Escrito por: Marcelo Melo

Temperatura na Argentina: Conheça o clima das 4 estações do ano!

Conheça tudo sobre as médias de temperatura na Argentina e confira como fica o clima na Argentina em todas as estações do ano no país!

Início » Blog IE Intercâmbio » Temperatura na Argentina: Conheça o clima das 4 estações do ano!

Saber como funciona a temperatura na Argentina é muito importante quando se planeja viajar, não é mesmo? Afinal, o clima ajuda na hora de decidir que tipo de passeio fazer.

Por exemplo, a temperatura na Argentina influencia diretamente nas opções de lazer e visitação e, por consequência, na organização do roteiro de viagem.

Devido a isso, no artigo de hoje, veremos um pouco sobre a temperatura na Argentina, e como fica o clima em cada estação do ano! Vamos lá?

Afinal, como é a temperatura na Argentina?

Em primeiro lugar, a temperatura na Argentina varia de acordo com a cidade, pois existem locais mais ensolarados, como Buenos Aires, por exemplo. 

De modo geral, o clima é predominantemente temperado, porém, no extremo norte da Argentina é tropical, na região de Salta, e o extremo sul é subpolar, na região de Ushuaia.

E para você entender melhor sobre a temperatura na Argentina, confira abaixo a média de cada estação do ano e o clima na Argentina (capital) agora: 

  • Primavera 23°C em média;
  • Verão 25°c em média;
  • Outono 20°c em média;
  • Inverno 11° C em média.

Primavera na Argentina

Considerada uma estação muito agradável para viajar, a primavera na Argentina vai de setembro a novembro, com paisagens cheias de flores e ideal para qualquer tipo de passeio.

Além disso, o clima é mais inclinado para o calor, devido à proximidade com o verão.

Verão na Argentina

O clima na Argentina durante o verão é bem parecido com o do Brasil, ocorrendo de dezembro a fevereiro, ou seja, quando é verão aqui, também é verão lá.

Portanto, é considerado um período de alta temporada, sendo possível encontrar pessoas do mundo inteiro nas cidades da Argentina

Além disso, é a melhor época para curtir as praias de La Plata, conhecer o Bosques de Palermo, ou o Jardim Japonês. 

Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Outono na Argentina

Começando em março e indo até maio, é uma estação meio termo, que tende a ter noites mais frias e dias mais quentes.

Para aproveitar a época, com um intercâmbio na Argentina, por exemplo, é uma oportunidade de conhecer museus sem grandes filas, pois é período de baixa temporada.

Além disso, é ainda em março que acontece o Lollapalooza Argentina, evento que reúne muitas atrações incríveis e artistas de todos os cantos.

Inverno na Argentina

No inverno tem neve na maioria das cidades, e mesmo com a média em 11 graus, é possível chegar abaixo de zero graus e máxima de 14 em determinadas regiões na Argentina. 

E com o inverno começando em junho e indo até agosto, cidades como Bariloche apresentam uma sensação térmica mais baixa, perfeita para aquele casaco de inverno estilo, e já Buenos Aires, consegue ser mais ameno.

Sendo assim, nessa época, o ideal é fazer esportes e atividades na neve, e quem faz intercâmbio na Argentina quase sempre se aventura em um dos esportes.

Por isso, confira alguns dos lugares que contam com neve durante o inverno na Argentina:

  • Córdoba;
  • Mendonza;
  • Bariloche.

Conheça a temperatura da Argentina de pertinho com a IE!

Estudar espanhol na Argentina, e conhecer cidades com qualidade de vida e estações do ano bem definidas com neve, flores e dias ensolarados é um sonho, né?

E agora que você já sabe mais sobre a temperatura na Argentina, fale com um de nossos especialistas e conheça tudo sobre nossos programas de intercâmbio e voe rumo às cidades argentinas!