Categorias
Intercâmbio

Conheça o visto para o Canadá mais simples de obter

Atualmente, o visto para o Canadá é o documento exigido para todos os visitantes brasileiros que vão ingressar no país a lazer, estudos ou trabalho. Além, é claro, de refugiados e imigrantes.

Então, com o passar dos anos, o governo canadense tem adotado uma série de procedimentos para facilitar o processo para tirar visto para o Canadá.

Dessa forma, atualmente, o visto para o Canadá é mais simples e rápido para ser obtido pelos turistas e estudantes brasileiros, que desejam viajar para o país para lazer, estudos e trabalho. E pode ser solicitado online.

Assim, desde 2017, o ingresso no território canadense é possível através da Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), para visitantes brasileiros que já tenham obtido o visto para o país nos últimos 10 anos, ou que possuam visto americano válido.

Caso contrário, o visitante que deseja visitar o Canadá deverá solicitar o Visto Canadense de Visitante, também conhecido como visto de residente temporário.

Agora, vamos entender as duas maneiras e como fazer para obter uma das duas modalidades de visto para o Canadá, frequentemente mais solicitadas.


Visto para o Canadá tipo eTA

Para solicitar a Autorização Eletrônica de Viagem para Canadá, a princípio, basta entrar no site do governo canadense e preencher os dados solicitados.

É necessário informar os do passaporte e do visto (canadense ou americano) já emitido anteriormente, além de pagar taxa de 7 dólares canadenses com cartão.

Aí, é só aguardar para receber a confirmação por e-mail, que costuma ser bem rápida! Todo o processo, até o recebimento da confirmação, dura apenas alguns minutos. Sem dúvida, é o tipo de visto para o Canadá mais simples e rápido de obter.

Visto Canadense de Visitante

Após confirmar, na página oficial de Imigração do Governo Canadense, o tipo de visto adequado às suas necessidades de viagem, siga o procedimento e apresente a documentação solicitada.

Além disso, no caso de visto de turista, que valida estadias de até 6 meses, o valor da taxa a ser paga é de 100 dólares canadenses. A documentação necessária é:

Documentação necessária para emissão do visto para o Canadá

  • Passaporte válido
  • Foto 3cm x 5cm (conforme solicitado)
  • Comprovante de condições financeiras. (IR, contra-cheque, extrato bancário etc.)
  • Comprovação de laços permanentes com parentes, amigos, emprego no Brasil
  • Autorização de viagem, pelos responsáveis de menores de 18 anos.

Além disso, será necessário preencher e entregar os seguintes formulários:

  • IMM5257E – Formulário de Solicitação
  • Questionário de informações adicionais
  • 2 cópias do Termo de Consentimento VFS
  • Comprovante original de pagamento das taxas aplicáveis

Contudo, é importante lembrar que a eTA e o Visto Canadense de Visitante são apenas para os turistas que desejam visitar o Canadá, por até seis meses. NÃO autorizam seus portadores a trabalhar no território canadense, sob nenhuma condição.

Para isso, é necessário verificar junto à Embaixada do Canadá, ou seus consulados, a documentação e os procedimentos necessários para estudar no país por mais de seis meses e poder exercer alguma atividade remunerada, como estudante.

De qualquer forma, para a maioria dos intercâmbios para aprender inglês, com até seis meses de duração, a eTA e o Visto de Canadense de Visitante são adequados.

Porém, não se preocupe, nosso time da IE Intercâmbio está preparado para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre o visto para o Canadá.

Em síntese, vamos elaborar o melhor programa de intercâmbio para você estudar inglês, de forma legal e segura, com o correto visto para o Canadá, necessário para a sua jornada! Conte com a gente e entre em contato ainda hoje!!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário