Conheça Valletta, Malta: A capital da ilha de Malta

Compartilhe:

Você já ouviu falar na cidade de Valletta, Malta? A cidade entra pra lista das mais impressionantes de Malta

Já passou pela sua cabeça cruzar todas as ruas de uma capital de um país em pouquíssimos dias? Em Valletta, Malta isso é possível! 

Por isso, neste artigo nós te contamos tudo o que você precisa saber sobre Valletta, Malta. Desde onde fica até mesmo o que fazer no verão em Malta. Vamos lá?

Afinal, onde fica Valletta, Malta? 

Com uma população de cerca de 6 129 habitantes, a cidade situa-se na costa leste da ilha de Malta. Localizada na península homónima, dispondo de dois portos naturais: Marsamxett e Grand Harbour. 

A cidade de Valletta não é nada mais nada menos do que a capital de Malta! A cidade é uma das menores capitais da Europa. 

Veja abaixo o mapa da cidade de Valleta:

Sobre Valletta, a capital de Malta

Mesmo sendo a menor capital da Europa, Valletta é uma cidade incrivelmente atraente. Ao caminhar pelas estreitas ruas da cidade, os turistas vão descobrindo centenas de monumentos que preservam a rica história da cidade.

Sendo assim, a capital de Malta, que possui localização estratégica entre dois portos, possui diversos pontos turísticos incríveis de se visitar ao passar pela cidade. Como: 

  • St. John’s Co-Cathedral;
  • Jardins de Barrakka;
  • Centro histórico de Valletta;
  • Malta 5D;
  • Museu Nacional de Belas Artes.

St. John’s Co-Cathedral

Apesar de parecer um tanto quanto simples se vista de fora, a St. John ‘s Co-Cathedral pode impressionar com seu interior.

Dessa forma, desde as paredes, a abóbada até as portas: tudo é detalhadamente bem decorado com símbolos dourados e pinturas que representam a vida de São João Batista.

Para realizar uma visita a St. John ‘s Co-Cathedral custa 15 euros e é uma das atrações imperdíveis em Valletta, Malta. 

Jardins de Barrakka

Os Jardins de Barrakka podem te impressionar, além de ser um local de descanso e fuga nos dias de verão em Malta.

Sendo assim, os jardins são divididos em dois: o jardim de cima e o de baixo. O principal e mais atrativo é o de cima, com uma bela vista para o Mediterrâneo, canteiros de flores e árvores que oferecem um refresco.

Já os jardins inferiores ficam à beira-mar, contando com uma atração principal: o Monumento Siege Bell War Memorial. 

Centro Histórico de Valletta

Sendo um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO, ao visitar o centro histórico de Valletta, Malta te teletransporta de volta ao século XVI.

Além disso, o centro é perfeito para apreciar o verão em Malta, o centro apresenta edifícios construídos em pedra ocre e as varandas dos prédios são todas muito parecidas e carregam a beleza da cultura histórica da cidade.

Malta 5D

Essa imperdível atração trata-se de um teatro bastante tecnológico onde a história maltesa é contada em realidade 3D, com poltronas móveis e efeitos sensoriais, como jatos de água e rajadas de vento. 

Museu Nacional de Belas Artes

Malta, o país europeu, guarda muitos pontos turísticos históricos. 

O Museu Nacional de Belas Artes situado em Valletta, por exemplo, veio do Palácio do Grão-Mestre, uma vez que vários objetos remetem aos cavaleiros da Ordem de Malta.

Além disso, a coleção também conta com pinturas e esculturas de artistas renascentistas até os mais contemporâneos.

Conheça Malta com a IE

Agora que você conhece mais sobre Valletta, Malta, que tal fazer um intercâmbio e conhecer mais sobre a cultura do país? Entre em contato com a gente e marque sua viagem hoje mesmo!

Thumb Málaga Espanha

Espanha

Málaga

Estude desde o nível básico

12X de R$ 535*

Receba nossas novidades