Porque e como estudar na Espanha: veja programas e destinos

Porque e como estudar na Espanha: veja programas e destinos

Você quer aprender a falar espanhol e não tem ideia por onde começar? Então, este artigo é para você! Acompanhe a leitura até o final e descubra como estudar na Espanha!

Com certeza, você poderia aprender o idioma espanhol de diversas formas, mas nenhuma seria tão eficiente como estudar na Espanha!

Dessa forma, a melhor maneira de como estudar na Espanha é através de um intercâmbio de idiomas, que pode ser realizado em duas das principais cidades do país.

 

Porque estudar na Espanha

Isto porque, os programas de intercâmbio oferecem vantagens únicas, quando comparados às outras modalidades de aprendizado do idioma.

Nesse sentido, o maior benefício é a possibilidade de conhecer o país, vivenciar a cultura e interagir intensamente com a população local, conhecendo seus hábitos e costumes.

Dessa forma, fica mais fácil entender como as palavras e expressões em espanhol são utilizadas, seu contexto.

Além disso, as aulas com professores nativos na língua proporcionam maior qualidade e clareza para a compreensão da gramática e da pronúncia do idioma.

E ainda, o contato com demais alunos estrangeiros vai ampliar muito o seu networking internacional para a vida toda!

Então, veja abaixo, como estudar na Espanha e aprender a falar espanhol de uma maneira rápida e eficiente!

Como estudar na Espanha

Os programas de intercâmbio são, definitivamente, a melhor maneira que existe de como estudar na Espanha.

Vamos conhecer então, os detalhes dos programas de intercâmbio na Espanha para estudar espanhol e aprender a falar o idioma com um nativo. 

A princípio, para participar do intercâmbio, antes de tudo, o estudante precisa ser maior de 16 anos. Os cursos oferecidos podem ser em qualquer nível de fluência da língua, desde o iniciante até o mais avançado.

Assim, na Espanha, os programas para aprender espanhol podem ser:

 

  • Cursos Regulares – são voltados para a aprendizagem e o aperfeiçoamento do idioma, com cargas horárias entre 15 a 40 horas semanais.

 

  • Cursos Profissionalizantes – com foco nos jovens recém-formados que desejam obter mais experiência na área de atuação e atualizar o seu conhecimento profissional.

 

  • Cursos Executivos – mais curtos, foca no profissional do mercado, em várias áreas. 

 

A hospedagem pode ser realizada em casas de famílias estrangeiras, compostas por um casal com ou sem filhos. Mas, muitas pessoas solteiras e viúvas também gostam de receber estudantes em suas casas.

Esta é uma excelente opção pois, além de incluir duas refeições (café e jantar), possibilita grande imersão na cultura local. Assim como, promove interação constante entre o estudante e os membros da família. E isto potencializa o aprendizado do idioma!

Entretanto, para estudantes que desejam ficar mais independentes, existem as residências estudantis. Geralmente, têm quarto e/ou banheiro compartilhados e divididos por sexo. Não incluem refeições.

Contudo, a sua maior vantagem é que, na maioria das vezes, ficam mais próximas da escola e facilitam (e barateiam) o deslocamento diário.

 

Onde estudar na Espanha

Definitivamente, as duas principais cidades para você estudar espanhol na Espanha são Madri, que é a capital do país, e Barcelona, talvez a mais interessante e icônica cidade espanhola!

Nas duas, você poderá curtir diferentes atrações. Em Barcelona, por exemplo, tem as praias e as incríveis obras arquitetônicas de Gaudí e o bairro gótico. 

Nesse sentido, a cidade é considerada a capital do modernismo catalão e abriga ainda, oito Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Entretanto, em Madri, o ambiente é mais de capital nacional, com a maior população do país, abriga também muita história e cultura.

 

Em resumo, as duas são sensacionais opções para aprender espanhol na Espanha!

Converse hoje mesmo com nosso time de prontidão para te orientar sobre os destinos e as melhores opções de como estudar na Espanha, com condições imperdíveis! Clique aqui e saiba todos os detalhes!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email