Descubra o que fazer na Austrália durante o seu intercâmbio

Descubra o que fazer na Austrália durante o seu intercâmbio

Sempre falamos sobre programas, destinos e cursos no exterior, mas hoje a gente decidiu falar um pouco sobre turismo na Austrália. Afinal, quem não quer passear durante seu intercâmbio, não é? Por isso, vamos falar um pouco sobre o que fazer na Austrália.

Nesse sentido, um intercâmbio não precisa ser feito só de estudo e/ou trabalho, o tempo livre e a diversidade cultural chamam a atenção para um novo cenário: o de turismo. 

Falar sobre o que fazer na Austrália pode englobar visitar cidades, ir à praias, tomar um café tipicamente australiano, visitar locais históricos e muito mais. 

Em outras palavras, o que fazer na Austrália é vivenciar dias em um cenário com cores vibrantes, paisagens extraordinárias, cidades que contam histórias e nativos prontos a te mostrar o melhor.

Seja em uma viagem de turismo ou mesmo em um intercâmbio, vale a pena passar um tempinho maior no país. São muitas coisas para conhecer e, sem dúvida, com a qualidade de vida, segurança e afeição dos nativos, você vai se sentir em casa.

Como em qualquer país, a Austrália também tem seus hábitos e costumes. É um país bastante cultural e pode surpreender qualquer um que passe por lá.  

Logo, independente do motivo, aproveita para treinar o idioma e fazer bonito nos passeios e nas aulas e trabalho (se for o seu caso). É uma ótima oportunidade pra desenvolver mais habilidade no idioma e voltar para o Brasil craque na língua.

Aqui na IE você encontra algumas opções de intercâmbio para esse destino que podem percorrer vários destinos, alguns deles são:

 

  • Sydney
  • Melbourne
  • Gold Coast
  • Perth
  • Brisbane

 

Descubra o que fazer na Austrália durante o seu intercâmbio:

 

Visite as praias

O clima ensolarado da Austrália favorece os amantes de praia, mas não só eles. Os estrangeiros e os nativos costumam aproveitar esses dias de calor para pegar uma prainha e quem sabe conhecer novas pessoas.

No verão australiano, os termômetros variam, mas posso garantir que chegam rapidamente aos 30°. Mas, como um bom brasileiro tá acostumado com temperaturas mais quentes, conhecer as praias da Austrália podem fazer dessa viagem ainda mais especial.

 

Passeios ao ar livre

Os passeios ao ar livre também são bastante comuns, é natural que os australianos se juntem para um passeio no parque, por exemplo. Apesar de gostarem de pus, barzinhos e de curtir uma vida noturna, os nativos adoram eventos mais informais com os amigos.

Os festivais de música também contemplam esses espaços e fazem de reunião entre amigos ainda mais divertida e descolada. É um momento descontraído e de confraternização.

Essa talvez seja uma ótima saída para você se entrosar mais com os australianos e quem sabe fazer novas amizades. Além, claro, disso te ajudar no aperfeiçoamento do idioma. 

 

Viaje

Por que não viajar estando na Austrália? Com tantas cidades e cartões postais lindos fica difícil não querer desbravar esse mundão. Nos feriados e datas comemorativas, é comum que os australianos deem uma viajada mesmo que rápida para curtir o tempo livre.

Você pode alugar um carro, ir de bote ou mesmo de avião, conhecer desde cidadezinhas à praias paradisíacas e lugares para relaxar. 

Isso porque a Austrália é cheia de paisagens em lugares menos habitados que podem servir de descanso naquele período de recesso de estudo e/ou trabalho, por exemplo. Explore o que o país tem a ofertar, você pode se surpreender.

 

Visite cartões postais

Um exemplo de cartão postal é o Opera House, também conhecido como Teatro de Sydney, é um dos edifícios de espetáculo mais conhecidos mundialmente. 

O pôr do sol e a vista de lá marcam o lugar na mente de quem que passe por lá. Vale a pena curtir um fim de tarde com a vista para a Harbour Bridge. 

Do mesmo modo, mais uma dica para você de cartão postal não poderia deixar de incluir praia não é? A famosa Bondi Beach é a praia mais famosa da Austrália e fica há alguns minutos do centro de Sydney. 

O bom de se aventurar em um passeio como esse é que você também pode encontrar outros turistas e quem sabe, brasileiros. Cheio de bares, surf e restaurantes, o lugar chama atenção de quem passa por lá. 

 

Afinal, quem aí não ficou com vontade de viajar para Austrália? Conta pra gente aqui nos comentários que cidade você tem vontade de visitar no país. Sendo para turismo ou estudar e trabalhar na Austrália, você pode viver experiências incríveis no país dos cangurus.

Dessa forma, esperamos que tenha gostado das nossas dicas sobre o que fazer na Austrália. Caso tenha ficado curioso para saber mais sobre as possibilidades de intercâmbio no país, converse com um de nossos especialistas e coloque esse sonho dentro do seu planejamento.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *