Saiba quanto custa para tirar o visto para a sua viagem

Saiba quanto custa para tirar o visto para a sua viagem

O visto é o documento oficial, além do passaporte, exigido para adentrar países estrangeiros. Cada país tem a sua própria regra de emissão para visitantes de outros países, assim como, para definir quanto custa para tirar o visto.

Dessa forma, o valor quanto custa para tirar o visto pode variar de acordo com os respectivos tipos do documento, geralmente, os vistos de turismo são mais baratos do que os vistos para estudar ou trabalhar.

Então, para saber quanto custa para tirar o visto, é necessário verificar junto à embaixada ou ao consulado do país que você deseja visitar. E ainda, confirmar a necessidade do mesmo, porque, alguns países são isentos desta formalidade.

Por exemplo, para uma permanência de até 90 dias, os brasileiros não precisam de visto para ingressar nos países do Mercosul, na Alemanha, na Dinamarca, na Bélgica, na Áustria, na Holanda, na Grécia, no México, dentre outros.

Além disso, os países abaixo não exigem nem visto nem passaporte para ingresso de turistas brasileiros. A entrada é realizada com a apresentação do documento de identidade válido e com foto recente.

Visto de entrada x visto de permanência

O visto de entrada deve ser emitido com antecedência, ainda no país de origem. Por exemplo, para nós, atualmente, a validade do visto de entrada nos Estados Unidos é de 10 anos.

O visto de permanência é emitido na chegada ao país, na imigração do aeroporto e geralmente, autoriza uma estadia de até 90 dias e não autoriza trabalhar! Mas você pode fazer um curso de idiomas ou profissionalização, por três meses.

Nesse sentido, vamos apresentar os valores quanto custa um visto de turista para ingressar em alguns países, que são destinos muito procurados por viajantes brasileiros. Dessa forma, o visto de permanência é emitido na chegada, gratuitamente.

Mas lembre-se, os valores são fixados nas moedas locais e podem variar, especialmente por causa da mudança nas taxas de câmbio aplicadas. Então, sempre confirme o valor com o consulado ou com a embaixada do destino desejado.

 

Principais destinos e valores quanto custa para tirar o visto de turista para ingresso

 

  • Austrália – AUD 140,00
  • Canadá – CAD 100,00
  • Estados Unidos – US 160.00
  • França – Turistas brasileiros não precisam de visto para até 90 dias de permanência.
  • Grécia – Turistas brasileiros não precisam de visto para até 90 dias de permanência.
  • Irlanda – Turistas brasileiros não precisam de visto para até 90 dias de permanência.
  • Itália – Turistas brasileiros não precisam de visto para até 90 dias de permanência.
  • Malta – Turistas brasileiros não precisam de visto para até 90 dias de permanência.
  • Nova Zelândia – Brasileiros não precisam de visto para até 180 dias de permanência.
  • Portugal – Turistas brasileiros não precisam de visto para até 90 dias de permanência.
  • Reino Unido – Brasileiros não precisam de visto para até 180 dias de permanência.

 

E, se você deseja viajar para estudar em algum destes destinos, por mais de 90 dias, saiba que vai precisar tirar o visto de estudante específico. Novamente, cada país tem os seus próprios critérios e valores para sua outorga. 

Frequentemente, o processo para conseguir um visto de estudante é longo e complexo, podendo exigir uma série de documentos e pagamentos de outras taxas específicas.

 

Assim, vale a pena conferir junto às respectivas embaixadas ou consulados, todos os procedimentos necessários, bem como, quanto custa um visto de estudante adequado para você. 

Seja como for, não se preocupe, a IE Intercâmbio tem uma estrutura especialmente preparada para te orientar e tirar todas as suas dúvidas sobre como fazer e quanto custa para tirar o visto de estudante para o seu intercâmbio de idiomas. Fale com nosso especialista agora!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta