Escrito por: Marcelo Melo

Darwin Austrália: A capital do território norte da Austrália!

Descubra mais sobre Darwin na Austrália, a cidade verde e praiana do território norte da Austrália! Confira o mapa de Darwin e mais informações!

Início » Blog IE Intercâmbio » Darwin Austrália: A capital do território norte da Austrália!

Com natureza maravilhosa e vida selvagem em muitos parques, Darwin na Austrália, se torna uma grande atração para quem deseja estudar e encanta quem conhece a cidade. 

Além disso, a proximidade com a Ásia faz com que Darwin na Austrália, seja uma das cidades mais diversificadas em cultura de todo o país.

Por isso, criamos este artigo para você conhecer mais sobre onde fica Darwin na Austrália, conhecer o mapa de Darwin, e algumas dicas para curtir a cidade! Vamos lá? 

Darwin Austrália: Onde fica?

Primeiramente, Darwin é a capital do território do Norte da Austrália, e foi batizada em homenagem a Charles Darwin, famoso evolucionista.

E, por mais que seja litorânea, a cidade tem uma parte situada em Outback, uma região de deserto no interior da Austrália, ou seja, é um lugar que mistura paisagens incríveis. 

Além disso, a cidade é moderna, cosmopolita e morar em Darwin é aproveitar uma rotina mais tranquila, sem deixar de curtir a vida noturna e a vida urbana.

E agora, para que você conheça um pouco mais sobre Darwin, na Austrália, veja abaixo algumas características da cidade e o mapa de Darwin:

  • População: 140 mil de habitantes aproximadamente;
  • Idioma: Inglês;
  • Moeda: Dólar Australiano;
  • Clima: tropical;
  • Onde fica Darwin no mapa:

O que fazer em Darwin?

Bom,  o clima quente de Darwin na Austrália, oferece uma sensação deliciosa, de que todos os dias são perfeitos para passear. E lugares interessantes é o que não falta na cidade.

Com belas praias, reservas naturais, baías, e fauna local, como no Crocodylus Park, que é o lar de várias espécies de répteis gigantes, as opções de lazer são bem diversificadas.

Além disso, existem outros pontos turísticos incríveis, como:

  • Territory Wildlife Park, com várias espécies de animais;
  • Aquascene, ótimo para pescar e alimentar os peixes em maré cheia;
  • Indo Pacific Marine, é possível observar corais vivos, e um exótico ecossistema;
  • Reserva East Point, possui lago de água salgada, que é possível se banhar.

E por ser uma cidade tranquila e segura, também é possível encontrar festas nas grandes metrópoles australianas, como pubs, bares e até mesmo cassinos!

6 motivos para estudar na Austrália

A Austrália está entre os países com o maior IDH no mundo, e por consequência, Darwin é uma das cidades mais seguras para estudar na Austrália ou até mesmo trabalhar.

Mas, existem vários outros motivos para você escolher estudar na Austrália, alguns deles são:

  1. Fácil adaptação devido ao clima ensolarado e a comida;
  2. Acesso a trabalho para o intercambista;
  3. Diversidade cultural;
  4. Paisagens e natureza de forma incrível;
  5. Uma das melhores qualidades de vida no mundo;
  6. Instituições com reconhecimento mundial.

Descubra mais sobre Darwin na Austrália com a IE

Estudar e morar num país como a Austrália, com possibilidade de viver experiências incríveis é um verdadeiro sonho, não é mesmo? Por isso Darwin é o destino perfeito!

E você pode escolher com a IE entre programas como:

  • Cursos de inglês;
  • Cursos Profissionalizantes
  • High School;
  • Intercâmbio universitário;
  • Estudar e trabalhar.

E agora que você já sabe mais sobre Darwin na Austrália, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas, somos especialistas em realizar sonhos!