Curso de inglês na Inglaterra: sobre visto, duração e opções de destino

Curso de inglês na Inglaterra: sobre visto, duração e opções de destino

Se o seu desejo é de fato aprender inglês no exterior, sem dúvida questionamentos sobre visto, duração, investimento, destino, entre outros, surgem no meio do caminho. Se tratando de um destino em específico, hoje vamos falar sobre curso de inglês na Inglaterra.

O destino parte constituinte do Reino Unido é casa para Londres e tantos outros lugares de oportunidades. A Inglaterra é uma nação que dá bastante valor à cultura, história e tradições. O local que fez nascer o idioma sem dúvida comporta alguns ensinamentos que nenhuma outra nação tem propriedade para falar.

Logo, fazer um curso de inglês na Inglaterra vai além de simplesmente viver a experiência de aprender um idioma no exterior. Além disso, a nação é berço de diversos acontecimentos que marcam história, serve de casa para a família britânica real, é fervorosa, com tantos pubs e bares e muito mais.

Ou seja, pensar nesse lugar como destino é pensar em uma vivência completa. Optar pelo curso de inglês na Inglaterra é se aprofundar em uma nova cultura, conhecer pessoas do mundo todo, fomentar networking e aprender um idioma com quem sabe de berço.

Mas vamos lá, você deve tá se perguntando quais destinos para fazer intercâmbio na Inglaterra. Pois bem, confere alguns:

  • Londres
  • Oxford
  • Cambridge
  • Newcastle
  • Brighton

 

Outro ponto importante na hora de viajar é o investimento. Por isso, um planejamento financeiro faz toda diferença quando o foco é fazer uma viagem com um propósito como esse. Porém, há cursos, durações e possibilidades que cabem nos mais variados perfis e preferências. 

Aprender inglês na Inglaterra contempla desde pessoas que não sabem nada do idioma, como também quem possui um nível de conhecimento mais elevado e tem o interesse em aperfeiçoar. Afinal, atualmente, se torna cada vez mais necessário ter habilidades no idioma mais falado do mundo.

Saiba mais sobre visto e duração de um curso de inglês na Inglaterra:

 

Se tratando de visto, alunos brasileiros não precisam fazer a emissão de visto para entrarem na Inglaterra caso o seu tempo de permanência no país seja de até 90 dias. Em contrapartida, se faz necessário o passaporte com validade, além do Certificado Internacional de Vacina (CIV) contra febre amarela. 

Ou seja, para programas que se estendem a um prazo maior que o citado acima, é importante que o participante esteja atento ao processo de emissão do documento para entrada e permanência no destino. 

As qualificações britânicas são naturalmente reconhecidas e vangloriadas internacionalmente, o que compete também como benefício. Além disso, a Inglaterra tem uma oferta de cursos grande e algumas das melhores escolas de inglês do mundo.

Por isso, você pode também, claro que cumprindo os requisitos, fazer um programa de ensino médio no exterior (High School), uma Universidade que contemple cursos de Graduação Pós-Graduação, MBA e mais. Além da possibilidade de fazer um intercâmbio de Férias Teen ou mesmo uma viagem para turismo.

É, são muitas possibilidades! 

Se tratando de acomodação, você pode optar por uma casa de família ou mesmo uma residência estudantil, tudo para que a sua prática do idioma seja diária e contínua. Dependendo do destino, o custo x benefício também pode ser bastante significativo se comparado a outras cidades europeias.  

Por fim, já deu pra perceber que além de ser um excelente lugar para viajar a turismo, também é referência para quem quer estudar inglês.


Em suma, se você tem vontade de fazer um intercâmbio de curso de inglês na Inglaterra ou mesmo já tem proficiência no idioma e deseja realizar um outro tipo de modalidade, o momento de planejar sua viagem é agora. A equipe IE está preparada para tirar todas as suas dúvidas e quem sabe ser sua aliada na realização desse sonho.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *