Categorias
Intercâmbio

Custo de vida em Toronto: quais os gastos para estudantes?

Um dos destinos mais procurados para fazer intercâmbio é o Canadá, graças a sua infraestrutura e sua qualidade de ensino reconhecida no mundo todo. Mas, qual será o custo de vida em Toronto, uma das cidades canadenses mais vantajosas para alunos estrangeiros?

Se você quer viajar para a cidade canadense, algo importante para ser colocado no seu planejamento é ter em mente o custo de vida em Toronto e as principais vantagens que ela oferece.

Por isso, listamos aqui as principais vantagens e os principais gastos que o aluno estrangeiro pode ter levando em conta o custo de vida em Toronto. Vem com a gente.

Vantagens de fazer intercâmbio em Toronto.

  1. A cidade é uma grande metrópole multicultural.
  2. É um investimento com ótimo custo-benefício.
  3. Os moradores de Toronto são muito acolhedores e sabem se divertir.
  4. Você tem a possibilidade de trabalhar durante seu intercâmbio no Canadá.
  5. Há uma ótima infraestrutura em escolas e transportes públicos.
  6. A região está sempre investindo em inovações tecnológicas e modernidades.
  7. Toronto é uma cidade com muitas opções de entretenimento para todos os gostos.

Custo de vida em Toronto: quais os gastos para estudantes?

Com base no site Numbeo, uma fonte de informação crowdsourcing que disponibiliza informações sobre o custo de vida e o preço de diversos produtos e serviços no exterior, reunimos os principais itens com que o estudante internacional terá gastos durante a viagem.

É importante lembrar que esses dados são uma estimativa aproximada, ok? E não valores absolutos e que podem sofrer alteração com o tempo.

  • Salário em Toronto.
  • Alimentação.
  • Transporte.
  • Saúde.
  • Entretenimento.

Salário em Toronto.

Algo importante a se considerar é que o Canadá é um dos países abertos para intercâmbio de trabalho, então o aluno tem a chance de encontrar uma forma de remuneração para arcar com os custos da sua viagem.

Levando em consideração que a média salarial da região é de CAD$14,25 por hora, e o visto de estudo e trabalho permite que você trabalhe até 20h semanais, você terá um salário mensal em torno de CAD$1.140,00.

Alimentação.

Pelo menos uma vez, você precisa aproveitar para aproveitar algum prato típico da região em um restaurante de Toronto. Os custos de uma refeição costumam girar em torno de CAD$20,00.

Mas, para quem vai realizar compras em supermercado, os preços são:

  • Arroz (1KG): CAD$3,27
  • Leite (1L): CAD$3,00
  • Filé de frango (1KG): CAD$14,25
  • Batatas (1KG): CAD$2,78
  • Frutas diversas (1KG): CAD$3.50

Transporte

Para quem decidir aproveitar o eficiente sistema de transporte público da cidade de Toronto, saiba que o preço mensal dos gastos com passagem costumam variar entre os CAD$156,00.

Saúde

O sistema de saúde canadense é realmente muito eficiente. Mas esse é um ponto com o qual você não vai precisar se preocupar durante sua viagem. Para estudantes internacionais, o seguro saúde é obrigatório e você poderá usufruir do sistema de saúde local.

Entretenimento

E quem não gosta de se divertir, não é? Toronto é uma cidade com muitas atrações e parques gratuitos. Mas, caso você se interesse por outros tipos de atividade saiba que os preços geralmente são:

  • Galeria de arte: CAD$20,00
  • Zoológico: CAD$25,00.
  • Cinema: entre CAD$15,00 e CAD$20,00
  • Jogos de hockey (o queridinho dos canadenses): CAD$18,00
  • Shows: entre CAD$50,00 e CAD$150,00

Intercâmbio no Canadá é com a IE Intercâmbio.

Seja durante um intercâmbio de trabalho, curso de idiomas ou graduação, a IE Intercâmbio te ajuda a investir no seu futuro e garantir as melhores oportunidades no exterior. Fale com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas.


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio