Escrito por: Marcelo Melo

Curso de inglês na Inglaterra: veja 3 opções com curso de idiomas

Confira as opções de curso de inglês na Inglaterra. Você pode escolher entre um curso de idiomas, High School e até um programa de férias.

Início » Blog IE Intercâmbio » Curso de inglês na Inglaterra: veja 3 opções com curso de idiomas

Se você está naquele momento da vida que precisa fazer um curso de idiomas no exterior mas ainda não decidiu qual língua aprender e nem onde estudar, que tal saber mais sobre o curso de inglês na Inglaterra?

Sim, isto mesmo! Você pode fazer um curso no exterior e estudar inglês na Inglaterra! Mas porque fazer um curso de inglês na Inglaterra

Em primeiro lugar, o país é berço da língua inglesa e guarda muita história e tradições sobre a cultura e o povo que utiliza o idioma. Assim, o curso de inglês na Inglaterra comporta alguns ensinamentos que nenhuma outra nação tem propriedade para falar.

Em segundo lugar, o destino é parte integrante do Reino Unido e pode oferecer inúmeras oportunidades e vantagens para você fazer um curso de inglês na Inglaterra.

Algumas das principais vantagens em fazer um curso de inglês na Inglaterra são a qualidade de vida que o país oferece aos visitantes e habitantes, a completa infraestrutura e a quantidade de atrações e pontos turísticos disponíveis.

Ademais, o estudante que participa do intercâmbio na Inglaterra tem a possibilidade de imergir na cultura local, interagir de forma mais profunda com as características do destino e da população, além de vivenciar um país riquíssimo em história e tradições.

Então, vamos lá! Fique aqui com a gente e conheça os detalhes sobre os destinos disponíveis, o tipo de intercâmbio na Inglaterra, o curso de idiomas, o visto e muito mais.

Onde fazer curso de inglês na Inglaterra?

Com certeza, há diversas opções de destinos para estudar inglês na Inglaterra! Mas, para te orientar e facilitar a sua decisão, vamos apresentar os 5 principais e mais procurados por estudantes brasileiros.

  • Londres – é a capital e maior cidade da Inglaterra
  • Brighton – é uma cidade litorânea super agradável
  • Newcastle – é a casa do Newcastle United
  • Oxford – sedia a famosa Universidade de Oxford
  • Cambridge – sedia a renomada Universidade de Cambridge 

Quais os tipos de intercâmbio com curso de inglês na Inglaterra?

Como já falado anteriormente, a Inglaterra é um dos destinos mais procurados por quem deseja fazer um curso no exterior para aprender a falar inglês. As modalidades mais comuns de intercâmbio na Inglaterra são:

  • Curso de idiomas
  • High School
  • Férias Teen – Explore UK

Curso de idiomas

Os programas com curso no exterior de idiomas podem ser nas modalidades Regular, Profissionalizante e Executivo. Cada um deles tem um foco específico, de acordo com o objetivo do aluno.

Os cursos estão disponíveis para alunos com pelo menos 16 anos de idade e em qualquer nível do idioma inglês, do mais básico até o avançado.

Os cursos têm duração mínima de 2 semanas e carga horária de aulas de 15 horas a 40 horas por semana.

High School

O programa de intercâmbio na Inglaterra com High School possibilita o jovem estudante cursar o ensino médio no exterior e se conectar de forma bem interativa com a população local.

Dessa forma, a prática constante aprimora ainda mais o aprendizado sobre a língua e a forma de utilizá-la.

No programa de High School, o aluno escolhe 3 escolas públicas de acordo com as suas preferências e é designado para uma delas. Obrigatoriamente, o adolescente é acomodado em uma casa de família.

Dependendo do destino, o custo x benefício também pode ser bastante significativo se comparado a outras cidades europeias.  

E, como o ano letivo inglês é dividido em 3 momentos, as entradas podem ocorrer em períodos diferentes: 

  • Setembro a dezembro
  • Janeiro a abril
  • Abril a junho

Férias Teen – Explore UK

Este é um programa de férias que inclui curso de idiomas. Exclusivo para jovens de 10 a 17 anos e acontece nos meses de janeiro e julho e inclui uma série de itens, como abaixo:

  • Acompanhamento integral de guias brasileiros 
  • Hospedagem com pensão completa
  • Curso de inglês com 20 aulas por semana
  • Completo programa de atividades e brincadeiras durante a semana
  • Utilização da estrutura do campus da Universidade Royal Holloway
  • 2 excursões de dia inteiro por semana incluindo visitas a cidade de Londres
  • Receptivo e transporte de chegada e partida do aeroporto de Londres Heathrow
  • Cartão de transporte público nos dias de excursão a Londres

Com certeza, este programa possibilita estudar inglês na Inglaterra com muita diversão durante as férias!

