Intercâmbio em Londres: descubra porque escolher esse destino como seu

Intercâmbio em Londres: descubra porque escolher esse destino

Já pensou em fazer um intercâmbio em Londres e viver uma experiência cheia de muita arte e cultura na capital da Inglaterra? Pois bem, além obviamente do aprendizado do idioma local, você vai vivenciar muitas histórias que estão presentes em cada esquina desse lugar.

É praticamente impossível não gostar de uma das cidades mais famosas do mundo. Optar pelo intercâmbio em Londres te leva ao encontro há muitas opções de instituições com ensino de qualidade e profissionais renomados.

Por isso, o intercâmbio em Londres é a oportunidade que você tem de viver um um lugar onde a arte, cultura, música, arquitetura, passeios, entretenimento andam sempre lado a lado a todas as possibilidades de enriquecimento educacional e profissional que fazer um intercâmbio vai te proporcionar.

Além disso, para quem adora curtir a vida noturna esse destino também reserva boas programações que contam com bares, restaurantes, pubs e casas noturnas disponíveis para você curtir o tempo livre. É o famoso destino para todos os gostos, sabe?

É como se a cidade sempre tivesse algo novo a te oferecer. Não importa quantas vezes você vá a Londres, sempre será surpreendido com novas exposições, peças de teatro e o arsenal gastronômico. 

Outro ponto positivo de fazer um curso de inglês em Londres é a possibilidade que você tem de conhecer com facilidade outros destinos da Europa. Você consegue viajar de trem, ônibus ou de avião com as companhias low cost e fazer uma tour pelo continente.

Confira os programas disponíveis em Londres para você:

  • Curso de Idioma
  • High School 
  • Universidade

 

Descubra porque escolher um programa de intercâmbio em Londres:

 

Transporte público

´Ônibus, metrô, o trem leve (conhecido como DLR), o metrô de superfície (conhecido como overground), os bondes, teleféricos estão inclusos no sistema de transporte público da cidade. Há também os clássicos ônibus de dois andares que atendem todo o território londrino.

Além disso, as vias geram acessos facilitados aos ciclistas, então você também tem a opção de se locomover de bike. Porém, é possível que você encontre meios de transporte na rede pública para qualquer ponto da cidade.

Avalie os gastos que cada um desses pode te gerar e veja o que para você faz mais sentido optar por utilizar, evite gastos excessivos. 

 

Custo de vida

É difícil ofertar um valor exato em relação a custo de vida primeiro porque isso depende bastante do estilo de vida que você deseja levar no país e de quais despesas você terá morando um tempo fora.

Você deve pensar no aluguel, conta de luz, conta de água, supermercado, transporte, entre outras despesas que surgem ao longo desse período. Com aluguel, dependendo de onde você opte por morar, esse custo pode ser mais elevado.

Por isso, fique atento a todas as possibilidades que estão disponíveis a você e o que melhor se adequa ao seu bolso e ao estilo de vida que deseja levar. Já a parte de alimentação e de vestuário pode ser um tanto quanto mais acessível.

 

Acessibilidade

Por conta do transporte público que funciona muito bem, estar em qualquer lugar dessa cidade acaba se tornando acessível. Além de tudo, como já citamos acima, você pode visitar inúmeros outros países com facilidade.

A possibilidade de conhecer outros destinos se torna mais fácil já estando fora do país, não é? Dependendo, você consegue viajar por um preço em conta ou mesmo em voos low cost (companhia aérea de baixo custo com tarifas inferiores e focada na simplicidade do serviço).

 

Estilo de vida

Londres é uma cidade extremamente segura, ainda mais se for comparada a algumas cidades do Brasil. Obviamente que você sempre vai precisar ter um certo cuidado em determinados momentos, mas a cidade ainda continua sendo bastante segura e tranquila.

Quando se trata do clima, as temperaturas de Londres no inverno costumam assumir uma média de 2° a 10°, no caso de janeiro e fevereiro de cada ano. Já no verão, a média muda e assume uma posição entre 14° e 26°. Além de ser bastante variante, certo?

 

Portanto, esses são alguns dos “porquês” de escolher um programa de intercâmbio em Londres, cidade do palácio de Buckingham. Não perca a oportunidade de estudar em Londres e de fomentar sua carreira educacional e profissional com todas as oportunidades que esse destino pode te proporcionar. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

2 respostas

  1. Ana Tharcila Rodrigues de Menezes disse:

    Londres sempre foi meu sonho, mas com a baixa renda que tenho, é muito difícil conseguir estudar em um lugar tão magnifico. Um dia talvez eu consiga, mas até lá iri sonhar com isso, e eu gostei muito da explicação. Obrigada.

    1. Yasmin Veronesi disse:

      Olá Ana, tudo bem?
      Ficamos felizes por ter gostado do nosso conteúdo de Intercâmbio em Londres. Nunca desista dos seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *