O que fazer em Malta - 5 lugares que você precisa conhecer

O que fazer em Malta – 5 lugares que você precisa conhecer

A ilha de Malta tem opções para todos os viajantes em todas as épocas do ano. Você com toda certeza já deve ter acompanhado por aqui o que falamos sobre esse destino, mas hoje, especificamente, vamos falar sobre o que fazer em Malta.

Além de aprender inglês, viver uma experiência de trabalho e vivenciar uma nova cultura, é claro. Apesar do pequeno tamanho há muito o que fazer em Malta e seus dias de diversão, tranquilidade e passeios históricos estão garantidos na sua temporada fora.

Nesse sentido, o país localizado no meio do Mar Mediterrâneo te recebe com muitas paisagens naturais, belas praias, além de um povo hospitaleiro e bastante educado. Não é atoa que o destino tem sido muito procurado por intercambistas. 

Por isso, o que fazer em Malta é cheio de surpresas e possibilidades. Assim, com tantas influências externas de povos distintos, o país tem sua personalidade forte e transparece isso em cada cantinho.

A capital de Malta é Valletta, porém a maioria dos estrangeiros que viajam para o país se hospedam em Sliema e St. Julian’s. Cidades muito conhecidas por seu arsenal turístico, repleto de restaurantes, bares, baladas e muito mais.

Os idiomas oficias do país são o maltês e o inglês. Por isso estudar inglês é uma possibilidade nesse destino que, se comparado a outros da Europa, pode trazer um custo benefício melhor para você.

Do mesmo modo, o que chama atenção é a permissão que o governo concede de trabalho. Um ponto bastante positivo, já que é uma forma de ter parte do investimento na viagem como retorno. Ou seja, um dinheiro que sem dúvidas vai ajudar nas despesas. 

Logo, conheça os programas de intercâmbio que você pode fazer no país durante sua viagem para Malta:

  • Curso de Idiomas
  • Estudo e Trabalho

Descubra o que fazer em Malta através das nossas 5 dicas de lugares para você conhecer:

 

Marsaxlokk

Quem aí não gosta de frutos do mar? A famosa vilinha de pescadores, Marsaxlokk oferece um cenário e tanto para os visitantes, além da imersão gastronômica para os amantes de peixes frescos. 

Esse lugar é, sem dúvida, um dos cartões postais que consta no turismo em Malta. Os barquinhos coloridos dispostos ancorados na frente do vilarejo faz desse lugar uma pintura. Além disso, uma recomendação importante é que você tente visitar o lugar aos domingos, onde acontecem recepção de turistas e é possível presenciar a feira.

 

Valletta

Sem dúvida alguma, uma das cidades mais elegantes da Europa, a capital de Malta retrata muita história em suas construções arquitetônicas. Logo, há muito o que se fazer nesse destino, desde museus à palácios. 

É possível encontrar lindos jardins que precisam fazer parte do seu roteiro. Se tratando de gastronomia, a comida mediterrânea é elogiada pelos estrangeiros e os lugares são puro encanto. Não tem como ir em Malta e não visitar o Patrimônio da Humanidade Valletta.

 

Blue Lagoon

Sabe aquelas praias com águas cristalinas que fisga a nossa visão? Então, você precisa conhecer Blue Lagoon. Assim, basta pegar uma balsa em Malta e seguir em direção a Gozo. Praticamente inabitada, um lugar de paz e tranquilidade, oferece um inesquecível passeio para os turistas que vão à Malta.

 

Mdina

A antiga capital de Malta, conhecida como “Cidade Silenciosa”, é o match perfeito para quem curte história. Isso porque é possível apreciar construções da época medieval até hoje na cidade. A cidade conta com uma vista panorâmica de tirar o folêgo e, por ser formada por vielas e ruas estreitas, a caminhada torna mais especial os passeios. 

 

Hop on hop off

O famoso ônibus de turismo de Malta, “Hop on Hop off” é uma ótima dica de passeio pela Ilha. Você pode optar por uma das linhas (são duas) e assim terá o dia inteiro para fazer o trajeto na escolhida. 

Sendo assim, cada uma dessas linhas tem seus destinos e paradas específicas, certo? É uma opção ainda melhor para quem passa um curto período no país ou mesmo não tem muito tempo livre para ir conhecer cada lugar em um dia.

 

Em suma, como não se apaixonar pela Ilha no meio do Mar Mediterrâneo? Parece até sonho que tantas possibilidades contemplem esse destino, mas não é. Por isso, esperamos que você tenha gostado de saber o que fazer em Malta durante sua viagem e, caso ainda não tenha se planejado, entre em contato com nossos consultores e programe sua viagem.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *