Escrito por: Marcelo Melo

Vancouver Canadá: Conheça uma das cidades mais acolhedoras!

Conheça Vancouver, Canadá te espera de braços abertos! Confira sobre a temperatura em Vancouver, os habitantes, vantagens e mais informações!

Início » Blog IE Intercâmbio » Vancouver Canadá: Conheça uma das cidades mais acolhedoras!

Cercada por águas, Vancouver no Canadá é a terceira maior cidade da região localizada em British Columbia, província ao extremo oeste do Canadá.

Conhecida como um dos melhores lugares para viver, Vancouver Canadá possui uma diversidade muito grande de pessoas e culturas, sendo perfeito para morar e estudar.

Isso porque, aproximadamente 52% da população fala uma língua que não seja o inglês, sendo um destino multicultural, e por isso, criamos este artigo para você descobrir um pouco mais sobre Vancouver Canadá! Vamos lá? 

Afinal, como é a cidade de Vancouver no Canadá?

Primeiramente, a cidade de Vancouver é a menos fria do Canadá, já que raramente a temperatura chega abaixo de 0°C no inverno

Com isso, a temperatura em Vancouver é muito agradável, possibilitando passeios ao ar livre, com paisagens naturais no entorno.

Sendo assim, o verão mantém a temperatura variando entre 20°c e 30°c, sendo super agradável para quem deseja estudar em Vancouver e aproveitar a cidade ao máximo.

Bem diferente do Brasil, ainda sim, a temperatura em Vancouver consegue agradar todos os brasileiros que fazem intercâmbio nessa cidade.

3 pontos turísticos imperdíveis em Vancouver no Canadá

Com a possibilidade de visitar pontos turísticos em bairros históricos como Gastown, que possui restaurantes, lojas e a antiga sede do Canadian Pacific Railway.

Estudar em Vancouver também proporciona conhecer lugares para compras, como o Robson Street, que possui livrarias, cafés e muitas lojas para todos os gostos.

Além disso, existem outros 3 pontos turísticos imperdíveis em Vancouver no Canadá, e eles são:

  1. Grouse Mountain;
  2. Gastown Vancouver SteamClock;
  3. Vancouver ArtGalery.

Grouse Mountain

Grouse Mountain é uma linda montanha localizada em North Vancouver no Canadá, podendo ser reconhecida a distância devido às montanhas cobertas de gelo!

Entre os meses de junho e setembro, uma trilha de 4km conhecida como GrouseGrind é aberta para a população e faz muito sucesso entre os turistas.

No restante dos meses, devido a neve que geralmente dificulta o trânsito de pessoas, a trilha é fechada, pois mesmo os mais experientes podem se perder.

Faça seu intercâmbio no Canadá com a IE

Gastown Vancouver SteamClock

Sendo considerada a região mais apaixonante de Vancouver no Canadá e o bairro inglês longe da Inglaterra, as antigas casas vitorianas abrigam muitos restaurantes e lojas.

Uma curiosidade do local é um relógio belíssimo financiado pelos comerciantes, com a intenção de ajudar as pessoas a acessar o local com facilidade através de um ponto de referência. 

Isso mostra quão receptivos os nativos são, sendo um local perfeito para conhecer! 

Vancouver ArtGalery

Localizada no centro de Vancouver no Canadá, a Vancouver ArtGalery possui mais de 10 mil peças, e é a 5° maior galeria de arte do Canadá.

É possível fazer uma visita guiada com agendamento prévio, sendo possível fazer trabalhos voluntários dentro da galeria. 

Com isso, muitas empresas são parceiras, pois na cultura canadense, o trabalho voluntário é muito valorizado. E isso permite que os membros tenham vários benefícios. 

Vantagens de fazer intercâmbio em Vancouver

O Canadá é considerado um dos países com a melhor qualidade de vida do mundo e, por consequência, Vancouver é uma das cidades mais confortáveis de se viver.

Sendo assim, são inúmeras as vantagens de fazer intercâmbio em Vancouver, como:

  • O sistema de transporte público é maravilhoso;
  • Para quem procura agitação, a vida noturna conta com vários bares e baladas;
  • Para quem procura calma, os pubs e festivais são perfeitos;
  • É uma das cidades menos frias do Canadá;
  • Os habitantes são acolhedores;
  • Instituições de ensino renomadas;
  • Oportunidade de aprimorar seus idiomas com turistas do mundo todo;
  • Passeios ao ar livre e pontos turísticos imperdíveis! 

Conheça Vancouver no Canadá com a IE

Com o que falamos hoje sobre a cidade de Vancouver, deu para entender o motivo de tantos brasileiros amarem esse destino na hora de viajar, não é mesmo? 

E agora que você já sabe mais sobre Vancouver, Canadá te espera de braços abertos! Entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e realize de vez seu sonho de intercâmbio!