Escrito por: Marcelo Melo

O que fazer em Los Angeles: GUIA completo para 2022 

Descubra tudo o que fazer em Los Angeles, dicas e as melhores coisas para fazer na cidade dos anjos. Veja os tipos de intercâmbio em Los Angeles.

Início » Blog IE Intercâmbio » O que fazer em Los Angeles: GUIA completo para 2022 

Simplesmente um dos lugares mais visitados dos Estados Unidos! Sobretudo pela grande quantidade de atrativos, oportunidades e diversidade cultural. Mas o que fazer em Los Angeles com tantos atrativos? Quais são as paradas obrigatórias da cidade?

Sem dúvida, a lista de tudo o que fazer em Los Angeles é bem extensa. Por isso, no post de hoje vamos apresentar para você uma seleção de pontos turísticos em Los Angeles e coisas para fazer em Los Angeles, que são imperdíveis.

Vamos incluir ainda dicas de coisas para fazer em Los Angeles que são de graça, e sugestões de baladas sensacionais para você se esbaldar com tudo o que fazer em Los Angeles!

Dessa forma, vai ficar mais fácil para você organizar o seu roteiro, incluir os atrativos mais importantes e não perder nada o que fazer em Los Angeles.

Seja para estudar inglês, fazer um intercâmbio em Los Angeles ou somente viajar a turismo, nossa lista vai incluir também dicas quentes para você aproveitar tudo o que fazer em Los Angeles.

Mas antes de começarmos a pontuar as coisas para fazer em Los Angeles e os pontos turísticos em Los Angeles, a cidade dos anjos, vamos conhecer um pouco mais sobre este, que é um dos destinos mais visitados no mundo todo.


Antes de saber o que fazer em Los angeles, confira tudo sobre a cidade:

A cidade de Los Angeles é a segunda maior cidade americana, atrás apenas de Nova Iorque. Possui cerca de 4 milhões de habitantes e está localizada na costa sudoeste do estado da Califórnia, bem pertinho do México.

De acordo com a história, sua fundação ocorreu ainda no século XVIII, quando ainda era governada pela Coroa Espanhola e tornou-se um território americano somente em meados do século XIX.

O clima em Los Angeles é do tipo subtropical-mediterrâneo, bastante ameno, seco e agradável, quando comparado com outras capitais dos Estados Unidos. 

Nesse sentido, conta com invernos não muito frios e verões quentes, o que tornam as praias de Los Angeles bastante movimentadas quase o ano inteiro, assim como facilita a prática de inúmeras atividades ao ar livre.


Confira o clima em Los Angeles neste momento!

Los Angeles é também um grande centro financeiro e econômico do país, o principal do oeste americano. Sua economia pujante conta com uma imensa diversidade de negócios públicos e privados. 

Mundialmente conhecida por sediar a indústria cinematográfica americana em Hollywood, atualmente, o estado da Califórnia conta com grandes investimentos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo.

Nesse sentido, suas instituições de ensino vem alcançando prestígio internacional nas áreas de tecnologia e negócios, sendo o Vale do Silicone uma referência mundial para negócios tipo startup.

No que tange à cultura, a cidade de Los Angeles é muitas vezes chamada de a “capital mundial da criatividade”, pois sedia diversas empresas e habitantes dedicados a negócios artísticos e criativos, como músicos, artistas, cineastas, dramaturgos, atores, bailarinos, dentre outros.

Por fim, a cidade dos anos possui um caráter cosmopolita com enorme diversidade cultural, provavelmente fruto das características da sua população, que é bem diversificada e é influenciada por mais de 140 nacionalidades.

Há comunidades étnicas onde são falados mais de 200 idiomas diferentes, como por exemplo Little Ethiopia, Chinatown, Tehrangeles, Thai Cidade, Little Tokyo, Little Bangladesh, Filipinotown, Koreatown, Little Armenia e Little Brazil. 

Agora que você já está por dentro das informações mais importantes da cidade, conheça nossa lista do que fazer em Los Angeles, começando pelos pontos turísticos  em Los Angeles e cartões postais mais conhecidos. 


O que fazer em Los Angeles: onde estão os principais pontos turísticos em Los Angeles?

A cidade é bem grande e espaçosa, assim, os pontos turísticos em Los Angeles podem ficar bem separados e distantes uns dos outros. 

Por isso, vamos listar os principais atrativos em 7 áreas, de acordo com a sua localização, para facilitar o seu roteiro.

  1. Hollywood
  2. Distrito de Venice
  3. Beverly Hills
  4. Região de La Brea
  5. Centro de Los Angeles
  6. Santa Monica e arredores de Los Angeles
  7. Estúdios e parques temáticos


1. O que fazer em Los Angeles: Hollywood

Hollywood talvez seja a região mais famosa e visitada para o que fazer em Los Angeles. Nela, você vai encontrar as principais referências turísticas da capital.

  • Calçada da Fama: com mais de 2 quilômetros de extensão, a calçada da Hollywood Boulevard é enfeitada com estrelas que celebram os mais famosos artistas do entretenimento nas categorias: cinema, música, rádio, teatro e televisão
  • Letreiro de Hollywood: inicialmente construído de forma provisória, acabou perdurando e se tornou um dos pontos turísticos em Los Angeles mais admirados. Sem dúvida, um dos grandes símbolos do cinema internacional. 
  • Parque e observatório Griffith: tem ótima vista para o letreiro e oferece exposições de assuntos científicos. Também conta com planetário com um telescópio incrível.
  • Capitol Records: a Torre da Capitol é um ícone da indústria fonográfica mundial! Nesta sede da gravadora, gravaram bandas famosas como Pink Floyd, The Beatles, dentre outras. 
  • Hotel Roosevelt: fica bem no centrinho de Hollywood e é legal visitar porque foi onde aconteceu a primeira celebração do Oscar. Vale a pena dar um rolé por lá e sentir o clima VIP!
  • Hollywood Forever Cemetery: para quem gosta de visitar cemitérios, este é onde descansam muitos famosos e VIP de Los Angeles, como empresários, políticos e artistas. 
  • Hard Rock Cafe Hollywood: talvez este seja o restaurante mais peculiar e original da rede mundial de franquias. Vale admirar a imensa coleção de artigos dos seus maiores ídolos de rock´n roll.


O que fazer em Londres: museus e teatros em Hollywood

  • Teatro Dolby: é onde é realizada a festa de premiação do Oscar. Além de visitar, dá para fazer um passeio guiado e desvendar ainda mais curiosidades.
  • Teatro Chinês: também conta com marcas de pés, mãos e assinaturas de várias celebridades da indústria do cinema na calçada em frente. Igualmente, sediou entregas do Oscar e recebeu inúmeras pré-estréias de grandes produções cinematográficas.
  • Museu de Cera Madame Tussauds de Hollywood: o famoso museu é uma visita obrigatória na capital do entretenimento e possui diversas obras dos artistas de Hollywood nas cenas de seus filmes mais marcantes. 
  • Ripley ‘s Believe It or Not: o famoso museu do tipo “Acredite se quiser” tem um acervo bem variado e divertido, com coisas interessantes e bizarras que valem a visita! 


2. O que fazer em Los Angeles: Distrito de Venice

A região de Venice é, sem dúvida, o lugar mais rico culturalmente e eclético da cidade de Los Angeles.

  • Venice Beach: A orla é um lugar ideal para relaxar e praticar atividades físicas, no calçadão, você encontra skatistas, patinadores, malabaristas e muito mais!
  • Canais de Venice: como o nome já demonstra, os canais de Venice são inspirados em Veneza, na Itália. É possível passear pelas pontes, de barco e admirar uma arquitetura diferenciada e charmosa, além de paisagens belíssimas!


3. O que fazer em Los Angeles: Beverly Hills

O bairro mais VIP de Los Angeles é a casa dos famosos (e milionários) artistas de Hollywood. Os maiores pontos turísticos em Los Angeles, na região de Beverly Hills, são as mansões valiosíssimas, além de boutiques de marcas famosas.

  • Letreiro de Beverly Hills: os ricos não poderiam deixar de construir o seu próprio letreiro, não é mesmo?! Fica no Beverly Gardens Park!
  • Hotel Wilshire: é outro hotel famoso em Los Angeles, o Wilshire foi cenário para a produção “Uma Linda Mulher” (1990) com Richard Gere e Julia Roberts.
  • Rodeo Drive: é a rua mais famosa de Beverly Hills, onde estão boutiques e lojas luxuosas de marcas e estilistas famosos.
  • Sunset Strip: é uma região conhecida por sua vida noturna agitada nas décadas de 1930, 1960 e 1970, que a tornaram famosa para a indústria da música.


4. O que fazer em Los Angeles: Região de La Brea

La Brea está na área urbana de Los Angeles e conta com muitas construções modernas, monumentos e um estilo arquitetônico bem diferenciado. Além disso, é uma região bem comercial da cidade. 

Confira o que fazer em Los Angeles, na região de La Brea:

  • Museu do Oscar: aberto em 2021, exibe a história da indústria do cinema americano. Conta com um terraço com cúpula de vidro, duas salas de teatro, loja de souvenirs e restaurante.
  • The Grove Shopping: tradicional centro comercial a céu aberto com diversas opções de lojas, bares, restaurantes, cinema e muito mais, entre canteiros, fontes de água e jardins super bem cuidados.
  • Museu Automotivo Petersen: ideal se você se amarra em carros mais antigos e clássicos. São mais de 150 veículos e motos em exposição em um enorme espaço com 4 andares.
  • The Original Farmers Market: é um popular mercado de alimentos com diversas opções de barracas com alimentos frescos e preparados. É frequentado por todo tipo de gente e, por esta razão, é um lugar para interagir com a população nativa e visitante.
  • La Brea Tar Pits: é um tipo de coleção de fósseis de animais e plantas, que foram formados há milhares de anos, quando o piche aflorou do solo por conta própria. É uma curiosidade bem divertida e única.
  • Los Angeles County Museum of Art (LACMA): um dos maiores museus de arte americanos, tem mais de 150 mil peças em exposição que contam a evolução da  história da arte americana.


5. O que fazer em Los Angeles: Centro de Los Angeles

Downtown Los Angeles também é o centro comercial e financeiro da cidade. Conta com edifícios espelhados, do tipo arranha-céus, com escritórios de várias empresas.

Além de comércio e negócios, o centro de Los Angeles é um local de diversão garantida, com arenas esportivas, museus, bares, restaurantes e uma badalada vida noturna. Confira o que fazer no Centro de Los Angeles:

  • Prefeitura de Los Angeles: o edifício público datado de 1928 abriga a prefeitura e é imponente: tem 136 metros de altura, é cercado de palmeiras e possui um mirante gratuito no 27º andar que tem uma vista incrível!
  • Walt Disney Concert Hall: é uma das maravilhosas salas de shows de Los Angeles. Tem mais de 2 mil lugares e é um símbolo da dinastia Disney.
  • LA Live: Imenso complexo de lazer que inclui restaurantes, lojas, bares, meios de hospedagem e teatros. É o lar do famosíssimo ginásio esportivo Staples Center e do Museu do Grammy.
  • Staples Center: se você curte esporte, este é o lugar onde você vai se divertir mais! Sempre tem uma partida rolando de basquete, hóquei no gelo, dentre outras modalidades.
  • Dodger Stadium: se o seu negócio é baseball, este é o estádio do time local, com capacidade para 56 mil espectadores. É outra oportunidade de vivenciar momentos tipicamente americanos.


O que fazer em Los Angeles: museus no centro da cidade

  • Museu do Grammy: o museu do Grammy conta a história do o “Oscar da Música”, seus laureados, roupas, instrumentos e muito mais.
  • Museum of Contemporary Art (MOCA): é um museu dedicado às artes modernas e contemporâneas, desde 1979.
  • Natural History Museum of Los Angeles County: mas se o negócio é dinossauro e fósseis, visite este museu que possui exposições sensacionais, com fósseis e esqueletos de dinossauros. 
  • California Science Center: aqui você pode conhecer o ônibus espacial Endeavour, da NASA, além de outras atrações científicas.


6. O que fazer em Los Angeles: Santa Monica e arredores de Los Angeles

Esta região não fica bem em Los Angeles, mas fica perto! Se você estiver em LA, vale muito a pena se deslocar para Santa Monica para conhecer.

  • Pier Santa Monica: o famoso píer é um local de encontro de pessoas de todas as idades. Também é um ponto turístico completo, com um parque de diversões, gastronomia e muitas atrações.

É no Pier de Santa Mônica que encontramos a famosa roda gigante movida à energia solar. Na verdade, é a única do mundo!

O que também vale muito a pena por lá, é aguardar o pôr do sol. É uma paisagem simplesmente fascinante!

  • J. Paul Getty Museum: dividido em duas partes: o Getty Center e o Getty Villa, o acervo deste museu inclui inúmeras obras como pinturas, desenhos, manuscritos, esculturas, artes decorativas e fotografias de artistas de várias partes do mundo. 
  • Disneyland Park e o Disney ‘s California Adventure: localizados na cidade de Anaheim, a Disneyland é o primeiro parque da história da Walt Disney Company. 

Como é bem grande e inclui muitas atrações, separe pelo menos uns dois dias para conhecer e aproveitar tudo.


7. O que fazer em Los Angeles: estúdios e parques temáticos

Sem dúvida, se você está em Los Angeles para visitar ou estudar inglês, precisa fazer pelo menos uma visita aos sensacionais estúdios cinematográficos e parques temáticos. 

Confira alguns estúdios que permitem visitas agendadas:

  • Paramount Pictures: o estúdio ficou famoso por produzir o lendário filme “Forest Gump” (1994), com Tom Hanks.
  • Warner Bros Studios: “The Big Bang Theory” é um dos principais produtos da Warner. Também tem os carros utilizados em filmes famosos como o do Batman; exposição de roupas do Harry Potter e muito mais.
  • Universal Studios: além de estúdio, também inclui um magnífico parque temático com brinquedos, atrações e muito mais. Um dos brinquedos mais requisitados do parque é a montanha russa Revenge of the Mummy.

O parque conta com atrações para todos os gostos. Então, esse é outro lugar de Los Angeles que atende a todos os tipos de viajantes.

Confira 9 coisas para fazer em Los Angeles de graça

E agora vamos dar dicas incríveis de 9 coisas para fazer em Los Angeles que não têm custo algum! Isto mesmo, você pode fazer tudo de graça e se divertir à beça!

Então, se a grana apertou e o bolso esvaziou, que tal chamar a galera e aproveitar tudo o que fazer em Los Angeles 0800?!


1. Trilhas e caminhadas em Los Angeles

Subir o Cânion de Runyon, que possui uma vista absolutamente maravilhosa da cidade, ou fazer trilhas até cachoeiras, como a do Solstice Canyon, em Malibu. 

São muitas opções de caminhadas e trilhas ao ar livre e totalmente gratuitas. Aproveite e natureza!


2. Apreciar o visual da cidade

Para uma das vistas mais bonitas de Los Angeles, vá até o Observatório no Parque Griffith no fim da tarde.

Além do pôr do sol, você vai se deslumbrar com o acender das luzes pela cidade angelical e é umas das coisas para fazer em Los Angeles mais legais.


3. Explore a arte urbana

Explore a arte de rua nos inúmeros muros grafitados da cidade, como por exemplo:

  • Muro Made in LA (Beverly Grove)
  • Paul Smith Pink Wall (em Beverly Grove)
  • Love Wall (Culver City)

Consiga fotos incríveis para colorir o seu perfil nas redes sociais!

4. Aproveite as praias de Los Angeles

Aproveite o tempo livre para usufruir das belíssimas (e gratuitas) praias de Los Angeles.

Você precisa conhecer Malibu até South Bay, Santa Monica e Playa Vista são algumas das melhores praias para relaxar e aproveitar o sol. Mas não esqueça o protetor solar!

5. Recheie seu perfil nas redes com fotos e selfies incríveis

Tire foto com uma das verdadeiras asas de anjo da artista Collete Miller e sinta-se parte da cidade angelical! Seu stories no Insta vai agradecer!

6. Pratique atividades físicas

Como uma cidade litorânea e cosmopolita, que tem grandes atrativos naturais, Los Angeles oferece uma completa e badalada infraestrutura pública para a prática de atividades esportivas. 

São quadras, mini ginásios, equipamento de musculação de graça, aulas de yoga e muito mais. E ainda dá para conhecer uma galera super descolada e praticar muito o inglês!

7. Faça turismo gratuito

Também dá para curtir turismo gratuito e outras coisas para fazer em Los Angeles.

Aproveite os diversos passeios guiados gratuitos.

Há muitos na região de Hollywood e Downtown Los Angeles e você pode dar aquilo que achar justo pelo tour.


8. Encontre com as maiores estrelas do show business

Passeie pela Calçada da Fama e identifique as estrelas dos seus maiores ídolos! Além disso, a área é cheia de artistas anônimos que ficam fantasiados como personalidades.

É a maior diversão cruzar com Elvis Presley, Marilyn Monroe, dentre outros!!

9. Veja shows gratuitos

Assista aos ensaios gratuitos de super show no Hollywood Bowl. Mas confira a programação e os horários!

Hum depois de tanta informação, bateu aquela vontade de curtir muito uma balada noturna. Que tal conhecer alguns dos melhores lugares para sair à noite em Los Angeles?

O que fazer em Los Angeles: baladas à noite

Grande parte das boates e clubes da cidade fica situada em Hollywood (por que será?!), junto com os principais pontos turísticos em Los Angeles.

Confira algumas das mais famosas e movimentadas!

Playhouse NightClub

A Playhouse NightClub é uma das mais tradicionais da cidade e, por esta razão, fica super cheia!

É cheia de jovens e é bom chegar por volta das onze e meia para não ficar muito tempo na fila para entrar.

Supperclub Los Angeles

É um restaurante das 21 horas até a meia noite. Depois vira uma boate alucinante! Tem filiais em Roma, Amsterdam e Londres, então a diversão aqui é levada muito a sério! 

Exchange NIghtclub

Mais próxima do centro de Los Angeles, a Exchange Nightclub fica no mesmo edifício onde funcionava a Bolsa de Valores de Los Angeles.

É super bem frequentada por um público sempre muito bem vestido.

Supper Up em Los Angeles

Também está em Hollywood e é uma das casas noturnas mais charmosas de Los Angeles.

Com ambiente bem clássico, é frequentada por celebridades e pessoas bem exigentes, com alto padrão financeiro.

Bem, agora vamos dar uma pequena pausa na diversão e vamos apresentar para você as incríveis opções de intercâmbio para estudar inglês, outra das coisas para fazer em Los Angeles!

Depois de conhecer os principais pontos turísticos em Los Angeles e descobrir coisas para fazer em Los Angeles de graça, conheça mais detalhes sobre os programas de intercâmbio para estudar inglês

Isto mesmo! Que tal aprender um novo idioma em meio a este ambiente tão sensacional?! Entretanto, não é só estudar inglês, você também pode optar por outros tipos de intercâmbio em Los Angeles. Confira!

Modalidades de intercâmbio em Los Angeles

Além de passear bastante, que tal fazer um intercâmbio em Los Angeles para estudar inglês, fazer high school, trabalhar como babá de crianças, ingressar em um college ou em uma universidade em uma dos destinos mais icônicos do mundo?!

Confira a seguir, os detalhes das modalidades de intercâmbio em Los Angeles e escolha a que mais dá match com você! E se tiver qualquer dúvida, fale com nossa equipe hoje mesmo!

Intercâmbio em Los Angeles com curso de idiomas

Os programas de intercâmbio em Los Angeles com curso de idiomas para estudar inglês estão disponíveis para adultos e jovens a partir de 16 anos de idade.

Os cursos podem ser de pelo menos duas semanas de duração e ter carga horária de 15 a 40 horas de aulas por semana. Todos os níveis são aceitos, desde o mais básico até o mais avançado e proficiente.

Os cursos podem oferecer conteúdos diferenciados, de acordo com os objetivos e o perfil de cada estudante. 

Os cursos regulares têm o objetivo de promover o aprendizado do idioma, em todos os níveis, incluindo aulas em sala de aula, atividades práticas e muita interação com os professores, os alunos e a comunidade nativa.

Os cursos profissionalizantes são elaborados para quem acabou de sair da faculdade e quer adquirir conhecimentos técnicos e mais experiência na sua área de formação e atuação profissional.

Os programas com cursos executivos são personalizados de acordo com o foco do estudante. Podem ser de diversas áreas do conhecimento e busca consolidar o conhecimento técnico sobre um tema específico.

A acomodação durante estes programas pode ser em casas de famílias americanas ou em residências estudantis. 

A primeira modalidade é obrigatória para menores de 16 anos e promove uma interação ainda maior com a cultura do destino. Além disso, potencializa o aprendizado da língua em situações cotidianas em que o idioma é utilizado.

A segunda alternativa de acomodação é direcionada para estudantes com perfil mais independente, que querem compartilhar o ambiente e as responsabilidades de uma casa com demais estudantes estrangeiros. 


Intercâmbio em Los Angeles com High School

Durante as aulas no High School, além de estudar inglês, o aluno vai aprender sobre a história dos Estados Unidos, matemática, ciências e muito mais. 

Vai conviver com outros alunos americanos e estrangeiros e se aprofundar ainda mais na cultura americana. E, no retorno ao Brasil, o aluno pode descontar as aulas na sua escola brasileira. Ou seja, não perde o ano! 

O início das aulas do High School pode ser em janeiro, agosto e setembro e o aluno conta com apoio psicopedagógico durante todo o programa. 

Neste tipo de intercâmbio em Los Angeles, a acomodação é obrigatoriamente em casas de famílias locais (Host Family).


Intercâmbio em Los Angeles com Au Pair

O Au Pair é um programa para mulheres entre 18 e 26 anos que desejam morar e trabalhar legalmente como babá nos Estados Unidos. 

O prazo mínimo de duração é de 12 meses (mas pode estender até 24 meses) e confere uma experiência pessoal e profissional diferenciada e única.

Antes de tudo, para participar, é necessário gostar de crianças, pois a Au Pair vai acompanhar as crianças em suas atividades diárias como se fosse uma parente ou amiga mais velha. 

Além da remuneração de US$195,75 por semana, a participante recebe seguro saúde, passagem aérea inclusa e bolsa de estudos de 500 dólares, que pode ser utilizada para estudar inglês ou outro assunto. ​

O programa de intercâmbio Au Pair é uma oportunidade para vivenciar o estilo de vida e a cultura americana, tornar o currículo mais atrativo, aperfeiçoar o idioma nos Estados Unidos, além de toda diversão que esse tipo de intercâmbio pode oferecer nas horas vagas.

Mas como o trabalho envolve cuidados com crianças, a participante precisa entregar uma série de documentos, atestados e comprovantes. Dessa maneira, você pode conferir tudo certinho com nosso consultor para intercâmbio em Los Angeles.


Intercâmbio em Los Angeles com curso de graduação ou pós-graduação

Esta modalidade de intercâmbio em Los Angeles é direcionada para estudantes que desejam ingressar em um college ou em uma universidade nos Estados Unidos.

Estudar em uma universidade americana é uma oportunidade de estar em umas das melhores escolas do mundo e ter contato com professores renomados em suas áreas de especialização.

Sem dúvida, o diploma internacional vai conferir um diferencial a mais no seu currículo e colocar você em lugar de destaque entre a multidão.


Viaje com a IE Intercâmbio e desvende ainda mais o que fazer em Los Angeles

Em conclusão, no post de hoje apresentamos uma lista completa de tudo o que fazer em Los Angeles, incluindo coisas para fazer em Los Angeles de graça e alguns tipos de programas para estudar inglês no exterior.

Sem dúvida, a relação de tudo o que fazer em Los Angeles é bem extensa e pode incluir ainda muitos outros pontos turísticos em Los Angeles e atrações pela cidade.

Mas aí, deixaremos por sua conta, para você descobrir por conta própria e quem sabe, nos contar em um próximo post, que tal?

De qualquer forma, pode contar sempre com nosso time de especialistas para te orientar no planejamento do seu intercâmbio. Agora que você já sabe o que fazer em Los Angeles, reserve já a sua viagem com a IE.

Referências

https://www.lacity.org/visitors

https://www.umultirank.org/study-in-los-angeles/

Deixe um comentário