Categorias
Intercâmbio

Curso de espanhol na Argentina: Estude com los hermanos!

Quando pensamos em aprender o espanhol, a Espanha é um dos primeiros destinos que vem em mente, mas você já pensou em fazer um curso de espanhol na Argentina?

Além de ser o país do tango, a Argentina é um dos destinos mais visitados da América Latina, e o curso de espanhol na Argentina é uma das melhores opções para obter fluência no espanhol.

Por isso, vamos listar neste artigo as principais vantagens de fazer um curso de espanhol na Argentina e você irá entender porque os brasileiros estão considerando cada vez mais a terra de los hermanos!

  1. Estudantes não precisam de visto;
  2. O real é valorizado na Argentina;
  3. Qualidade do ensino argentino;
  4. Diversidade cultural;
  5. Estilo de vida moderno.

Estudantes não precisam de visto

Segundo o acordo feito pelo MERCOSUL, brasileiros que desejam estudar na Argentina por até 90 dias, não precisam de visto.

Dessa forma, para entrar no país como estudante na Argentina, você precisa apenas estar com um documento original com foto (RG ou passaporte válido). Prático, não é?

Ademais, para os estudantes que pretendem estudar no país por um período maior que 90 dias, não se preocupem, pois a Argentina não possui muitas exigências para o visto.

Sendo assim, você pode pedir o visto durante seu primeiro mês no país, e será necessário comprovar sua matrícula, documentação e antecedentes criminais.

O real é valorizado na Argentina

Quando o assunto é intercâmbio, muitas vezes pensamos em ir para a Europa ou América do Norte, onde o real é desvalorizado e os custos da viagem consequentemente sobem.

Nesse sentido, uma das maiores vantagens em fazer um intercâmbio na Argentina, é que o real é valorizado no país, e atualmente (2021), 1000 pesos argentinos valem R$55,05.

Dessa forma, o brasileiro gasta pouco na Argentina se compararmos com outros países como Espanha ou Estados Unidos. Interessante, não é?

Qualidade do ensino argentino

A Argentina tem se tornado um dos principais destinos para estudantes, principalmente em Buenos Aires, que recebe milhares de alunos de várias partes do mundo todos os anos.

Para você ter uma noção, a UBA (Universidade de Buenos Aires) está no ranking das 100 melhores faculdades do mundo, ficando na frente de universidades da Suíça e França!

Sendo assim, fazer um curso de espanhol na Argentina é sinônimo de qualidade de ensino, o que é essencial para você conseguir a fluência no espanhol.

A Argentina é cheia de diversidade cultural

Apesar de ser um país bem próximo do Brasil, a cultura da Argentina é bem diferente da nossa, dessa forma, ao estudar na Argentina você vai experienciar muita diversidade!

  • Conhecer a história do país através dos museus;
  • Visitar os pontos turísticos da Argentina;
  • Experimentar pratos típicos com influência espanhola e italiana;
  • Visitar os espaços culturais espalhados pelas cidades;
  • Conhecer pessoas de diversas partes do mundo.

Estilo de vida moderno

Por ser um dos principais destinos da américa latina para estudantes, a Argentina recebe milhares de jovens, e isso faz com que as cidades tenham um ar mais jovem e moderno.

Em Buenos Aires, por exemplo, a vida noturna é intensa e vibrante, afinal, dançar e curtir sem dúvida os argentinos fazem muito bem!

Dessa forma, veja uma lista do que você pode curtir durante seu intercâmbio na Argentina:

  • Aproveitar música ao vivo nos bares, principalmente em Palermo;
  • Saborear diversas cervejas argentinas nas cervejarias artesanais;
  • Curtir os famosos shows de tango tomando um bom vinho;
  • Curtir as baladas ou “boliches” como os argentinos costumam dizer;
  • Curtir os shows de jazz que também é um ritmo muito comum por lá;
  • Cantar e dançar com os amigos nos karaokês.

Curso de espanhol na Argentina é com a IE

Como você viu, a terra de los hermanos é um dos melhores destinos para aprender espanhol, cheia de cultura, estilo de vida moderno e excelente qualidade no ensino!

Sendo assim, tá esperando o que para garantir seu curso de espanhol na Argentina? Entre em contato e conheça todos os nossos programas de intercâmbio!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio