fbpx
intercambio em ingles canda toronto

Visto do Canadá: isenção com eTA para brasileiros começa a valer a partir de maio

É oficial: no dia 1° de maio a partir das 10 horas (horário de brasília), alguns brasileiros terão a isenção de visto para o Canadá, pedindo apenas a eTA (sigla em inglês para Autorização Eletrônica de Viagem), para fazer turismo, negócios ou intercâmbio no país. Entenda melhor com a ajuda dos tópicos abaixo:

 

  • Quem pode solicitar a eTA?
    Se nos últimos dez anos você conseguiu o visto canadense ou está com o visto de turista válidos dos Estados Unidos isso não será um problema para você. A autorização só custa sete dólares canadenses e leva apenas alguns minutos para sair. A vantagem é que a eTA vale por cinco anos ou até que o passaporte expire.
    Mas se engana quem pensa que a aprovação da eTA para brasileiros significa que todos estão livres do pedido de visto para o Canadá.

 

  • Quem não precisa de visto?
    Quem tem visto para o Canadá tirado nos últimos dez anos ou possui visto de turista para os Estados Unidos, não precisa do visto canadense, basta solicitar uma eTA no dia 1° de maio.

 

  • Em qual site eu solicito a eTA?
    Você pode pedir a sua em Canada.ca/eTA. A autorização costuma ficar pronta em questão de minutos, mas em alguns caso são necessários alguns documentos adicionais, fazendo com que o prazo da emissão seja estendido.

 

  • A eTA pode ser usada em quais tipos de viagem?
    Durante a sua validade, a eTA pode ser usada quantas vezes forem necessárias, desde que seja para viagens de curta duração (até seis meses).
    O Canadá celebra seus 150 anos no dia 1° de julho, e vários eventos acontecem por todo o país. Vale a pena aproveitar essa oportunidade e embarcar para o Canadá. Outra vantagem nisso tudo é que outra iniciativa foi tomada junto a essa, sendo ela, a entrada gratuita para os parques nacionais, como um passe da Parks Canada.

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

7 respostas

  1. Prezados, bom dia!

    Preciso de uma orientação:

    Tenho uma viagem para o Canada no proximo dia 04/07/19. Já tenho o visto eletronico no meu passaporte, pois além
    de visto valido por 10 anos anteriormente (vencido), tenho o visto americano valido.

    A questão é que o meu passaporte vencerá em outubro de 2019. Isso seria algum problema para eu entrar no Canada, para ficar
    15 dias?

    Obrigado

    Moisés

    1. Oi, Moisés!!!

      O recomendado é que o passaporte tenha uma validade mínima de 6 meses depois da entrada no país. Se você vai fazer um intercâmbio, lhe aconselho a procurar informações detalhadas da agência em que você fechou o pacote. Se for a passeio, dá uma verificada com o consulado canadense aqui no Brasil. O melhor é sempre evitar qualquer probleminha que possa surgir, não é mesmo?

      Continue seguindo e comentando nossos posts. Abs!

  2. PRECISO DE UMA INFORMAÇÃO

    Vou fazer uma viagem a abril/2019 para os EUA, vou fazer uma conexão no Canadá por 3h apenas. Preciso do visto canadense?

  3. Oi .
    Meu filho vai fazer intercabio no Canada o problema que faltam só alguns dias e ele ainda nao recebeu a confirmação do visto canadense énormal demorar?

    1. Olá, Claudia! Obrigado pelo seu contato. Em qual agência você matriculou seu filho? Precisamos saber para que possamos entender quando foi aplicado o visto, a data do embarque e outras questões que influenciam no prazo. Você também pode enviar uma mensagem para nosso e-mail da central de atendimento: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *