Escrito por: Marcelo Melo

Lugares com neve – 6 destinos para você curtir as baixas temperaturas

Você é daquelas pessoas que curte lugares com neve? Se sim, provavelmente já viveu essa experiência ou ainda é um …

Início » Blog IE Intercâmbio » Lugares com neve – 6 destinos para você curtir as baixas temperaturas

Você é daquelas pessoas que curte lugares com neve? Se sim, provavelmente já viveu essa experiência ou ainda é um desejo para o futuro. Pois bem, nos dois casos, a gente aposta que é preciso ter boas dicas de destinos para conhecer. Afinal, quem foi e ama, sempre quer voltar.

Por isso, listamos alguns lugares com neve para você se inspirar e ir pensando na sua viagem. Pode ser sozinho, com os amigos, com a família ou mesmo durante aquele bom e velho programa de intercâmbio. Tem até modalidade para trabalhar em estação de esqui, ein?

Nesse sentido, os lugares com neve são uma ótima opção para quem curte as baixas temperaturas e para quem, além disso, gosta de neve. Não é todo mundo que é fã, a gente sabe. Há quem prefira os termômetros mais quentes, não é mesmo?

Por isso, a gente fez questão de compartilhar alguns lugares incríveis, até porque tem muito destino perdido por aí e que ninguém pensou em visitar. Mas, antes de mais nada, confere alguns lugares para intercâmbio que nevam em algumas temporadas:

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Chile
  • Argentina
  • Alemanha
  • França

Nos Estados Unidos, por exemplo, é possível fazer um intercâmbio de trabalho que te possibilita ficar mais pertinho da neve. O Work Experience IE é uma modalidade que abraça jovens universitários, os quais, em suas férias, trabalham no país.

Uma das atividades mais comuns acontece em estações de esqui. Ou seja, você trabalha, curte uma neve e ainda é remunerado. Claro que isso é pra quem curte de verdade as baixas temperaturas. Afinal, não é um passeio, é um trabalho no exterior.

Se você é universitário e está com a matrícula ativa na universidade, tem entre 18 e 29 anos e possui pelo menos inglês intermediário, é um jovem apto ao programa.


Procure a IE mais próxima de você

6 lugares com neve para você curtir sua viagem do jeito certo

Já pensou na quantidade de destinos com neve que tem pelo mundo afora? Pois bem, nós listamos os seis mais queridos do momento e compartilhamos com você logo abaixo. Mas, a lista é imensa e é importante que você escolha o destino levando em conta suas preferências.

Porém, temos um pedido, mesmo que você prefira o verão, dá uma oportunidade para esses destinos incríveis, vai. Confere abaixo e deixe um comentário compartilhando conosco qual destino é o seu preferido:

Tallinn, Estônia

Esse destino já se faz encantador por si só. A capital da Estônia, Tallinn, tem um aspecto medieval que brilha os olhos dos estrangeiros e traz uma sensação de aconchego. Imagina quando há neve nesse cenário? Pois é, a situação fica ainda mais linda, principalmente se você for dar aquele passeio no centro da cidade.

Innsbruck, Áustria

Essa é uma das capitais do inverno. Mas não é qualquer inverno não, é daqueles de fazer qualquer um se agasalhar muito. Innsbruck tem nove estações de esqui e conta com outras atividades propícias para o inverno. O destino também foi casa para três Jogos Olímpicos de Inverno. Uma dica: no Natal, tudo fica ainda mais especial e cheio de romantismo.

New York, Estados Unidos

Ah, Nova York e neve andam um pouco juntas, né? Sabe aquela sensação que você tá estrelando um filme hollywoodiano, pois bem, é quase isso. As praças, os parques, os estabelecimentos, tudo muda. Parece que o inverno mexe mesmo com o astral da cidade e, é claro, sempre há o que fazer durante essa estação.

Bariloche, Argentina

Esse destino é daqueles que é bom curtir em família ou com os amigos. As estações de esqui também são um forte e a temporada de inverno evidencia esse tipo de atividade. Assim, de junho a setembro é possível ver muitas pessoas visitando a cidade. Mas, saiba que esporte é o que não falta por lá e por isso é comum encontrar outras atividades em meio ao inverno.

Toronto, Canadá

Toronto já é um lugar bastante conhecido pelos estrangeiros e, principalmente, pelos brasileiros. Não é à toa que as atividades, sejam no inverno ou no verão, são bastante movimentadas. Inclusive, tem uma pista de patinação, que basta o inverno chegar, é requisitada, a famosa Nathan Phillips Square.

É um belo lugar para fotografar, ein? No mesmo local é possível encontrar a famosa placa escrita “Toronto”, formando um letreiro colorido.

Turim, Itália

Além de toda a neve, muita história te aguarda em Turim. Para os amantes de riqueza cultural, essa é uma ótima pedida. Um dos mais belos lugares, sem dúvida alguma, é os Alpes. Você pode praticar ski, snowboard e diversas outras habilidades. Seja para ir sozinho, com o (a) parceiro (a), amigos ou família, o destino te reserva muitas surpresas especiais.

Definitivamente, esse é um assunto que mexe com o coração de todo mundo. Não dá pra negar que todos esses lugares com neve atraem até mesmo aqueles que não são tão fãs dos lugares mais frios. É diversão e atração diferenciada garantidas! Por isso, se você curtiu um dos lugares citados aqui neste artigo, converse com um de nossos especialistas em intercâmbio.

Além de tirar todas as suas dúvidas sobre as possibilidades de programas, você pode descobrir que outros destinos têm a probabilidade de quem sabe combinar mais com você. Porém, não esqueça, o que não falta é chances para você estudar e/ou trabalhar no exterior.


Procure a IE mais próxima de você

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário