Escrito por: Marcelo Melo

Cidades mais visitadas do mundo: Confira o top 10!

Confira o ranking com as 10 cidades mais visitadas do mundo e comece a se planejar para conhecer os melhores lugares do mundo para viajar!

Início » Blog IE Intercâmbio » Cidades mais visitadas do mundo: Confira o top 10!

Quando o assunto é cidades mais visitadas do mundo, muitos já pensam em Nova York, Paris e Londres! De fato elas estão na lista, mas o primeiro lugar é de uma cidade super turística na China!

Além disso, é válido lembrar que o ranking das cidades mais visitadas do mundo conta apenas com turistas que ficam de 1 dia até 1 ano na cidade, excluindo os que fazem intercâmbio no exterior, por exemplo. 

Sendo assim, preparamos uma lista para que você conheça as cidades mais visitadas do mundo e para você entender um pouco mais sobre cada uma! Vamos lá? 

Afinal, quais são as cidades mais visitadas do mundo?

Confira abaixo o ranking das 10 cidades mais visitadas do mundo:

  1. Hong Kong, China;
  2. Bangkok, Tailândia;
  3. Londres, Inglaterra;
  4. Singapura, Singapura;
  5. Macau, China;
  6. Paris, França;
  7. Dubai, Emirados Árabes;
  8. Nova York, Estados Unidos;
  9. Kuala Lumpur, Malásia;
  10. Porto, Portugal.

Hong Kong, China

Hong Kong é uma das cidades mais famosas do mundo! A cidade é conhecida principalmente por ser um dos melhores lugares para fazer compras, mas Hong Kong têm muito mais a oferecer.

Por lá, você encontra paisagens cheias de montanhas, além de trilhas e muita natureza para o turismo.

Bangkok, Tailândia

Bangkok é a capital da Tailândia, e apesar de não possuir as famosas praias tailandesas paradisíacas, é a porta de entrada para chegar até elas. 

Além disso, a cidade é conhecida pelos seus shoppings modernos, sua cultura única e opções de turismo super em conta.

Por isso, é uma das cidades mais visitadas do mundo, recebendo turistas principalmente de lugares com:

  • Estados Unidos;
  • Europa;
  • China;
  • Índia;
  • Brasil. 

Londres, Inglaterra

A famosa Londres não poderia ficar de fora, não é? A cidade é elegante, moderna e histórica ao mesmo tempo, além de ser a casa da realeza britânica. 

Muitos consideram Londres um dos melhores lugares do mundo para viajar e para fazer intercâmbio e os pontos turísticos que mais chamam a atenção na cidade são:

  • Big Ben;
  • London Eye;
  • Tower Bridge;
  • Plataforma 9 ¾;
  • Palácio de Buckingham;
  • Trafalgar Square;
  • Museu Tate Modern.

Singapura, Singapura

Singapura é moderna, é uma cidade segura, além de estar em constante evolução todos os anos, e por isso, é uma das cidades mais visitadas do mundo!

Singapura é um dos principais destinos da Ásia escolhidos por pessoas do mundo inteiro, e sua população também é diversa, sendo formada por chineses, indianos e árabes!

Macau, China

Macau é famosa principalmente por ser considerada a “Las Vegas Oriental”, então já viu que diversão é o ponto forte de Macau, não é?

Além disso, Macau vem crescendo economicamente de forma bem significativa, e muito desse crescimento é devido ao turismo na cidade.

Paris, França

A clássica Paris também não tem como ficar de fora, sendo uma das cidades mais famosas do mundo!

E não é para menos, a cidade é charmosa, artística e é casa dos museus mais famosos do mundo, como o Musée du Louvre (maior museu de arte do mundo), e o Musée d’Orsay.

Dubai, Emirados Árabes

Dubai é considerada nada menos que a cidade mais moderna do mundo, e há algum tempo vem ganhando notoriedade no turismo.

Além disso, Dubai também é um dos principais destinos escolhidos por intercambistas que querem aprender inglês e trabalhar no exterior. Legal, não é?

E para você ter uma noção do que pode encontrar em Dubai, veja alguns alguns dos principais pontos turísticos:

Nova York, Estados Unidos

Nova York é uma das cidades mais vibrantes do mundo, e isso não é segredo para ninguém, além de ser um dos principais destinos quando o assunto é estudar no exterior.

Além disso, NY é multicultural, sendo um dos melhores lugares do mundo para viajar, e possui pontos turísticos considerados uns dos mais visitados do mundo, como Time Square e Estátua da Liberdade.

Kuala Lumpur, Malásia

Kuala Lumpur é a capital da Malásia e uma das cidades mais multiculturais do mundo. Você literalmente consegue encontrar igrejas, mesquitas e centros budistas em um único quarteirão.

Além disso, Kuala Lumpur é rica em belezas naturais e pontos turísticos que encantam qualquer um, e que vão muito além das  Petronas Towers e a Batu Caves.

Porto, Portugal

Porto é considerada uma das melhores cidades de Portugal, tanto pelos turistas quanto pelos nativos. 

Ela é moderna e tradicional, tendo um charme diferenciado, com suas ruas coloridas que fazem qualquer passeio a pé ser aproveitado da melhor forma. 

Conheça as cidades mais visitadas do mundo com a IE

E agora que você já conhece as cidades que mais recebem turistas no mundo, que tal começar a programar sua viagem?

Entre em contato para conhecer mais sobre nossos destinos e programas e conheça as cidades mais visitadas do mundo!