Em todos os programas o aluno deve apresentar um passaporte válido por todo operíodo, além da documentação específica, que pode ser conferida com nosso especialista em intercâmbio na Inglaterra.

A acomodação durante os programas para estudar inglês na Inglaterra pode ser em casa de família local (Host Family) ou em uma residência estudantil.

Estude inglês no Reino Unido com a IE!

Ambas as opções conferem oportunidade de imersão na cultura local e potencializam o aprendizado do idioma, além de ajudar no desenvolvimento de importantes soft skills, como responsabilidades, dinamismo, autonomia, adaptabilidade, dentre outras.

As qualificações britânicas são naturalmente reconhecidas e vangloriadas internacionalmente, o que compete também como benefício. 

Há outros tipos de intercâmbio na Inglaterra?

Além disso, a Inglaterra tem uma oferta de cursos grande e algumas das melhores escolas de inglês do mundo.

Por isso, você pode também, claro que cumprindo os requisitos, Universidade que contemple cursos de Graduação, Pós-Graduação, MBA ou mesmo uma viagem para turismo. É, são muitas possibilidades! 

Como é o visto para estudar inglês na Inglaterra?

Com relação ao visto, intercambistas brasileiros não precisam fazer a emissão de visto para entrarem na Inglaterra caso o seu tempo de permanência no país seja de até 90 dias. 

Em contrapartida, é necessário possuir o passaporte com validade, além do Certificado Internacional de Vacina (CIV) contra febre amarela, COVID, dentre outras que podem ser solicitadas.

Ou seja, para programas de curso no exterior que se estendem a um prazo maior que o citado acima, é importante que o participante esteja atento ao processo de emissão do documento para entrada e permanência no destino. 

Por isso, conte sempre com a experiência da nossa equipe de especialistas para explicar tudo para você

Qual o investimento para fazer um curso de idiomas no exterior?

Definitivamente, outro ponto importante na hora de viajar é o investimento. Por isso, um planejamento financeiro faz toda diferença quando o foco é fazer uma viagem com um propósito como esse.

Nesse sentido, há diversos tipos de cursos, com durações e possibilidades que podem ser ajustadas para caber no seu bolso e atender os mais variados perfis e preferências.

Por isso, você precisa estar atento aos seguintes itens na hora de planejar o orçamento para estudar inglês na Inglaterra:

  • Destino
  • A sua disponibilidade de recursos
  • Modalidade do intercâmbio
  • Duração
  • Acomodação
  • Seu perfil de estudante e objetivos

Quais as vantagens de estudar inglês na Inglaterra?

Morar na Inglaterra e vivenciar uma sociedade com centenas de anos de história, com tradições e costumes que são referência em todo o mundo é, sem dúvida, uma das maiores vantagens de fazer um intercâmbio por lá.

Mas confira ainda outras super mega motivações para você fazer o seu curso de idiomas na terra da Rainha!

  1. Conhecer uma nova cultura e um novo destino
  2. Aprender o idioma com nativos
  3. Usufruir de uma infraestrutura de alta qualidade
  4. Desenvolver a autonomia e a autoconfiança
  5. Ampliar o networking pessoal e profissional
  6. Adquirir vivência e experiência internacional

Enfim, você já viu que fazer um curso de inglês na Inglaterra vai além de simplesmente viver a experiência de aprender um idioma no exterior. 

Além disso, a nação é berço de diversos acontecimentos que marcam história, serve de casa para a família britânica real, é fervorosa, com tantos pubs e bares e muito mais. Ou seja, pensar nesse lugar como destino é pensar em uma vivência completa. 

Optar pelo curso de inglês na Inglaterra é se aprofundar em uma nova cultura, conhecer pessoas do mundo todo, fomentar networking e aprender um idioma com quem sabe de berço.

Estudar inglês na Inglaterra contempla desde pessoas que não sabem nada do idioma, como também quem possui um nível de conhecimento mais elevado e tem o interesse em aperfeiçoar. 

Afinal, atualmente, se torna cada vez mais necessário ter habilidades no inglês, que é o idioma mais falado do mundo e importante no contexto da internet.

Por fim, já deu pra perceber que além de ser um excelente lugar para viajar a turismo, a Inglaterra também é referência para quem quer estudar inglês no exterior.

Em conclusão, se você tem vontade de fazer um intercâmbio de curso de inglês na Inglaterra ou mesmo já tem proficiência no idioma e deseja realizar um outro tipo de modalidade, o momento de planejar sua viagem é agora. 

A equipe IE está preparada para tirar todas as suas dúvidas sobre o curso de inglês na Inglaterra e participar com você da realização desse sonho. Vem conversar com a gente!

Referências

https://www.studying-in-uk.org/

https://www.londonhigher.ac.uk/