6 pontos turísticos da Argentina para você conhecer na sua viagem

6 pontos turísticos da Argentina para você conhecer na sua viagem

Olha, não é por nada não, mas a gente dá muita dica de turismo por aqui e bobo é quem não aproveita para pegar um caderninho e anotar todas as nossas dicas de lugares e passeios incríveis. Falando nisso, hoje não seria diferente, espia só os pontos turísticos da Argentina que a gente separou para você.

Se tem uma coisa que todo mundo gosta e a maioria não tem pena de gastar dinheiro é viagem. Passeios turísticos, históricos, culturais e cenários de tirar o fôlego compõem uma experiência seja no Brasil ou no exterior. Por isso, a listagem dos pontos turísticos da Argentina promete.

Em contrapartida, é óbvio que a gente não pode esquecer de te contar que você pode SIM fazer um intercâmbio para a Argentina e passar um tempo maior no país que tem como capital a famosa Buenos Aires. 

Ou seja, você pode fazer um Curso de Idioma no país para aprender ou mesmo aperfeiçoar o idioma espanhol e desenvolver novas habilidades. Assim, aproveitar o tempo maior no país para conhecer novos lugares. Demais não é?

Por isso, confere alguns destinos que você pode estudar ou mesmo quem sabe apenas turistar durante uma viagem para o país:

  • Bariloche
  • Buenos Aires
  • Cordoba
  • Mendoza

 

Porém, voltando ao assunto principal, o turismo na Argentina, o país é conhecido por ser a terra do Tango, do jogador Maradona e das deliciosas empanadas. Tem uma população bastante variada, diversas paisagens que envolvem desertos, montanhas e costas marinhas, detém de muitas experiências que satisfazem a maioria dos viajantes. 

É difícil passear e não se deparar com lugares turísticos na Argentina, viu? Isso porque cada cantinho conta uma história. Além disso, vou te falar que a gastronomia é um dos muitos motivos para visitar o destino, as preparações de carnes é uma especialidade local.

Conheça os 6 pontos turísticos da Argentina que você precisa conhecer durante sua viagem: 

 

Obelisco

Um monumento histórico e icônico da cidade de Buenos Aires, foi construído em 1936 para comemorar os 400 anos da capital da Argentina. Foi erguido na Praça da República, no encontro de duas grandes avenidas e até hoje atrai diversos turistas.

 

Catedral Metropolitana

A principal igreja católica da Argentina é considerada um dos feitos mais importantes de períodos antepassados. Contundo, já sofreu algumas reformas, mas ainda leva consigo bastante história do período colonial. Localizada no centro de Buenos Aires, é frequentemente visitada e reverenciada.

 

Praias de Mar del Plata

Mesmo sendo pouco visitada por brasileiros, esse é um dos principais pontos turísticos da Argentina. Assim, a cidade é famosa principalmente por seus cassinos e também por realizar muitas festas. Uma longa extensão de praias inclui no cenário muito surf e diversão por quem passa por lá.

 

Casa Rosada

A sede do governo Argentino, Patrimônio Histórico Nacional, a Casa Rosada é o local que o Presidente da República exerce suas funções. Existem algumas visitas guiadas pontuais para o local para os amantes de história, arte e arquitetura. Logo, as visitas são realizadas em grupos com duração de 1 hora.

 

Cataratas do Iguaçú

Quem nunca ouviu falar das Cataratas do Iguaçú? Esse lugar sem dúvida é um dos mais visitados do Brasil. Isso porque está localizado na fronteira entre Brasil e Argentina. Dizem que apesar da maioria dos viajantes irem visitar através do Brasil, a melhor vista está do lado de lá.

 

Teatro Colón

Um dos Teatros de Ópera mais conhecidos e importantes do mundo. Espetáculos musicais, concertos, óperas e muito mais embelezam e compõem o cenário tão lindo visto da plateia. Existe também uma visita guiada que pode ser realizada no Teatro para conhecimento da história do lugar e da cultura Argentina.

 

Em suma, esperamos que você tenha gostado das dicas de hoje e que, quando possível, se prepare para encarar uma experiência no exterior. Desse modo, seja na Argentina ou não, em um intercâmbio ou não, há muito o que se aprender durante uma viagem e diversos são os benefícios dela (se bem aproveitada). 

Sendo assim, os pontos turísticos da Argentina vão muito além desses. Logo, são inúmeros os passeios, lugares e atividades que você pode conhecer por lá. Porém, não esqueça do principal: se planejar. Estudar espanhol e conhecer esse destino pode ser a opção ideal para você, contate um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas sobre uma experiência na Argentina.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *