Categorias
Intercâmbio

Idioma oficial do Canadá: você sabe qual é?

Você sabe qual o idioma oficial do Canadá? Se não, esse momento é completamente seu! Há quem pense no país na hora de planejar uma viagem e desconheça essa informação. Por isso, a dica inicial é: siga firme aqui com a gente hoje e acompanhe o desenrolar dessa história.

Tudo começa no primeiro ponto, que é: não existe somente um idioma oficial do Canadá. A verdade é que, no país, dois idiomas são considerados como tal: o inglês, que todo mundo já tá careca de saber e o francês, que é novidade para muitos.

Um destino cheio de particularidades e de multiculturalidades não podia reservar menos a alguém. O segundo ponto é que você pode sim aprender qualquer um desses idiomas no país. Ou seja, se sua preferência for o francês, existe a possibilidade de realizar um curso de desenvolvimento de habilidades por lá.

Nesse sentido, o idioma oficial do Canadá é, na verdade, de onde surgem duas possibilidades. A de aprender inglês ou aprender francês. Essa história começou lá atrás, na época da colonização do Canadá.

Logo, os povos britânicos e franceses, séculos passados, foram grandes responsáveis por esse feito. Até que em 1969, através de um decreto, ambos idiomas passaram a ser legalmente os dois idiomas oficiais do país, mesmo que não sejam os únicos falados por lá.

Inclusive, confere a lista abaixo dos outras línguas faladas no Canadá com exceção dessas duas:

  • Espanhol
  • Árabe
  • Italiano
  • Alemão
  • Português
  • Punjabi

 

Estudar um idioma oficial do Canadá?

Sendo ou não uma língua oficial do Canadá, aprender um novo idioma é significativamente mais importante e relevante nos dias de hoje do que em qualquer outro período. Mas, não dá pra negar que optar por fazer isso no exterior é muito mais eficaz.

Isso se dá, primeiramente, pelo fato de você viajar tendo como foco o desenvolvimento e crescimento em uma língua. Não há mais uma série de outras atividades diárias obrigatórias para cumprir que te impeçam de focar nisso enquanto você viaja.

Afinal, o seu maior objetivo é voltar ao Brasil tendo avançado de nível, por exemplo, conquistando mesmo a fluência, em alguns casos. Por isso, se você puder, invista seu tempo e seu dinheiro em uma experiência como essa.

Além disso, uma vantagem de optar por realizar um intercâmbio em um país bilíngue é que, mesmo não estudando oficialmente as duas línguas, você pode aprender algumas coisas. Fora toda bagagem cultural que é adquirida durante um processo como esse.

O fato é que você precisa, realmente, enxergar essa oportunidade como uma porta de aprendizagem que não tem fim, mas é extremamente valiosa e em um destino como o Canadá não tem como simplesmente voltar pra casa do mesmo jeito que saiu.

Por isso, queremos te dizer que estamos disponíveis para tirar qualquer dúvida sobre intercâmbio, seja ele de estudo e/ou trabalho. Ah, não se esqueça, se o seu match perfeito é aprender um idioma oficial do Canadá, já separa um tempinho para conversar com um de nossos consultores.

Afinal, melhor do que fazer tudo sozinho, é ter profissionais que te auxiliem nesse processo. Enfim, mesmo que o destino dos seus sonhos ainda não seja uma certeza para você, te recomendamos fazer uma análise de perfil e de preferências, quem sabe o nome não surge?

Deixe um comentário