Top 13 lugares com neve para estudar no frio e curtir muito!

Compartilhe:

Você é daquelas pessoas que curte estudar no frio, em lugares com neve? Se respondeu sim, então prepare-se para conhecer estes incríveis destinos frios e ideais para se concentrar nos estudos de inglês!

Mas pode ficar tranquilo, pois sabemos que estudar é importante, mas ninguém é de ferro, não é mesmo?! Então, vamos te mostrar que os lugares com neve também oferecem muitas oportunidades para turismo e diversão!

Continue com a gente até o final e veja que a nossa lista de lugares com neve é simplesmente sensacional e imperdível, seja para viajar sozinho, estudar no frio, curtir com a família ou com a galera!

Além disso, você também vai conhecer um tipo de intercâmbio nos Estados Unidos que é perfeito para fazer nos lugares com neve!

Por que escolher os lugares com neve para seu intercâmbio?

2

Antes de tudo, os lugares com neve são uma ótima opção para quem curte as baixas temperaturas e se amarra em viver e, principalmente, brincar na neve!

Sem dúvida, os lugares mais frios não agradam a todos, a gente sabe. 

Mas, escolher um lugar frio para viajar pode oferecer uma experiência totalmente diferente do seu ambiente habitual e, nesse sentido, conferir uma experiência ainda mais enriquecedora para você!

Isto porque, ao viver no exterior em lugares mais frios você vai precisar se adaptar não somente ao novo idioma, mas também às novas condições de vida e a um novo cotidiano, como por exemplo:

  • As roupas
  • Os horários
  • A alimentação
  • As tarefas e os hábitos diários
  • Os lugares que você visita, dentre outros aspectos

Além disso, os lugares com neve proporcionam uma coisa única, que os lugares com praia, mais quentes e sem neve nunca vão poder te oferecer: a práticas de atividades e esportes na neve!

Olha só quanta coisa dá para fazer para se divertir nos lugares com neve:

  • Esquiar na neve
  • Fazer snowboard
  • Deslizar de trenó ao ar livre
  • Caminhar no ambiente gelado
  • Praticar alpinismo na neve
  • Fazer guerra de bola de neve
  • Construir seu próprio boneco de neve
  • Curtir um clima de Natal super aconchegante e mágico

Agora que você já descobriu alguns dos maiores diferenciais em escolher um lugar frio para viajar no seu intercâmbio, conheça nossa lista com os Top 13 lugares com neve para intercâmbio!

Top 13 lugares com neve para viajar, estudar no frio e curtir muito!

Estudar no frio
  1. Nova York
  2. Aspen, Estados Unidos
  3. Bariloche, Argentina
  4. Valle Nevado, Chile
  5. Tromsø, Noruega
  6. Toronto, Canadá
  7. Innsbruck, Áustria
  8. Tallinn, Estônia
  9. Turim, Itália
  10. Edimburgo, Escócia
  11. Saint Moritz, Suiça
  12. Quebec, Canadá
  13. Rovaniemi, Finlândia

Já pensou na quantidade e na diversidade de lugares com neve que há por este mundão?!

Pois bem, nós conhecemos alguns e queremos que você conheça os mais badalados no momento. 

Mas o que é mais importante é que você escolha o destino para o seu intercâmbio levando em conta o seu perfil de estudante, os seus objetivos e a sua disponibilidade financeira e de tempo.

Veja os lugares com neve para você se inspirar e começar a planejar o seu programa para estudar no exterior hoje mesmo!

Nova York, Estados Unidos

Imagina aquele cenário de filmes que a gente vê na tv, com luzes piscando, muita gente passeando pelas ruas, táxis amarelos indo e vindo e aquela neve branquinha cobrindo tudo?!

Além disso, tem muito o que fazer em Nova York com neve e curtir a popular pista de patinação no gelo do Rockefeller Center é uma das mais cobiçadas!!

Sem dúvida, Nova York é um dos lugares com neve que oferece tanto a agitação da cidade grande como o romantismo e tranquilidade das frias e brancas paisagens durante o inverno!

Aspen, Estados Unidos

Localizada no estado do Colorado, Aspen é famosa pelas montanhas e pistas de esqui na neve: Snowmass, Highlands, Aspen e Buttermilk.

Mas mesmo fora da temporada de neve, a natureza presenteia os visitantes com paisagens incríveis e diversas opções de atividades ao ar livre, como caminhadas, escaladas, trilhas de mountain bike, dentre outras.

Aspen também é considerada uma estação de esqui de luxo, com lojas de marcas famosas, bares, baladas e restaurantes de chefs renomados. 

Bariloche, Argentina

Como Bariloche está bem aqui do nosso lado, é um lugar frio para viajar durante o nosso inverno no Brasil. 

E, nesse sentido, é um dos lugares com neve mais visitados por brasileiros para turismo e também para estudar espanhol.

Mas também oferece muitas opções durante a temporada mais quente e cenários de tirar o fôlego de tanta beleza!

Assim, este é um daqueles destinos frios ideais para curtir em família ou com os amigos que é bem mais em conta do que os lugares com neve nos Estados Unidos ou na Europa, por exemplo.

Valle Nevado, Chile

Esta outra opção de lugares com neve também fica pertinho do Brasil e oferece muitas opções de pistas de esqui, em um cenário de cinema perfeito para curtir com amigos, família ou a dois.

E não é para menos: por ser um resort de esqui, ele conta com uma excelente infraestrutura com tudo o que você precisa para aproveitar o frio com todo conforto e segurança: 

  • Hospedagem
  • Alimentação
  • Aulas de esqui e snowboard
  • Aluguel de equipamentos, dentre outros diferenciais

E como Valle Nevado fica bem pertinho da capital Santiago do Chile, dá para combinar os dois lugares na mesma trip e ainda incluir visitas às imperdíveis vinícolas chilenas.

Tromsø, Noruega

Além de ser bem distante do Brasil, este é um dos lugares mais frios da nossa lista.

É um lugar que transpira cultura e que você vai realmente precisar se adaptar durante o seu intercâmbio por lá.

Isto porque, devido a proximidade do Círculo Polar Ártico, no local ocorrem os fenômenos do sol da meia noite e da noite polar!

Já pensou em como seria ficar alguns meses sem anoitecer e outros sem ver a luz do sol?! Desafiador, não é mesmo?!

Além disso, este é um dos lugares com neve pelo mundo onde é possível apreciar um dos espetáculos mais espetaculares e únicos da natureza: a aurora boreal!

Sem dúvida, a pequenina cidade de Tromsø, na Noruega, é um dos destinos frios mais pitorescos para visitar e estudar no frio!

Toronto, Canadá

6

Toronto é a maior cidade do Canadá e um dos lugares com neve mais inesquecíveis do mundo!

Desenvolvida e bastante cosmopolita é um dos destinos frios mais populares por estudantes brasileiros que desejam curtir a neve e estudar no frio.

Além disso, a cidade de Toronto conta com ampla e completa infraestrutura para enfrentar o frio, inclusive com o sistema PATH que possui quase  40 quilômetros de extensão no subsolo.

Ele conecta diferentes linhas do metrô e mais de 50 torres de escritórios e lojas. Uma verdadeira cidade subterrânea!

Mas um dos atrativos de Toronto que é mais requisitado durante o inverno fica ao ar livre e oferece diversão garantida: a famosa pista de patinação no gelo na Nathan Phillips Square.

Ali, também é um lugar ideal para tirar fotos da sua experiência no exterior, juntos ao letreiro colorido com a palavra “Toronto” escrita!

Innsbruck, Áustria

A pequenina Innsbruck é considerada uma das capitais do inverno no mundo e um dos lugares com neve mais sofisticados e pitorescos!

Mas não é qualquer inverno não, é daqueles de fazer qualquer um se agasalhar muito e beber bastante chocolate quente para se proteger do frio!

Conta com nove estações de esqui e muitas outras atividades propícias para o inverno. 

O destino também foi casa para três Jogos Olímpicos de Inverno e, durante a época de Natal, tudo fica ainda mais mágico e cheio de romantismo. 

Que tal programar um intercâmbio pra lá?!

Tallinn, Estônia

Esse destino é um dos lugares com neve que já se faz encantador por si só. 

Além disso, as diferenças culturais são marcantes quando comparadas ao Brasil e, por esta razão, a visita a Tallinn é ainda mais enriquecedora!

A capital da Estônia tem um aspecto medieval nos remete ao passado e que faz brilhar os olhos dos estrangeiros que a visitam.

Além disso, traz uma sensação de aconchego e volta ao passado, como em uma viagem no tempo. 

Agora imagine quando há aquela neve branquinha cobrindo e enfeitando todo esse cenário? 

Pois é, as paisagens ficam ainda mais deslumbrantes e convidativas para passeios pela cidade!

Turim, Itália

Além de toda a neve, este é um lugar frio para viajar que combina ainda muita história, cultura e natureza. É uma ótima pedida para os amantes da riqueza cultural não somente da Itália, mas de todo o mundo.

Sua localização é emoldurada pelas montanhas dos Alpes que também oferecem inúmeros lugares com neve para curtir o frio: praticar ski, snowboard e diversas outras habilidades. 

Seja para ir sozinho, com o (a) parceiro (a), amigos ou família, este é um dos destinos frios que te reserva muitas surpresas especiais.

Edimburgo, Escócia

A capital da Escócia, no Reino Unido, é um dos lugares com neve que nem sempre neva. 

Mas quando a natureza nos traz este presente, a beleza das paisagens cobertas de neve encanta a todos e a pequena cidade se torna um cartão postal, quase de conto de fadas. 

Isto porque a cidade tem inúmeros edifícios medievais e o famoso Castelo de Edimburgo bem no meio do coração da cidade.

Sem dúvida, o cenário é digno de cinema e nos remete a filmes como Coração Valente (1995) e a série Outlander (2014).

Saint Moritz, Suiça

Localizada na Suiça, um dos países mais ricos do mundo, Saint Moritz é outra opção requintada de lugares com neve para passear e estudar no frio.

Sem dúvida, é uma das mais antigas, tradicionais e luxuosas estações de esqui na Europa que fica situada nos incríveis Alpes Suíços, onde foram realizados os Jogos Olímpicos de Inverno por duas vezes.

Assim, Saint Moritz conta com completa infraestrutura, bares, restaurantes, lojas luxuosas e muitas opções para curtir a neve com muito estilo e charme!

Quebec, Canadá

Definitivamente, o Canadá conta com alguns dos lugares com neve no mundo mais deslumbrantes e perfeitos para programas de intercâmbio.

Mais acima, comentamos sobre Toronto, que é a maior cidade e agora, vamos te apresentar a cidade de Quebec, onde a cultura predominante tem forte influência européia e o idioma predominante é o francês.

Não há como não se encantar com sua arquitetura em estilo europeu, vielas estreitas calçadas com paralelepípedos e bastante neve. 

Dois dos destaques e maiores atrativos no inverno em Quebec são o tradicional Carnaval de Quebec e a estação de esqui Le Massif de Charlevoix, que fica distante cerca de 75 quilômetros da cidade. 

Rovaniemi, Finlândia

Rovaniemi é outro dos lugares com neve que ficam bem distantes do Brasil e oferecem uma experiência totalmente nova e inspiradora.

Isto porque, além de ser um dos lugares mais frios no planeta, Rovaniemi é conhecida como cidade natal oficial do Papai Noel. 

Então já viu né? O espírito do Natal está por todos os lados e contagia a todos!

A Aldeia do Bom Velhinho fica pertinho do centro da cidade e pode ser visitada de táxi ou por meio do trem Expresso do Papai Noel. 

Sem dúvida, Rovaniemi é um dos lugares com neve ideias para curtir o Natal pelo mundo!

Agora que você já desvendou os lugares com neve mais incríveis para viajar, que tal saber mais sobre um sensacional programa de intercâmbio para trabalhar nos EUA.

Programa Work experience IE – EUA: veja como trabalhar e estudar no frio

Já pensou em morar nos Estados Unidos e trabalhar legalmente, com contrato e tudo mais em um hotel, resort ou estação de esqui?

No programa Work Experience IE – EUA isto é possível e você ainda pode se divertir como nunca!

Este programa de intercâmbio com trabalho remunerado nos Estados Unidos é exclusivo para estudantes de universidades brasileiras com idade entre 18 e 29 anos.

Acontece durante o período de férias escolares no fim do ano no Brasil, ou seja, no inverno nos Estados Unidos.

Onde você pode trabalhar durante o work Experience EUA

  • Estações de esqui
  • Resorts
  • Restaurantes
  • Parques aquáticos
  • Hotéis dentre outras companhias americanas

A duração do programa é entre 2 a 4 meses e deve coincidir com as férias do participante em sua escola.

Os principais requisitos para quem deseja participar deste espetacular programa de trabalho nos Estados Unidos são:

  • Estar matriculado em uma universidade ou faculdade no Brasil
  • Possuir nível de inglês intermediário
  • Ter disponibilidade para trabalhar entre 2 a 4 meses
  • Ser flexível, aberto à diversidade e ter muita vontade de aprender

A remuneração salarial pode variar de acordo com o lugar, de US$7.50 a U$12 por hora trabalhada, em jornadas que variam entre 6 a 8 horas de trabalho por dia.

Os benefícios podem incluir ainda alimentação, transporte, atendimento de saúde e eventuais gorjetas. Alguns lugares oferecem até lugar para ficar e descontos para esquiar.

O transporte de casa até o trabalho é por conta dos participantes, mas algumas empresas podem oferecer serviço gratuito de transfer para os funcionários.

As principais posições de trabalho oferecidas incluem:

  • Garçom
  • Ajudante em restaurante
  • Operador de teleférico
  • Instrutor de esqui
  • Camareira
  • Auxiliar em parques aquáticos
  • Atendente de loja
  • Recepcionista de hotel ou resort

Todo o processo seletivo é feito online, com o participante ainda no Brasil.

E o maior diferencial deste programa para trabalhar em outro país é que o participante já sai do Brasil empregado e com contrato de trabalho assinado. 

Tudo certinho, de acordo com a lei dos dois países e sem estresse algum!

Escolha com a IE um dos lugares com neve para intercâmbio no exterior

3

Definitivamente, esse é um assunto que mexe com o coração de todo mundo e é impossível dizer que os lugares com neves não trazem à tona sensações das mais variadas.

Por isso, a gente fez questão de compartilhar alguns lugares incríveis, que muita gente não conhece e nunca pensou em visitar!

Então, se você conhece ou curtiu algum dos lugares com neve que apresentamos hoje, que tal comentar aqui embaixo e contar pra gente?! 

Você também pode começar a planejar seu intercâmbio hoje mesmo!

Na IE, além de tirar todas as suas dúvidas sobre as possibilidades de programas, você pode descobrir que existem muitos outros destinos que podem dar um match perfeito com seu perfil!

Converse com um de nossos especialistas em programas de intercâmbio para estudar e trabalhar nos lugares com neve e comece a realizar o sonho de fazer intercâmbio no exterior hoje mesmo!

Thumb Málaga Espanha

Espanha

Málaga

Estude desde o nível básico

12X de R$ 535*

Receba nossas novidades