Conheça as melhores cidades australianas para morar

Conheça as melhores cidades australianas para morar

Primeiramente, a terra dos cangurus é um destino muito desejado pelos brasileiros. Afinal, algumas cidades australianas estão na lista das 10 melhores do mundo. 

Por isso, morar na Austrália, é uma realidade cada vez mais recorrente, não só na vida dos brasileiros, mais de pessoas do mundo todo.

Então, as cidades australianas são primeiras opções para imigrantes por vários motivos. Os principais são: segurança e qualidade de vida. Além de claro, a imensidão de belezas naturais, né? Não tem nem comentários.

E não para por aí, as cidades australianas também oferecem ensino de primeiro mundo e muitas ofertas de emprego!

E aí, ficou com vontade de ir morar na Austrália? Separamos 4 cidades para você conhecer e escolher o seu próximo destino. Confira:

  • Sidney
  • Melbourne
  • Perth
  • Darwin

 

Viva a experiência de um intercâmbio na Austrália com a IE!

Melhores cidades australianas para morar

 

Sidney

Essa linda cidade ficou conhecida mundialmente por sediar os Jogos Olímpicos de Verão e conta com os principais pontos turísticos da Austrália.

Além disso, a capital de Nova Gales do Sul é simplesmente encantadora por sua geografia recortada sobre o mar. Essa é uma das cidades australianas onde a natureza impera. 

Atualmente, são diversos portos naturais, vegetação, parques e praias paradisíacas. Não é a toa que Sidney é referência em preservação ambiental.

E não para por aí, a cidade também conta com construções históricas que são ícones da arquitetura mundial, como a famosa Sidney Opera House e a Harbour Bridge. 

A cidade australiana que é o principal centro econômico do país, não deixa a desejar em nenhum aspecto, né? É um lugar realmente completo!

 

Melbourne

Atualmente, Melbourne está no topo do ranking das melhores cidades do mundo. Quer mais?

Além disso, a segunda maior cidade da Austrália tem a preservação e limpeza dos seus espaços públicos invejáveis. Todos os parques, praças e praias são extremamente limpos. 

Se você curte um churrasquinho, vai adorar viver lá. Isso porque os espaços públicos, além de limpos e preservados, contam com churrasqueiras gratuitas. É só reunir os amigos ou a família e levar as carnes. Gostou, né? 

O que também chama bastante a atenção nessa cidade é a diversidade de arte e cultura. Melbourne oferece muitas opções de espetáculos, gastronomia, arquitetura belíssima, museus e galeria. Outro detalhe interessante é a mistura de características europeias com australianas.

A cidade também é sede de importantes eventos esportivos, como o Tennis Championship e o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1.

Se você curte agito e vida social ativa, Melbourne é o lugar!

 

Perth

Uma das melhores opções de cidades australianas para estudar, é Perth. Ela é reconhecida mundialmente como referência em ensino.

Perth conta com cinco universidades e diferentes escolas. Além disso, os jovens costumam se encantar com as paisagens maravilhosas de deserto e praias incríveis. 

Outra coisa que agrada muito aos estudantes que vivem nessa cidade é o custo de vida. Que é considerado baixo em relação aos grandes centros australianos.

 

Darwin

Uma cidade rústica! Se você gosta de uma natureza mais raiz e prefere fugir do estilo cosmopolita dos grandes centros urbanos da Austrália, Darwin é o lugar ideal.

Apesar de ser litorânea, a cidade está localizada no famoso Outback, região desértica do interior australiano. Então, a natureza deste lugar é mais selvagem. 

Pra quem busca um lugar mais tranquilo, vai se encantar com a calmaria de Darwin. Mas não é por isso que não tem badalação. Tem pouca, mas tem!

 

Quantas cidades australianas incríveis, né? Fica até difícil escolher o que fazer na Austrália! Se precisar de uma forcinha, estamos aqui para te ajudar. Fale com um de nossos especialistas pelo Whatsapp e descubra quanta coisa maravilhosa a Austrália pode te oferecer.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta