IE Intercâmbio e Viagem

O que é Working Holiday Visa e como funciona esse tipo de visto?

O que é Working Holiday Visa e como funciona esse tipo de visto?

Você já ouviu falar sobre o Working Holiday Visa? Mais conhecido como visto de férias e trabalho, ele é quase que um facilitador se tratando de intercâmbio. Nós vamos falar um pouco sobre sua funcionalidade, sobre permissões e benefícios desse tipo de visto.

Olha, se tem uma coisa que nem sempre é acessível, essa coisa se chama viajar para o exterior. Porém, existem práticas e formas de facilitar o caminho para quem deseja viver essa experiência e o Working Holiday Visa é uma dessas.

Nesse sentido, o Working Holiday Visa ou o visto de Férias e Trabalho é considerado um tipo de visto que permite aos participantes passar um determinado tempo no país de destino e trabalhar por um custo apontado como inferior e com menos processos burocráticos que nem outros vistos.

O Working Holiday Visa funciona também como a resolução de um problema para brasileiros. Antes eles poderiam precisar de um sponsor (uma pessoa ou uma empresa que atuaria como patrocinadora deste participante) para essa permissão de trabalho ou estudo.

Do mesmo modo, ainda assim é necessário que o intercambista cumpra alguns requisitos e comprove algumas informações. Porém, caso ele esteja dentro desse filtro, ele tem a permissão de permanecer por mais tempo no país escolhido como destino de sua viagem.

O que muitos não sabem é que esse tipo de visto não se iguala ao visto comum de estudo. Por exemplo, nesse último caso, o aluno necessariamente deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior.

Nesse caso, o participante pode sim aproveitar a temporada estudando e de quebra procurar um emprego no país, mas não obrigatoriamente.

Confira alguns destinos em que o visto Working Holiday Visa para brasileiros está disponível (vale ressaltar que cada país configura uma especificação para o aceite):

  • Nova Zelândia
  • França
  • Alemanha
  • Canadá
  • Japão

Saiba como funciona o Working Holiday Visa:

 

Se você não possui condições financeiras que possam facilitar um intercâmbio de longa duração e conta com a possibilidade de um trabalho no exterior para te ajudar a recuperar parte do investimento e se manter em relação a despesas, deste tipo de visto pode te satisfazer.

Dessa forma, o Working Holiday Visa funciona por meio de parcerias entre países que incentivam a troca cultural, a experiência no exterior, a vivência no estilo de vida de um país estrangeiro e o desenvolvimento pessoal e profissional.

Vale ressaltar que o participante não sai do Brasil com uma vaga de emprego garantida. O mesmo tem a permissão concedida através do visto de trabalho e ao chegar no país dispõe de tempo hábil para procurar oportunidades de emprego.

Você pode procurar vagas em qualquer área durante o seu período de estadia no exterior, o que vai variar dependendo do destino escolhido por você.

Além disso, esteja atento a todos os requisitos para participar de um programa de trabalho no exterior e saiba que cada país contempla informações e premissas próprias. Isso leva em conta sua idade, grau de escolaridade, área de atuação, dentre muitas outras coisas.

Para conseguir um visto como esse o contato é online e direto na plataforma da embaixada do país onde você tem acesso a questões como visto. Com os documentos necessário em mãos, os próximos passos dependerão do funcionamento do país em relação a essa emissão.

Em suma, ficou claro para você o que é e como funciona o Working Holiday Visa? Se sua vontade é passar mais tempo no exterior e experienciar todas as possibilidades que um destino pode te oportunizar, contata um de nossos consultores especialistas em intercâmbio e descubra mais sobre o programa e o destino ideal para você.

Exit mobile version