Escrito por: Marcelo Melo

Morar na Austrália: conheça TUDO sobre a Terra dos Cangurus

Com tantos anseios de uma vida no exterior, seja para fazer um curso ou optar por um trabalho fora, o …

Início » Blog IE Intercâmbio » Morar na Austrália: conheça TUDO sobre a Terra dos Cangurus

Com tantos anseios de uma vida no exterior, seja para fazer um curso ou optar por um trabalho fora, o desejo de morar fora ganha força para muitas pessoas. Por isso, hoje nós vamos falar um pouco sobre como morar na Austrália e algumas características do estilo de vida no país.

Morar na Austrália tá na lista de desejos de muitos brasileiros. Vantagens e desvantagens sobem e descem da balança na hora dessa decisão e o intercâmbio acaba funcionando como um termômetro para quem deseja experienciar essa oportunidade.

Nesse sentido, morar na Austrália é optar por viver em um país cheio de belezas naturais, mais seguros do mundo, onde os nativos recebem muito bem os estrangeiros. Além disso, é priorizar uma qualidade de vida e de quebra aprender um novo idioma e quem sabe encontrar uma oportunidade de trabalho.

Em outras palavras, você encontra diversas opções de programas para o país em cidades que reservam o melhor para você. Porém, você precisa saber sobre algumas questões antes de escolher o país como seu destino.

Costumamos falar que essa escolha dependerá muito dos seus objetivos com o intercâmbio e, talvez, principalmente com as suas preferências em relação a clima, hobbies, atividades, estruturas de cidades, etc.

Antes de conferir algumas curiosidades sobre o país, confere as nossas opções de programas que estão disponíveis para você viver na Austrália por um período:

  • Curso de Idioma
  • Estudo e Trabalho
  • High School

Descubra algumas curiosidades sobre morar na Austrália e a receptividade dos nativos:

Saiba mais sobre os nativos

Ao mesmo tempo em que os australianos são pessoas mais reservadas, também são pessoas com alto astral, leves e bastante receptivas. Adoram praias, passeios ao ar livre, mas também curtem um agito.

É um país que sem dúvidas vai te receber de braços abertos e de forma bastante educada. Conhecedores das diversidades culturais, se adequam muito bem ao convívio com pessoas de outras nações.

Saiba mais sobre alimentação 

De antemão, refeições como tortas, sausage rolls e fish & chips são muito comuns no país tendo em vista toda influência britânica que existe no país. Como muitos não sabem, vale ressaltar, que ainda assim, o país é um dos mais saudáveis do mundo.

Obviamente que outras questões também são levadas em consideração para chegar a esse cálculo, como expectativa de vida, índices de glicose e uso de tabaco, por exemplo. Porém, unindo esses fatores e mediantes pesquisas, os hábitos saudáveis acabam por surgir a partir da quantidade de asiáticos que vivem na Austrália.

Porém, mesmo o país não possuindo uma comida tão típica, é possível encontrar uma variedade enorme de alimentos, dos mais variados tipos.

Saiba mais sobre clima

Geralmente o clima da Austrália é bastante agradável, sem muitas temperaturas extremas. Porém, essas temperaturas sofrem variações de regiões para regiões, chegando a ficar mais quente ou frio.

Caso você curta mais temporadas de verão e goste de visitar praias diferentes, por se assemelhar mais ao Brasil, opte por cidades como Brisbane, Cairns, Gold Coast e Perth. A temperatura pode chegar em 31° e até variar.

Saiba mais sobre transporte

Além de ser eficiente, modernos, os transportes públicos no país funcionam bem. Desde ônibus, trem e balsas, as opções são bastante diversas e os preços variam de acordo com a sua necessidade, com a região e tipo de transporte.

Algumas regiões específicas possuem um tipo de transporte gratuito que circula pela cidade em si, o que facilita bastante para quem vai fazer um intercâmbio na Austrália (lembrando sempre de verificar a distância da acomodação para a instituição, por exemplo).

Porém, essa não é a mesma visão dos australianos, os nativos acabam por comparar o serviço de transporte público do país com o de outras regiões e por isso não aprovam o serviço local. Logo, fique atento, viva a sua experiência e identifique o que é melhor para você.

Enfim, essas são algumas curiosidades sobre morar na Austrália. Se você tem o desejo de morar no exterior depois do seu período de intercâmbio ou mesmo deseja fazer um programa a longo prazo, a Austrália é um ótimo destino. Caso você se interesse por outros destinos, entra em contato com a IE e conta um pouco do teu sonho de intercâmbio, queremos te ajudar.

Deixe um comentário