Escrito por: Marcelo Melo

O intercâmbio nas férias é possível e vale a pena!

Geralmente, o intercâmbio para aprender idiomas tem duração de alguns meses e pode ser realizado em qualquer período do ano. …

Início » Blog IE Intercâmbio » O intercâmbio nas férias é possível e vale a pena!

Geralmente, o intercâmbio para aprender idiomas tem duração de alguns meses e pode ser realizado em qualquer período do ano. Entretanto, cada vez mais estudantes têm procurado fazer cursos mais curtos e intensos, em programas de intercâmbio nas férias.

Contudo, dependendo da duração do período de descanso, pode-se elaborar programas flexíveis de intercâmbio nas férias, para atender variados públicos, dos mais jovens aos mais maduros, que têm um período limitado de férias.

Dessa forma, o intercâmbio nas férias é aquele realizado durante o curto período de descanso que, geralmente, é de 30 dias por ano, mas pode ser de uma, duas ou três semanas.


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

Modalidades de destinos de intercâmbio

Logo, existem vários destinos para intercâmbio de idiomas, assim como diversas modalidades de programas de cursos para aprender idiomas no exterior. Dentre todas, as mais procuradas são:

  • Estudar
  • Trabalhar
  • Estudar e trabalhar

Então, dentre os destinos mais populares, para estudantes brasileiros que querem aprender inglês e ter uma experiência internacional, são:

  • Austrália
  • Canadá
  • Estados Unidos
  • Irlanda
  • Malta
  • Reino Unido

Como citado acima, de uma forma geral, os programas de intercâmbio mais populares para estudantes brasileiros têm uma duração de 3 a 6 meses. Nesse período, podem estudar e trabalhar, dependendo do destino escolhido.

Intercâmbio nas férias

O intercâmbio nas férias, então, é um tipo ideal para as pessoas que não dispõem de muito tempo e precisam aprender o idioma, de uma forma rápida e eficiente.

Assim, os cursos para aprender inglês no exterior e estudar nas férias, são elaborados com uma carga horária maior e atividades mais intensas, para promover o rápido e eficiente aprendizado.

Entretanto, caso o estudante queira fazer um intercâmbio para estudar e trabalhar, pode ser que o curto período das férias (geralmente de até 30 dias) seja muito pouco para ocupar uma vaga de trabalho e exercer uma atividade remunerada, no exterior.

Isto porque, dependendo da ocupação, a empresa contratante pode não querer contratar alguém para trabalhar somente durante 1 mês. Além disso, 30 dias também é pouco tempo para o estudante aprender todas as nuances do trabalho e obter boa performance.

Da mesma forma, com tempo muito curto, quase não dá para conhecer direito as pessoas, parceiras de trabalho, assim como, dificulta a interação do estudante com a comunidade local, nativa do idioma e ótima parceira para conversas e trocas de experiências.

Quando estudar nas férias

Todavia, é importante saber que o período de férias pode ser em diferentes momentos, de acordo com os destinos. Geralmente, as férias acontecem nos extremos das estações climáticas: verão e inverno. Que é diferente, sobretudo entre os hemisférios norte e sul.

Por exemplo, no Brasil, o período de férias escolares é julho(inverno/mais curtas) e janeiro (verão/mais longas). Nos Estados Unidos é o inverso: as férias mais longas de verão acontecem em julho e as de inverno, mais curtas, em janeiro.

De qualquer forma, as escolas de idiomas estão preparadas para receber estudantes estrangeiros em todos os períodos do ano, para estudar nas férias.

Férias Teen

Nosso programa Férias Teen é elaborado, exclusivamente, para adolescentes participarem no período de férias escolares no Brasil. – janeiro e julho.

Tem duração de 2 a 4 semanas e os adolescentes, entre 10 e 17 anos, estudam em escolas preparadas para oferecer todo o suporte necessário ao aprendizado. Nosso programa Férias Teen em Vancouver, no Canadá, é um dos mais procurados e inclui:

  • 20 aulas de inglês por semana
  • Atividades culturais e de lazer básicas
  • Acomodação em casa de família em quarto duplo com pensão completa
  • Acompanhamento dos guias em todas as atividades
  • Material didático
  • Traslado de chegada e partida
  • Certificado de conclusão
  • Kit IE Teen

Entre em contato agora mesmo com nossos consultores e programe o seu intercâmbio nas férias para aprender inglês nos vários destinos disponíveis. Confira as excelentes condições no nosso site e boa viagem rumo ao seu sucesso profissional!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário