Escrito por: Marcelo Melo

Vistos Canadenses: Os 4 mais solicitados pelos intercambistas!

Vai fazer intercâmbio no Canadá? Veja quais são os 5 vistos canadenses mais solicitados, requisitos e conheça o visto canadense online!

Início » Blog IE Intercâmbio » Vistos Canadenses: Os 4 mais solicitados pelos intercambistas!

Antes de começar a planejar seu intercâmbio no Canadá, é válido lembrar que os vistos canadenses se dividem em várias modalidades.

Dessa forma, é importante estar atento e escolher dentre os vistos canadenses, o que realmente se aplica ao seu objetivo no país.

Pensando nesta questão, listamos aqui alguns dos principais vistos canadenses para você entender um pouco mais e começar a organizar sua viagem. Vamos lá?

Quais são os vistos canadenses mais solicitados?

O Canadá é um dos principais destinos quando o assunto é intercâmbio e estudar no exterior.

Sendo assim, veja os principais vistos canadenses solicitados pelos intercambistas:

  1. Visto de turista;
  2. Visto de estudante SX-1;
  3. Study Permit S-1;
  4. Study & Work Permit SW-1
  5. Autorizção de viagem: eTA.

Visto de turista – V1

O visto de turista é um dos vistos canadenses mais procurados pelos brasileiros, e é requisitado por pessoas que não vão ficar no Canadá por muito tempo.

Sendo assim, o tempo máximo de permanência no país com o visto de turista é de 24 semanas. 

Além disso, esse visto te dá permissão para estudar no Canadá em cursos não acadêmicos, desde que a duração do curso seja de no máximo 24 semanas.

Visto de estudante – SX-1

Com o visto SX-1, você tem permissão para fazer um curso de idiomas no Canadá, por exemplo, e também tem a duração de, no máximo, 24 semanas. 

Dessa forma, é importante lembrar que, para conseguir o visto de estudante no Canadá, você deve comprovar que está devidamente matriculado em uma escola de idiomas. 

Além disso, o aluno também deve comprovar renda para se manter no país por essas 24 semanas.

Study Permit – S-1

Entre os vistos para o Canadá mais solicitados, está o Study Permit, que na verdade é uma permissão de estudos indicada para quem vai estudar no país por mais de 24 semanas.

Sendo assim, veja mais detalhes sobre o Study Permit:

Study & Work Permit – SW-1

O Study & Work Permit é o único que permite que o aluno estude e trabalhe no Canadá, no caso dos alunos de graduação e pós-graduação, os requisitos são os mesmos da permissão S-1.

Dessa forma, alguns cursos oferecem programas de co-op, que são como estágios para você ter vivência da sua área de estudos na prática. Legal, não é?

Visto eTa – Electronic Travel Authorization

Para quem não sabe, o eTa é um visto canadense online que, desde 2017, está facilitando muito a vida dos intercambistas:

  • Ele é menos burocrático, ficando pronto em minutos ou em poucos dias;
  • Custa apenas $7 CAD;
  • Tem validade 5 anos ou até a data de expiração do passaporte;
  • Pode ser emitido pelos brasileiros que tenham visto americano válido;
  • Pode ser emitido também por brasileiros que já tiraram um visto canadense nos últimos 10 anos.

Por isso, emitir um visto canadense online é uma forma de evitar toda aquela aplicação de visto tradicional.

Intercâmbio para o Canadá com a IE

E aí, já decidiu qual o seu objetivo? Independente de qual seja o motivo do seu intercâmbio, a IE te ajuda com todas as questões dos vistos para o Canadá.

Nossa consultoria especializada te auxilia desde a escolha do melhor visto, até a aplicação, passando também pela decisão do melhor programa de intercâmbio para você. 


Sendo assim, entre em contato, conheça mais sobre os vistos canadenses e tenha a melhor experiência de intercâmbio no Canadá!