Intercâmbio em inglês: por que é o idioma mais procurado para estudar?

Intercâmbio em inglês: por que é o idioma mais procurado para estudar?

Sem dúvida, o principal motivo que leva muitos brasileiros a passarem uma temporada morando no exterior é a possibilidade de fazer um curso de idioma. O intercâmbio em inglês assume a liderança de buscas desses estudantes.

Apesar de existirem muitas outras possibilidades de cursos para aperfeiçoamento de diversas outras línguas, a busca pelo inglês é reflexo das necessidades que muitos brasileiros enxergam perante ao mercado de trabalho e ao crescimento pessoal.

Intercâmbio em inglês é a oportunidade que muitos estudantes encontram de dar um up na carreira, ter contato com culturas e pessoas diferentes, além de aperfeiçoar o idioma.

Além disso, a possibilidade de networking é gigantesca, tendo em vista que você estará em contato constantemente com estrangeiros que vivem no meio acadêmico, por exemplo.

É como se falar inglês tivesse deixado de ser uma escolha para ser uma obrigação, sabe? É possível ver diversas vagas de emprego no Brasil, por exemplo, que contam como requisito a fluência no idioma.

Saiba quais os destinos mais procurados pelos brasileiros:

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Reino Unido
  • Irlanda

 

Confira alguns motivos que fazem do inglês o idioma mais procurado por quem busca fazer um curso no exterior:

 

É uma das línguas mais faladas no mundo

A língua inglesa é um dos idiomas oficiais ou, dependendo do lugar, principal, de mais de 50 países. O inglês está presente nas séries, nos filmes, nos artigos, nos pré-requisitos das vagas de emprego e muito mais.

O idioma é, sem dúvida, universal, além de ser útil e fácil de aprender, basta exercitar e contar com a ajuda de bons profissionais.

 

É um idioma atraente 

Atualmente, muitas empresas possuem como pré-requisito a fluência no idioma. As chances de você conseguir um emprego em uma multinacional, por exemplo, ou de optar por trabalhar no exterior durante um intercâmbio, são maiores.

Em algumas áreas, por exemplo, o idioma já é muito utilizado para se referir a termos e referências, como no Marketing, na Computação, no Turismo, na Tecnologia, entre outros.

 

Nada melhor do que aprender no lugar de origem

Além de você viajar com o intuito de estudar no exterior e ter aulas diárias, como você não teria no Brasil, por exemplo, você aprende com nativos.

Os professores, colegas de classe, pessoas do seu cotidiano terão contato direto e diário com você, o que te possibilita exercitar seu estudo constantemente, o que de fato você não faria estudando eu seu país de origem, por exemplo.

 

Te traz oportunidades

Por ser um dos idiomas mais falados no mundo, saber inglês, além de te abrir um leque de oportunidades de trabalho, também te possibilita estudar fora, trabalhar, vivenciar uma vida no exterior, por exemplo.

Depois de fazer um curso de idiomas, por exemplo, você pode optar por fazer um curso superior, seja Graduação, Pós-Graduação, Cursos de Extensão, ou mesmo trabalhar e talvez até morar no exterior.

 

É o idioma da internet 

Você sabia que na internet, mais de 50% das páginas estão escritas em inglês? Isso vai além do que qualquer outra opção de idioma, por exemplo.

Um exemplo, são os artigos de estudo e pesquisa que você encontra no Google, a sua maioria se encontra na versão inglesa e são altamente renomados.

 

Em suma, o intercâmbio em inglês realmente deixou de ser uma opção para ser uma necessidade de muitos. Optar por esse estudo no exterior, além de te levar ao foco da sua carreira, possibilita outros crescimentos em paralelo. Invista na sua carreira internacional e trace seus objetivos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *