Escrito por: Marcelo Melo

Ponte do Brooklyn: Conheça a ponte mais famosa de Nova York!

Conheça neste artigo a ponte do Brooklyn, a ponte mais famosa de NY! Confira o que fazer em Nova York, e mais informações sobre a ponte do Brooklyn!

Início » Blog IE Intercâmbio » Ponte do Brooklyn: Conheça a ponte mais famosa de Nova York!

Tendo sido avistada mais de uma vez nos filmes e séries, a ponte do Brooklyn virou uma das pontes mais famosas do mundo.

Além de ser considerado um símbolo histórico de Nova York, a ponte do Brooklyn foi uma parte fundamental para a cidade, ligando East River com Manhattan e Brooklyn.

E para você conhecer um pouco mais sobre a ponte do Brooklyn, criamos esse artigo com informações sobre a ponte, curiosidades e algumas dicas para curtir o bairro! Vamos lá?

Afinal, onde fica a ponte do Brooklyn?

Primeiramente, a ponte do Brooklyn fica localizada em Nova York, e é considerada uma obra arquitetônica do século XIX.

O intuito inicial da ponte era ser usada quando o rio estivesse congelado, evitando problemas com as embarcações. Nessa época, Manhattan e Brooklyn ainda eram cidades independentes.

E sua construção foi finalizada em 1883, e durou aproximadamente 13 anos, se tornando a ponte suspensa mais longa do mundo, com uma distância de quase 500 metros entre os pilares, e aproximadamente 2 km de extensão.

Portanto, ao fazer intercâmbio em Nova York e cruzar a ponte do Brooklyn à noite, é possível assistir uma das paisagens mais características da cidade, que são os edifícios de Manhattan iluminados.

O que fazer no Brooklyn?

O que fazer nos Estados Unidos, mais especificamente no Brooklyn, é o que não falta, e explorar Brooklyn enquanto faz intercâmbio em Nova York pode ser melhor ainda!

Por mais que não seja tão agitado e grande quanto Manhattan, por exemplo, o Brooklyn virou uma região muito conhecida e admirada pelos turistas. 

Isso graças às paisagens incríveis, e principalmente pela cultura, muito rica em músicas, histórias e artes! 

Dessa forma, durante a semana, as ruas são mais vazias, já aos finais de semana, tudo fica mais agitado lá, sendo residência de muitos artistas, bares, cafés, com muitas opções do que fazer!

E a seguir, veremos algumas coisas para fazer no Brooklyn:

  • Brooklyn Bridge Park;
  • Brooklyn Heights Promenade;
  • Williamsburg;
  • Brooklyn Flea;
  • Washington Street;
  • Prospect Park;
  • Brooklyn Botanic Garden;

Aprimore seu inglês nos EUA com a IE!

4 Curiosidades sobre a ponte do Brooklyn

  1. Atualmente, a ponte do Brooklyn é parada quase que obrigatória quando se está em Nova York;
  2. Inicialmente, a ponte foi chamada de Ponte Nova York e Brooklyn, se tornando oficialmente Brooklyn Bridge apenas em 1915;
  3. Mais de 100 mil veículos atravessam a ponte todos os dias, além dos 4 mil pedestres e 2600 bicicletas;
  4. Os falcões peregrinos usam regularmente o topo da ponte para fazer seus ninhos, sendo possível observar facilmente eles indo e vindo.

6 Motivos para estudar em Nova York

Uma das maiores vantagens de estudar inglês em Nova York é sua atmosfera multicultural, muitas nacionalidades são representadas, o que torna muito mais propício e tolerante para viver e enriquecer culturalmente.

E agora confira 6 motivos para estudar em Nova York: 

  1. Culinária diversificada;
  2. Qualidade de vida;
  3. Possibilidade de conhecer locais famosos e históricos;
  4. Oportunidade de assistir grandes shows;
  5. Aprender ou aperfeiçoar o inglês;
  6. Conhecer gente do mundo inteiro.

Descubra mais sobre a ponte do Brooklyn com a IE

O que fazer nos Estados Unidos parece não ter fim, e não é à toa, os bairros de Nova York são incríveis, como Brooklyn, que é multicultural! 

E agora que você já sabe mais sobre a ponte do Brooklyn, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas, e conte com nossos especialistas para realizar os seus sonhos!