Escrito por: Marcelo Melo

Cidade de San Diego: o coração litorâneo da Califórnia

A cidade de San Diego é um privilégio que muitos querem ter ao estudar nos Estados Unidos. Um destino muito …

Início » Blog IE Intercâmbio » Cidade de San Diego: o coração litorâneo da Califórnia

A cidade de San Diego é um privilégio que muitos querem ter ao estudar nos Estados Unidos. Um destino muito procurado por ser repleto de jovens que movimentam o dia-a-dia ao mesmo tempo que proporciona um paraíso para relaxar!

A cidade de San Diego tem inúmeros pontos turísticos maravilhosos que deixam qualquer pessoa maravilhada a ponto de querer estudar nos Estados Unidos, e aqui mencionaremos alguns deles. Além disso, você ainda tem a oportunidade de conhecer os destinos ao redor: Santa Mônica, Tijuana, Los Angeles, entre outras cidades californianas.

O roteiro do que fazer na cidade de San Diego é impressionante e você vai se maravilhar! Conhece os principais pontos turísticos da cidade? É bom ficar de olho e não perder a visita a nenhum deles ao fazer um intercâmbio para San Diego:

Pontos turísticos da cidade de San Diego

  1. Legoland
  2. San Diego Zoo
  3. Coronado
  4. Sea World
  5. Old Town
  6. Museu USS Midway
  7. Balboa Park

Além disso, o clima de San Diego pode impactar na qualidade do passeio. Então, esteja preparado para conhecer as suas atrações favoritas nas melhores épocas.

Clima em San Diego

O clima da cidade é mediterrâneo. As estações são bem definidas e o clima não passa por mudanças bruscas, assim como o resto da Califórnia.

  • Primavera: 15° a 22°C;
  • Verão: 16° a 25°C;
  • Outono: 14° a 23°C;
  • Inverno: 10º e 19º°C.

Para quem tem interesse em conhecer os arredores, principalmente as praias mais próximas há as praias de Malibu e Santa Monica Beach e o paraíso cinematográfico de Los Angeles.
Além disso, trouxemos curiosidades que você vai adorar saber!


Curiosidades de San Diego

  1. A cidade de San Diego possui como ponto turístico mais famoso o Sea World, um paraíso marinho com um parque de diversões gigante;
  2. A cidade praticamente faz fronteira com o México, o que influencia diretamente na culinária local, que diga-se de passagem, é bem apimentada e característica;
  3. As praias de San Diego recebem grandes eventos de surf durante algumas épocas;
  4. Uma característica pouco comum é a presença de bares nas areias das praias, transformando a vida noturna na praia uma realidade.

 

3 vantagens de fazer um intercâmbio para San Diego

 

  1. A cidade de San Diego fica aos arredores de várias outras, o que te dá a possibilidade de conhecer ainda mais as belezas californianas;
  2. Por ser uma cidade evoluída e multicultural, além de receber muitos intercambistas, a cidade possui várias oportunidades de fazer amizades com pessoas de todos os cantos do planeta;
  3. A cidade é excelente em termos de educação, tornando assim incrível fazer um intercâmbio em San Diego.

 

Intercâmbio para os EUA é com a IE!

Conhecer a cidade de San Diego pode te abrir inúmeras portas para um mundo mais diverso. Uma possibilidade que você pode aproveitar e aprender inglês ao estudar nos Estados Unidos! A IE estará do seu lado em cada passo! Entre em contato e aproveite as nossas oportunidades!


fale com o especialista

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário