Descubra como entrar em uma universidade americana

Descubra como entrar em uma universidade americana

Se tem uma coisa que os brasileiros gostam é de viajar. Seja para turismo ou não, a busca contempla muitos destinos e suas respectivas possibilidades. Porém, se tratando de um foco específico, o estudo, hoje nós resolvemos falar sobre ensino superior e tirar algumas dúvidas sobre como entrar em uma universidade americana.

Vocês devem está se perguntando por que os Estados Unidos não é? A resposta é muito simples: o país é uma das maiores potências do mundo e referência quando o assunto é qualidade de educação e instituições. 

Por isso, descubra como entrar em uma universidade americana aqui conosco hoje. Mesmo que o seu destino dos sonhos não seja os Estados Unidos, permanece aqui, quem sabe você encontra seu propósito aqui nessa modalidade.

Antes de mais nada, saber como entrar em uma universidade americana é fundamental para que o seu processo tenha continuidade da melhor forma. O país reúne algumas das melhores universidades do mundo e segue nesse ranking há anos consecutivos.

Tem opção para todo gosto, sério. Além de muitas opções de instituições, você encontra muitas opções de cursos e nas mais diversas áreas de atuação. Os estudantes também são bastante estimulados a fazerem atividades extracurriculares que envolvam gostos pessoais.

Optar por uma universidade nos Estados Unidos é apostar no desenvolvimento pessoal e profissional, na sua autonomia, em adquirir uma formação multidisciplinar e ter um maior entendimento do mercado internacional. 

O processo seletivo dos Estados Unidos é baseado em meritocracia, já que as universidades avaliam o histórico acadêmico do possível aluno. Porém, não deixa de ser extremamente completo e justo, mesmo que para alguns possa ser mais demorado.

Logo, nessa modalidade de intercâmbio nos Estados Unidos, você pode optar por um curso de:

  • Graduação;
  • Pós-Graduação;
  • MBA;
  • Cursos de Extensão;
  • Entre outros;

Saiba mais sobre como entrar em uma universidade americana e confere algumas dicas sobre:

 

Já falamos aqui que o histórico escolar é solicitado por todas as instituições como parte do application. É feita uma avaliação desse aluno com base no mesmo, detectando seus pontos fortes e fracos. Logo, se você ainda está na escola e pretende fazer uma universidade fora, atente-se às suas médias.

Um dos pré-requisitos para o participante ser aceito é o seu nível de inglês, que precisa ser avançado. Dessa forma, as universidades americanas exigem que o participante faça um exame de proficiência, como o TOEFL, por exemplo.

Esse tipo de exame é uma prova que mede e comprova o nível de compreensão, em quatro habilidades, do idioma inglês. Seria muito difícil para o aluno acompanhar as aulas e ter contato com os colegas de classe e demais caso não tivesse conhecimento avançado.

Existem alguns exames preparatórios para o teste de proficiência, o que para muito funciona muito bem como uma pré-avaliação, sabe? Mas, cada caso é um caso e você deve ter consciência que o seu processo é único.

Se você conhece pessoas que já viveram essa experiência e entendem do application, por exemplo, não tenha medo de pedir ajuda. Isso pode te ajudar muito, ainda mais porque provavelmente você não passou por isso antes. 

 

Portanto, a hora de planejar é agora. Agora você já sabe um pouco sobre como entrar em uma universidade americana, não é mesmo? Caso tenha restado alguma dúvida e você queira saber mais sobre a modalidade de Universidade nos Estados Unidos, contate um de nossos especialistas IE para sanar as suas dúvidas.

Por fim, se você ainda não tem idade suficiente para fazer um ensino superior no exterior, ou mesmo não tem fluência no idioma, não se preocupe. As opções de intercâmbio são bastante democráticas e você pode encontrar o programa ideal para você.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *