Universidade de Nova Iorque: saiba sobre o ensino superior no destino

Universidade de Nova Iorque: saiba sobre o ensino superior no destino

Você sabia que além de todas as opções de programas para estudar um idioma no exterior ou mesmo trabalhar um período fora, você pode fazer um curso superior em um destino dos seus sonhos? Assim, nós vamos falar um pouco sobre universidade de Nova Iorque, um destino que encanta a muitos.

Nesse sentido, um curso de nível superior no exterior em uma universidade reconhecida faz parte do plano de muitos jovens. Escolher uma universidade de Nova Iorque, por exemplo, para esse feito é encarar os benefícios de uma vida no exterior com coragem e vontade.

Sendo assim, estudar em uma universidade de Nova Iorque é escolher um alto índice de qualidade de estudo e infraestrutura. Professores renomados, desenvolvimento de fluência no inglês, ter um currículo diferenciado, entre outras.

Em outras palavras, Nova Iorque é um dos destinos mais queridinhos e isso não acontece só quando os viajantes vão a passeio. Anualmente o país abre as portas para muitas pessoas que desejam estudar na cidade. 

Por isso, além de todo o encanto, o destino é regido pela diversidade cultural, de pessoas, de lugares. É uma mistura de modismos e comportamentos que encantam a muitos. Fora a gastronomia, a arte e os costumes que regem a cidade.

Porém, não é só em Nova Iorque que você pode optar por fazer um curso superior no exterior, outros destinos estão a postos para você, da uma olhada:

  • San Francisco
  • Chicago
  • Miami
  • Orlando
  • Tampa

 

Logo, outras cidades em países como Canadá, Irlanda e Inglaterra dispõem de cidades com opções de cursos a nível superior para você. É importante que o destino do seu intercâmbio, qual seja ele, esteja alinhado com seus objetivos e metas a serem traçados com essa viagem.

 

Descubra alguns benefícios sobre cursar o ensino superior em uma universidade de Nova Iorque:

 

Fluência no Idioma

Obviamente que se você opta por fazer um curso no exterior você precisa ter um nível além do básico do idioma, correto? Porém, a possibilidade de fazer um intercâmbio para um país que o idioma não é o seu, intensifica a possibilidade de você se tornar fluente.

Visto que você estará apto às suas aulas, a conversação com alunos e professores da universidade, morar um período fora exigirá mais das suas habilidades de comunicação. Esse exercício é quase que necessário a sua sobrevivência na cidade.

 

Formação Multidisciplinar

Logo, outro ponto bastante positivo é a multidisciplinaridade. Você consegue reunir diversas disciplinas em busca de se tornar um profissional tal qual as necessidades de um mercado em transformação.

Devido a toda construção acadêmica e empregabilística, você desenvolve, saindo de sua zona de conforto, pensamentos, reações e habilidades as quais talvez não criaria a partir de vivências no seu “hábitat natural”. 

É necessário que você esteja aberto a identificar essas possibilidades. A encarar esse momento para aprender e impulsionar essas várias disciplinas propostas a você enquanto aluno e empregado.

 

Entendimento do mercado

Uma das vantagens dessa modalidade de programa é que você pode trabalhar no exterior. Oportunidade essa que vai te gerar uma experiência de mercado internacional para o seu currículo e para a vida.

Estar inserido em uma multinacional te concede relações com pessoas de diversos cargos, tipos, funcionalidades. Você aprenderá e ensinará muito com e para cada uma delas, respectivamente.

Isso, sem dúvida, influenciará na sua formação multidisciplinar e te tornará alguém com o mindset muito mais aflorado. Estará apto a mudanças, pronto para novas e diferentes vivências de trabalho dali em diante.

 

Networking

Às vezes os processos são cíclicos e uma coisa vem a partir de outra. Com tantas possibilidades de conhecer novas pessoas, seja em sala de aula, na universidade, no trabalho, na rua, em um café, o compartilhamento é real e pode gerar frutos.

Se permita conhecer pessoas que vão somar durante o seu processo de intercâmbio. Abra sua mente para captar o que necessário for para seu crescimento pessoal e profissional. 

Atente-se aos sinais e às pessoas que cruzam o seu caminho em uma temporada fora, isso pode fazer muita diferença na sua vida.

 

Em conclusão, esses foram alguns benefícios listados sobre o porquê você deve optar por fazer uma faculdade no exterior ou mesmo optar por uma universidade de Nova Iorque. Encontre outras possibilidades de programas para você caso tenha intenção de passar um período mais curto no exterior, por exemplo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *