Escrito por: Marcelo Melo

O que fazer em Madrid: 4 lugares imperdíveis para conhecer!

Confira neste artigo o que fazer em Madrid! Conheça mais sobre os pontos turísticos de Madrid e aproveite tudo que a cidade de Madrid oferece!

Início » Blog IE Intercâmbio » O que fazer em Madrid: 4 lugares imperdíveis para conhecer!

Saber o que fazer em Madrid é fundamental para começar a planejar um bom roteiro de viagem e aproveitar a cidade.

Isso porque, existem muitas opções de o que fazer em Madrid, para todas as idades e gostos, afinal, é uma cidade rica culturalmente.

Por isso, criamos este artigo para você conhecer o que fazer em Madrid e aproveitar a cidade! Vamos lá?

Afinal, o que fazer em Madrid?

Primeiramente, a cidade de Madrid é a capital da Espanha, recheada de cultura, variedade culinária e pessoas do mundo inteiro, além de atrações para todos os gostos.

Sendo assim, o que fazer em Madrid é o que não falta, então separamos um roteiro com 4 lugares imperdíveis para conhecer na capital espanhola, confira um pouco sobre cada um deles:

  1. Puerta del Sol;
  2. Parque El Retiro;
  3. Palácio Real;
  4. Catedral de La Almudena.

Puerta del Sol

Considerada por muitos como o coração da cidade de Madrid, Puerta Del Sol é uma das praças mais famosas, além de ser um dos melhores pontos de partida para andar pelas ruas de Madrid.

Em Puerta Del Sol, é possível encontrar a estátua do Urso, feita de Bronze e chamada de “El Oso y el Madronõ”, e também aproveitar outros lugares como:

  • Bares;
  • Restaurantes;
  • Lojas como as de grande departamento;
  • Lojas mais antigas, que vendem produtos mais tradicionais.

Parque El Retiro

Visto por muitos como a área verde mais importante, esse parque é um dos pontos turísticos de Madrid que já pertenceu à monarquia até o século XIX, mas se tornou público logo em seguida.

Dessa forma, no Parque El Retiro, você pode encontrar muitas pessoas fazendo exercícios, apreciando a paisagem, e até mesmo alugando um barquinho para passear.

Palácio Real

Sendo o maior palácio da Europa Ocidental, boa parte do Palácio Real está aberta para o público, podendo observar toda a imponência de seus mobiliários e obras de artistas como:

  • Goya;
  • Velázquez.

Além disso, o local é também uma das residências oficiais do Rei Filipe VI, apesar dele não morar lá.

Catedral de La Almudena

Posicionada de forma estratégica perto do palácio, a Catedral de La Almudena é a principal igreja da arquidiocese de Madrid.

Dedicado à Virgem de Almudena, Carlos I propôs a construção em 1518, tendo iniciado apenas em 1879, sendo finalizada apenas em 1992.

Portanto, a Catedral é um dos pontos turísticos de Madrid que possui todo o charme histórico espanhol.

Faça um intercâmbio em Madrid com a IE!

Já imaginou conhecer Madrid e ainda aprimorar o espanhol? Com a IE você pode fazer curso de idioma na Espanha desde o nível zero! Legal, né?

Além disso, esses foram só alguns dos pontos turísticos da capital da Espanha, pois a cidade oferece muito mais, principalmente para quem irá realizar uma viagem de longa duração.

Durante o intercâmbio na Espanha, por exemplo, você pode estudar e aproveitar a cidade nas horas vagas. Além disso, sabia que a Espanha permite que o aluno estude e trabalhe nas horas livres? 

E agora que você sabe o que fazer em Madrid, que tal planejar a sua viagem? Entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e realize de vez seu sonho de intercâmbio!