Escrito por: Marcelo Melo

5 podcasts para aprender inglês de onde você estiver

Desenvolver hábitos de estudo em detrimento do aperfeiçoamento de um idioma pode ser prático e divertido. Portanto, resolvemos separar algumas …

Início » Blog IE Intercâmbio » 5 podcasts para aprender inglês de onde você estiver

Desenvolver hábitos de estudo em detrimento do aperfeiçoamento de um idioma pode ser prático e divertido. Portanto, resolvemos separar algumas dicas de podcasts para aprender inglês ou praticar, se você estiver em um nível mais avançado.

Por que o inglês? O idioma mais falado do mundo é o mais buscado pelos estudantes e intercambistas, além de ser o mais requisitado nas empresas em um momento de possível contratação.

Uma alternativa para quem não pode fazer intercâmbio ou mesmo para quem está se preparando para um são os podcasts para aprender inglês. Afinal, você consegue estudar de onde estiver e no tempo que tiver disponível.

Ou seja, você desenvolve uma maior autonomia, o conteúdo é mais leve, pode te entreter e você aprende de diversas formas possíveis, consumindo um pouco de cada conteúdo desse.

Nesse sentido, a era digital traz diversas possibilidades para quem deseja controlar seu tempo, organizar melhor suas atividades. Os podcasts para aprender inglês são a prova disso! Para quem não sabe, o podcast funciona como uma espécie de rádio/transmissão, seja ao vivo ou gravado, acerca de um determinado tema.

Um fato interessante sobre isso é que você pode ter acesso a esse material outras vezes, mesmo ele sendo ao vivo. Logo, na hora de estudar o idioma, você consegue acessar os materiais que serviram anteriormente como base para este estudo.

Por isso, o podcast para treinar inglês consiste em uma forma fácil e sem custo de aumentar suas habilidades com o idioma. O estudo livre permite que você concilie isso com outras atividades, obviamente.

Do mesmo modo, não se preocupe se você está no nível básico ou mesmo tem conhecimento zero sobre o idioma, existem conteúdos para os mais diversos níveis de conhecimento. Assim, a medida que você for desenvolvendo habilidades, consegue ir avançando de material.


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

5 podcasts para aprender inglês:

A partir de agora você confere alguns dos melhores podcasts para aprender inglês e, por fim, descobre alguns destinos que temos disponíveis para você aprender o idioma no exterior.

Inglês Nu e Cru Rádio

A ideia do podcast Inglês Nu e Cru Rádio é abordar temas gerais, de forma divertida, com foco no aperfeiçoamento do idioma. São dois professores, um americano e uma brasileira que, todos os dias, além de discutirem sobre algum tema, ensinam pronúncias corretas de vários termos.

Nesse caso, o mais legal desse tipo de integração e conteúdo é que eles abordam alguns erros cometidos pelos brasileiros e os corrigem. Além disso, falam sobre a cultura dos Estados Unidos e o impacto disso no idioma estrangeiro.

Everyday Language

Com uma metodologia um tanto quanto parecida com o podcast acima, o Everyday Language, também aposta em conversas reais, do cotidiano dos falantes da língua inglesa e trabalham gramática, expressões, fala e interpretação. Logo, não é cansativo e a dinâmica é bastante descontraída.

Assim, esse tipo de podcast vai abraçar melhor quem já tem conhecimento do idioma e quer praticar constantemente, além de poder adquirir outras habilidades.

Inglês do Zero

O Inglês do Zero é ideal para quem nunca fez inglês ou mesmo já fez há muitos anos mas não tem conhecimento sobre o idioma. Logo, a intenção desse tipo de podcast é que você tenha liberdade de montar seu próprio planejamento e aprenda de forma leve e real.

Sendo assim, são episódios semanais que trazem discussões diferentes. Ou seja, é como se fosse na verdade uma série de aulas para você acompanhar, o Inglês do Zero impulsiona você a seguir com um processo de estudo autodidata.

6 Minute English

Esse podcast foi desenvolvido para te aproximar de situações reais do cotidiano e entender o inglês da forma mais clara e prática possível. São episódios que narram a discussão entre duas pessoas sobre esses assuntos do dia a dia. Porém, tem alguns assuntos super aleatórios, engraçados e que fazem da aula muito divertida. Nem parece que você tá ali pra aprender um idioma, sabe?

Do mesmo modo, também uma coisa bem legal que a BBC fez no 6 Minute English que é uma lista de definições com base no vocabulário, além da transcrição da aula que é disponibilizada a cada episódio.

Adept English

Esse podcast consegue ser adaptável, porém ele é focado em dicas gramaticais, pronúncia e interpretação. Por isso, o Adept English é uma ótima saída para quem quer alcançar o nível mais elevado de conhecimento do idioma.

Alguns destinos:

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Austrália
  • Malta
  • Emirados Árabes
  • Irlanda
  • Nova Zelândia

Por fim, você curtiu o conteúdo? A gente espera que sim! O nosso intuito aqui também é impulsionar você a querer sempre estudar e alcançar novos objetivos. Seja no aprendizado de um idioma ou no sonho de um intercâmbio para o exterior. Por isso, hoje nossas dicas foram sobre podcasts para aprender inglês, o idioma mais falado do mundo!

Se isso virou uma chavinha aí e despertou em você a vontade de saber mais sobre os programas de estudo e/ou trabalho da IE, não pense duas vezes e entre em contato conosco. Juntos podemos planejar uma experiência incrível para você viver no exterior.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário