Categorias
Intercâmbio

Conheça o idioma oficial do Chile: um espanhol latino

Um dos dois países sul-americanos que não fazem fronteira com o Brasil, junto com o Equador, foi dominado pela Espanha e, dessa maneira, herdou sua cultura e língua. Agora você sabe qual é o idioma oficial no Chile, não sabe?!

Mais uma dica: o idioma oficial do Chile é uma das línguas mais faladas no mundo, ou melhor, a segunda mais falada, atrás apenas do mandarim e na frente do inglês!

Tá bom, vamos lá então! O idioma oficial do Chile é o espanhol, assim como, é falado em todos os demais países da América do Sul, com exceção do Brasil!

Entretanto, se na própria Espanha se fala diferentes tipos de espanhol, imagine na América do Sul?! Nesse sentido, o espanhol do Chile é chamado de espanhol latino, que teve a sua origem no castelhano.

Idioma oficial do Chile

Contudo, dentro do país, os habitantes chamam o idioma do Chile de castelhano chileno, que tem algumas diferenças do espanhol original, mas não muitas. Por exemplo:

  • O pronome TU é usado para se referir ao outro, em situações formais e informais
  • O Y é pronunciado como J
  • Frequentemente, não se pronuncia as letras S e Z nos finais das palavras
  • O LL é pronunciado como LH
  • As terminações das palavras podem ser faladas como

De qualquer forma, os idiomas são muito parecidos e você vai conseguir se comunicar perfeitamente, mesmo falando o espanhol da Espanha, que foi amplamente disseminado pelo mundo durante o tempo.


Idioma espanhol no mundo

Sem dúvida, o fator histórico da expansão econômica e territorial, durante o período das grandes navegações e conquistas espanholas tem muito a ver com isso!

Atualmente, estima-se que o idioma espanhol ( e suas derivações) é falado por mais de 600 milhões de pessoas em todo o mundo.

Contudo, nos tempos contemporâneos, a migração de alguns povos falantes do idioma espanhol tem levado a língua para além das fronteiras da Espanha e da América do Sul.

Nesse sentido, o idioma tem aumentado a sua participação, como segunda língua, em muitos outros lugares ao redor do planeta.

Por exemplo, nos Estados Unidos, mais de 40 milhões de pessoas utilizam o espanhol para se comunicar e no continente europeu, o idioma é amplamente falado por mais de 70 milhões de pessoas.

Como citado acima, no texto, o espanhol é uma língua muito importante no contexto mundial e, assim como o inglês, deve ser estudada para garantir o seu desenvolvimento profissional.

Principalmente, se você quiser fazer uma carreira internacional, o idioma espanhol será muito útil, assim como pode ser considerado um plus na sua qualificação profissional.

Com certeza, existem muitas opções de destinos para estudar inglês na América do Sul. Entretanto, vamos sugerir uma sensacional opção para você aprender a língua falada no Chile, na Europa!

Aprender o idioma oficial do Chile – Intercâmbio de espanhol

Isto porque, ao estudar na Europa, você terá grande facilidade para viajar para outros países e conhecer diversas culturas e línguas diferentes, enriquecendo ainda mais a sua experiência de aprendizado!

Dessa forma, veja os detalhes do programa de intercâmbio na Espanha, em duas das cidades espanholas mais famosas e charmosas: Madri e Barcelona.

Os programas são muito flexíveis e podem ser elaborados de acordo com as necessidades do estudante. A duração do curso pode ser de pelo menos 1 semana, com 15 a 40 horas de aulas por semana. A idade mínima para participar é de 16 anos.

A acomodação pode ser feita em uma casa de família composta de casal sem filhos ou pessoas que vivem sozinhas e demais estudantes. Ou, em uma residência estudantil, onde você pode compartilhar o quarto e/ou o banheiro.

Nos dois casos, a diversão é garantida e o aprendizado do idioma é potencializado pela imersão cultural durante a convivência cotidiana com os falantes nativos da língua.

  • Regulares –  voltados para a aprendizagem e aperfeiçoamento do idioma
  • Profissionalizantes – focado na aprendizagem da sua área profissional
  • Executivos – mais curtos, foca a área de atuação no mercado

Em conclusão, o idioma oficial do Chile pode ser estudado em muitos lugares do mundo! Confira hoje mesmo as incríveis opções de destinos oferecidos pela IE para estudar espanhol e reserve o seu. Não perca mais tempo! Clique neste link aqui!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário