Escrito por: Marcelo Melo

Viagem para Toronto: descubra o melhor da maior cidade do Canadá

Veja informações importantes para planejar a sua viagem para Toronto. Confira o clima, a localização e os melhores pontos turísticos de Toronto.

Início » Blog IE Intercâmbio » Viagem para Toronto: descubra o melhor da maior cidade do Canadá

Antes de mais nada, você já deve imaginar que tem muita coisa pra fazer em uma viagem para Toronto. E tem mesmo! Sobretudo, porque trata-se da maior cidade para estudar no Canadá.

Por isso, se você tem vontade de explorar essa cidade cosmopolita e moderna ou de repente fazer um intercâmbio em Toronto, fique por aqui para conferir as melhores dicas para sua viagem para Toronto!

Além disso, uma viagem para Toronto é simplesmente um sonho. Isso porque todos os turistas ficam maravilhados com a quantidade e diversidade de coisas para o que fazer em Toronto,  em qualquer estação do ano.

Além disso, a população local é super educada e acolhedora, adora receber estrangeiros, sejam imigrantes, turistas ou estudantes que vão estudar no Canadá.

Então, para facilitar a sua vida e ajudar a elaborar o roteiro da sua viagem para Toronto, fizemos um guia com dicas, informações importantes sobre o destino e as melhores opções para o que fazer em Toronto. Confira abaixo:

Dicas e informações para a sua viagem para Toronto

População, idioma e moeda

Como já citado acima, Toronto é a maior cidade do Canadá, com cerca de 6 milhões de habitantes. Principal centro econômico e financeiro do país.

Um fato curioso é que aproximadamente metade dos moradores são provenientes de outros países, o que confere à cidade uma grande diversidade cultural.

O Canadá é um país considerado bilíngue, onde ambos o inglês e o francês são considerados idiomas oficiais. Entretanto, dependendo das cidades, uma língua se sobrepõe à outra. 

Por exemplo, em Montreal o francês é utilizado por quase todas as pessoas, por outro lado, o inglês é o idioma predominante em Toronto.

A moeda oficial do país é o Dólar Canadense (CAD), que tem o valor um pouco mais baixo do que o Dólar Americano (US$). 

Nesse sentido, estudar no Canadá pode ser bem mais em conta do que nos Estados Unidos e o intercâmbio em Toronto é uma excelente opção de programa para aprender inglês.

Localização e clima

A cidade de Toronto está localizada na parte sudeste do Canadá, quase na fronteira com os Estados Unidos, a cerca de 2 horas de distância da cidade americana de Buffalo e 8 horas de Nova Iorque.

Fica às margens do grande Lago Ontário e bem pertinho das Cataratas do Niágara, um dos maiores pontos turísticos do Canadá. Confira no mapa abaixo:

O clima em Toronto é considerado temperado, com as estações do ano bem definidas. O inverno é frio e mais seco, com temperaturas negativas médias que podem chegar a -10ºC.

Durante o verão, o clima é mais úmido e quente, as médias do período mais quente ficam em torno de 22ºC. 

Faça seu intercâmbio no Canadá com a IE

Logo, para os padrões brasileiros, o clima é mais fresquinho e, na sua viagem para Toronto, convém colocar agasalhos na bagagem, principalmente se você está indo fora dos meses de verão: Junho, Julho a Agosto.

Veja como está o clima em Toronto agora:

Infraestrutura e serviços

A cidade de Toronto é bem moderna e desenvolvida. Proporciona excelente qualidade de vida para seus habitantes e visitantes. É segura e possui eficientes serviços de transportes, energia, e limpeza pública.

Em Toronto também está localizada a Universidade de Toronto, que é a maior do país, juntamente com a Universidade York e a Universidade Ryerson, além de outras cinco faculdades.

Descubra agora tudo o que fazer na sua viagem para Toronto

Principais pontos turísticos de Toronto

Na sua viagem para Toronto você vai perceber como a cidade se parece muito com New York. Sobretudo pelos seus edifícios enormes, ruas largas e muita modernidade.

No centro, você encontrará os principais pontos turísticos de Toronto. E é possível conhecer todos caminhando! 

Bem no meio de Toronto tem a Yonge-Dundas Square, também conhecida como “Times Square” de Toronto. Uma grande praça cheia de grandes letreiros de publicidade e sede de grandes eventos.

A Yonge-Dundas Square fica no cruzamento das ruas Dunda com a Yonge, simplesmente a maior rua do mundo indispensável na sua viagem para Toronto.

Lá, você encontra diversas lojas e o Eaton Centre, uma excelente opção de centro comercial para aquelas comprinhas básicas.

Na região central também está localizada a famosa CN Tower, uma das torres de comunicação mais altas do mundo e igualmente, uma das opções imperdíveis do que fazer em Toronto.

A partir dela, você pode conhecer outros atrativos, como o Rogers Centre, o Ripley’s Aquarium of Canada, que é ótimo para crianças, e a Steam Whistle, um popular estádio de baseball.

Se você é ligado em arte e cultura, a viagem para Toronto também vai te satisfazer. Você pode visitar a Casa Loma, o Spadina Museum, a Art Gallery of Ontario, o Royal Ontario Museum e o Ontario Science Centre.

Mas se você é do tipo que procura atrações que envolvem natureza, também pode visitar o Toronto Islands e as famosas Cataratas do Niágara, que ficam apenas a 1 hora e meia de distância.

Ainda na cidade, você pode conferir os seguintes pontos turísticos de Toronto:

  1. High Park
  2. Toronto Zoo
  3. St Lawrence Market
  4. Hockey Hall of Fame
  5. Distillery Historic District

Confira mais sobre o que fazer em Toronto

  • Comida de Toronto
  • Noite em Toronto
  • Intercâmbio em Toronto

Comida de Toronto

A culinária em Toronto é universal. Sobretudo porque é uma grande cidade e conta com uma enorme população de imigrantes. 

Dessa forma, em uma viagem para Toronto você encontra uma imensa diversidade gastronômica, com restaurantes de comida:

  • Japonesa
  • Tailandesa
  • Chinesa
  • portuguesa
  • Coreana
  • Paquistanesa
  • Jamaicana
  • Mexicana 
  • Churrasco e caipirinha

Ou seja, em uma viagem para Toronto se come de tudo e muito bem!

Mas não deixe de provar algumas iguarias tipicamente canadenses, como por exemplo:

  • Poutine – batata frita com queijo e carne moída
  • Maple syrup – é uma calda doce para comer com waffles e panquecas
  • Icewine – vinho de uvas congeladas
  • Peameal bacon – sanduíche de lombo canadense com molho de mostarda e mel
  • Butter tart – torta de manteiga (da vovó)
  • Canada Dry – refrigerante de gengibre
  • Beaver Tail – uma massa frita com coberturas variadas

Noite e baladas em Toronto

Por ser uma grande metrópole cosmopolita, a noite em Toronto é bem agitada! Conta com bares, pubs, clubes, festas  e baladas de diversas culturas e por toda parte. Algumas opções são:

  • Balada Clube
  • Balada no Hotel Drake
  • Balada Madison
  • Balada Maná (a mais brasileira de todas)

A Yonge Street, aquela que é considerada a maior do mundo, é ponto de encontro dos jovens que querem curtir a noite canadense. 

Mas olha, diferente do Brasil, o consumo de álcool em lugares públicos só é permitido até às 2h! Então fique atento ao horário na hora de curtir durante a sua viagem para Toronto. Aproveite curta com moderação!

Intercâmbio em Toronto

Para fazer um intercâmbio em Toronto, você pode falar diretamente com a IE, que tem mais de 26 anos de experiência e conta com um time de experts em programas para estudar no Canadá.

Como comentado lá no início do texto, a cidade possui uma estrutura educacional de primeiro mundo. É um centro universitário reconhecido mundialmente. 

Conta com 3 universidades e 5 faculdades:

  1. Universidade de Toronto
  2. Ryerson University
  3. York University
  4. Faculdade de Arte e Desenho de Ontário
  5. Faculdade de Sêneca
  6. Faculdade Humber
  7. Centennial
  8. George Brown

Além disso, Toronto possui excelentes opções de escolas de cursos de idiomas e cursos técnicos. Se você quer estudar no Canadá e procura alta qualidade de ensino, esse é o destino ideal.

Veja como funciona o intercâmbio em Toronto para aprender inglês, um dos mais procurados por estudantes brasileiros.

Curso de idiomas em Toronto

A IE tem parceria com instituições de Toronto que são referências  na qualidade do ensino de idiomas para estrangeiros.

Durante o programa de intercâmbio, além da profunda imersão cultural, o estudante poderá desenvolver seu nível de aprendizado do idioma com professores nativos e aulas interativas. 

Os cursos regulares de idiomas são voltados para a aprendizagem e aperfeiçoamento do idioma, com duração mínima de duas semanas.

As cargas horárias das aulas variam de 15 horas a 40 horas por semana e incluem conteúdo teórico e atividades práticas, promovendo a interação entre alunos, professores e nativos.

A acomodação dos estudantes durante o programa pode ser feita em residências estudantis ou em casas de famílias anfitriãs locais.

Nas duas opções, as possibilidades de potencializar o aprendizado da língua são muitas e facilitam a adaptação do aluno estrangeiro ao novo ambiente.

Planeje sua viagem para Toronto com a IE Intercâmbio

E aí, curtiu nossas informações e dicas para aproveitar ao máximo a sua viagem para Toronto? Muito show, não é mesmo?!

Entre em contato com nossa equipe de especialistas para te ajudar a planejar a sua viagem para Toronto e, quem sabe, ingressar em uma universidade para estudar no Canadá? Já pensou, o maior sonho hein?! 

Referências

https://www.toronto.ca/business-economy/industry-sector-support/tourism/

https://www.toronto.ca/explore-enjoy/visitor-services/

Fale com nossos especialistas via Whatsapp