Escrito por: Marcelo Melo

O que é o Selo Belta e por que escolher uma agência com selo?

Se você desconhece o Selo Belta, deveria ler o artigo de hoje, principalmente se tem o desejo de realizar um …

Início » Blog IE Intercâmbio » O que é o Selo Belta e por que escolher uma agência com selo?

Se você desconhece o Selo Belta, deveria ler o artigo de hoje, principalmente se tem o desejo de realizar um intercâmbio. A gente sabe que muitas dúvidas surgem no meio do caminho e que esse processo merece a devida atenção, certo?

Por isso, antes de mais nada, hoje vamos te explicar qual a definição do Selo Belta, porque é importante optar por uma agência com esse selo e de que forma isso pode vir a impactar (positivamente) na sua experiência no exterior. 

Nesse sentido, o Selo Belta é uma espécie de selo de qualidade que caracteriza as agências de intercâmbio que detém e comprovam suas condições técnicas e financeiras para atuarem. Além disso, àquelas que apresentam referências e créditos que comprovem sua confiabilidade e credibilidade no mercado.

O Selo Belta foi desenvolvido pela BELTA (Associação Brasileira de Turismo e Educação em Idiomas) a fim de certificar e reconhecer a capacitação dessas agências. 

Por isso, a associação reúne a principais agências do Brasil que trabalham no segmento de intercâmbio, sendo reconhecida internacionalmente e referência no mercado de educação internacional. 

A importância do Selo Belta retrata a necessidade do intercambista de averiguar a veracidade, confiabilidade e credibilidade da agência na qual pretende fazer seu programa no exterior. 

A BELTA tem um compromisso com o consumidor e, por isso, listamos abaixo alguns dos objetivos da associação:

  • Qualidade dos serviços fornecidos pelas Agências de Intercâmbio que possuem Selo Belta;
  • Orientar participantes e devidos profissionais mediante as alternativas que melhor possam lhe satisfazer, em relação a cursos no exterior, intercâmbio, etc;

Da mesma forma, a IE assume esse compromisso e faz parte desse grande time de agências desde 2016. Sendo assim, uma agência com Selo Belta para você fazer o seu programa de intercâmbio com segurança.


Saiba por que deve escolher uma agência com Selo Belta e descubra os principais destinos de intercâmbio para 2021:

Como já dito anteriormente, o Selo e a BELTA acabam por funcionar como uma espécie de associação que regulamenta e valida a credibilidade das empresas de intercâmbio que possuem o Selo. 

Desse modo, é incontestável que o participante se sinta de fato seguro em firmar um compromisso com uma agência com Selo Belta. Até porque, vale ressaltar, que é necessário o cumprimento de alguns requisitos para ser uma agência digamos associada, certo?

Além disso, as agências também passam por um processo de checagem. Vejamos que tudo acontece em prol da segurança desses profissionais, bem como, das pessoas que desejam viver uma experiência no exterior. 

Por isso, é de extrema importância que você, aluno, saiba compreender a importância que isso tem e, de fato, atente-se a essas e outras condições que achar necessárias para melhor dar continuidade ao processo. 

A procura por alguns destinos nunca muda, Canadá, Estados Unidos e Irlanda são alguns deles. Porém, alguns outros também ficam em evidência, como Reino Unido, Nova Zelândia e Austrália. Inclusive, são destinos que englobam uma variedade significativa de modalidades de intercâmbio. 

Em síntese, você acabou de descobrir o que é o Selo Belta, porque é importante escolher uma agência associada e o que a BELTA representa no segmento de intercâmbio e desenvolvimento profissional e educacional no exterior. Por isso, quando planejar seu programa, conte com a IE para embarcar nessa junto com você.

Além disso, se restou alguma dúvida, entre em contato com um de nossos especialistas em intercâmbio, eles estão dispostos a oferecer o melhor e mais prático atendimento. Não deixe o seu desejo de lado, planeje seu intercâmbio!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário