão mobile