Escrito por: Marcelo Melo

Viagem para Dubai: Conheça a experiência de um verdadeiro oásis

Sonha em fazer uma viagem para Dubai? Então confira como é viajar para Dubai, o que fazer em Dubai e descubra mais sobre esse verdadeiro oásis!

Início » Blog IE Intercâmbio » Viagem para Dubai: Conheça a experiência de um verdadeiro oásis

Fazer uma viagem para Dubai é incrível, e ter a possibilidade de visitar uma cidade extremamente luxuosa pode ser uma oportunidade única!

Devido a isso, uma viagem para Dubai é um oásis perfeito, com águas do Golfo Pérsico banhando seu litoral, além do turismo que atrai viajantes, estudantes e empresários.

E para você conhecer um pouco mais sobre a viagem para Dubai, criamos esse artigo com informações sobre o que esperar dessa viagem e dicas para o seu roteiro. Vamos lá? 

Afinal, como é a viagem para Dubai?

Primeiramente, Dubai é o maior polo turístico dos Emirados Árabes Unidos, em apenas 20 anos deixou de ser uma vila de mercadores e se tornou um dos destinos mais cobiçados e luxuosos do mundo.

Por isso, fazer uma viagem para Dubai é se preparar para ficar impressionado com prédios modernos, multiculturalidade, instituições de ensino renomadas e qualidade de vida que choca os visitantes.

Além disso, os grandes centros de comércio também chamam atenção, só para ter uma ideia, Dubai possui o maior Shopping Center do mundo.

Portanto, o que fazer em Dubai é o que não falta, sendo possível aproveitar as praias, saltar de paraquedas ou voar de balão no nascer do sol.

O que fazer em Dubai? 4 pontos turísticos incríveis!  

Considerado um destino que possui atrações magníficas, ficar sem o que fazer em Dubai é praticamente impossível, já que a modernidade da cidade fornece diversas opções.

Com isso, a chance de viajar para Dubai é incrível, principalmente pela diversidade cultural, e oportunidades, afinal, a maior parte da população de Dubai é composta por estrangeiros. 

Sendo assim, confira 4 pontos turísticos de Dubai para incluir no seu roteiro:

  1. Marina Dubai;
  2. Show das fontes luminosas;
  3. Burj Khalifa;
  4. Burj Al Arab Hotel.

Procure a IE mais próxima de você

Marina Dubai

Localizada em um bairro cosmopolito a Marina Dubai possui diversos cafés, paisagens incríveis e restaurantes à beira da orla.

Além disso, ela é considerada a maior marina artificial do mundo, só isso já faz com seja uma atração inesquecível por si só.

Show das fontes luminosas

O show das águas dançantes acontece em um lago artificial que fica no meio do Downtown.

Assim, suas águas emergem e começam a bailar ao som de clássicos mundiais, e mudando de coreografia conforme a música vai trocando, é incrível assistir!

Burj Khalifa

Considerada a torre mais alta do mundo, a Burj Khalifa possui 16 andares e 826 metros de altura.

Do topo, é possível ver toda cidade, pois Dubai quase inteira é plana, fornecendo uma imagem impressionante e inesquecível de tão linda.

Burj Al Arab Hotel

Sendo construído com o formato de vela de barco, e inaugurado em 1999, o hotel é uma das coisas mais marcantes de Dubai, e fica em cima de uma ilha artificial.

Graças a sua grandiosidade, o Burj Al Arab Hotel ganhou a classificação informal de ser o único sete estrelas do mundo. 

E não é à toa, com arquitetura super luxuosa, o hotel possui detalhes em outro em várias partes da decoração do interior.

Conheça mais sobre a viagem para Dubai com a IE

Bom, podemos ver que viajar para Dubai é um verdadeiro sonho, né? Conhecer um país mega moderno, com qualidade de vida e multicultural é uma experiência inesquecível.

Além disso tudo, no intercâmbio para Dubai, você pode estudar e trabalhar legalmente! 

E agora que você já sabe mais sobre a viagem para Dubai, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e realizar de vez seu sonho do intercâmbio!