Vocabulário em Espanhol - como e por que aprimorar o idioma

Vocabulário em Espanhol – como e por que aprimorar o idioma

Quem aí quer melhorar o vocabulário em espanhol? Há algum tempo atrás a gente deu algumas dicas aqui sobre como melhorar seu relacionamento com o inglês, mas como a gente sabe que há muitos amantes da língua espanhola por aí, decidimos compartilhar algumas coisinhas.

A gente espera que você continue por aqui e entenda, realmente, como e por que é importante que você melhore seu vocabulário em espanhol. Se você tem proficiência em outro idioma, já tem uma parte do caminho andado. 

Por isso, antes de mais nada, o espanhol é um dos idiomas mais falados do mundo. São, ao todo, mais de 538 milhões de falantes, levando esse idioma à quarta posição desse ranking. Além disso, ele é um dos idiomas oficiais do Mercosul, da UNESCO e da ONU.

O aperfeiçoamento do vocabulário em espanhol é o foco de diversos programas de intercâmbio, onde você desenvolve habilidades no idioma, tem contato com nativos, imerge na cultura de um destino escolhido por você e conhece pessoas de diversos lugares.

Não é atoa que apesar de ser a quarta da lista, é a segunda língua mais falada quando nos referimos a número de falantes nativos. Ou seja, viajar para o exterior e estudar espanhol é um investimento que vale esforço, dedicação e abdicação.

Nesse sentido, o primeiro passo sempre vai ser: identificar seu perfil, além de entender o que você gosta de fazer no tempo livre, quais são suas preferências em relação à clima, a destinos e cursos. Do mesmo modo, compreender seus objetivos, sejam profissionais ou pessoais.

Você pode começar a estudar o idioma em casa e quem sabe ir melhorando o seu nível de espanhol antes mesmo de embarcar em um intercâmbio. Compreender o básico não é necessário de primeira, mas sem dúvida, vai te ajudar no processo.

Como aprimorar o seu vocabulário em espanhol:

Primeiramente, é necessário que você tenha uma rotina, certo? Não adianta estudar um dia e passar vários sem ao menos revisar seus materiais. Afinal, a prática é o que vai te fazer adquirir conhecimento suficiente. 

Amplie o vocabulário

Pesquise os termos mais comuns e comece por eles. Aos poucos, vá ampliando seu conhecimento e aprendendo novos termos. Ao contrário do que muitos pensam, espanhol não é um idioma super fácil de aprender, mesmo tendo suas facilidades. Sempre que possível, torne a repetição de palavras um hábito, assim você consegue ir se adaptando ao idioma. 

Consuma conteúdo em espanhol

Se você consome muito conteúdo na internet, seja música, filme, série, documentário ou afins, invista no idioma nesses momentos. Se tiver escolha, reveza o idioma de legendas e áudios. Por aí é possível ver inúmeras pessoas que aprendem um novo idioma assim, consumindo conteúdo! Por isso, é o seu momento de começar a investir nesse tipo de metodologia, quem sabe não combina com seus estudos?

Use dicionário

O melhor amigo de quem estuda idiomas! Prefira a pesquisa em dicionários a sites de tradução, nem sempre as pronúncias e traduções estão 100% corretas. Por isso, invista em um bom dicionário e sempre que for estudar, consulte-o. Dá até pra você fazer algumas atividades em relação aos significados das palavras.

Peça ajuda

Se você é aquela pessoa que possui algum conhecido, amigo ou familiar que seja fluente no idioma ou pelo menos saiba mais do que você, peça ajuda. Nem que seja pra ele te indicar atividades, exercícios ou mesmo para estudarem juntos. 

Sem dúvida, nesse sentido, o aprendizado é mútuo, independente de qual nível cada um esteja. Logo, não exite em pedir ajuda e não tenha vergonha disso!

Em suma, agora ficou mais fácil de se entender com o idioma, certo? Aprender uma nova língua é sempre edificante e com você não seria diferente. Conta pra gente como você tá em relação ao seu espanhol e se tem vontade de fazer um intercâmbio para aperfeiçoar o idioma.

Caso a resposta seja sim, você está exatamente no lugar certo, na hora certa. Por isso, nossos especialistas em intercâmbio estão disponíveis para tirar todas as suas dúvidas, além de planejar com você a sua viagem dos sonhos. Seja para estudar e melhorar seu vocabulário em espanhol ou trabalhar, a IE tem sempre a preocupação de atender às suas necessidades.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta