Escrito por: Marcelo Melo

O que é Undergraduate x Graduate: conheça a diferença!

Ao planejar um intercâmbio nos Estados Unidos você pode se deparar com alguns termos difíceis de compreender. “O que é …

Início » Blog IE Intercâmbio » O que é Undergraduate x Graduate: conheça a diferença!

Ao planejar um intercâmbio nos Estados Unidos você pode se deparar com alguns termos difíceis de compreender. “O que é undergraduate?” é uma das dúvidas mais frequentes dos intercambistas que voam para a América do Norte.

Em um primeiro momento, você pode achar que undergraduate é um nível abaixo da graduação. Mas não é nada disso. Trata-se de um falso cognato da língua inglesa. Afinal de contas, o curso de graduação de nível superior (um Bachelor Degree, por exemplo) está englobado dentro do termo undergraduate.

Mas não se preocupe, se você não entendeu o que é undergraduate e a diferença entre graduate e undergraduate, fique ligado. Explicamos tudo a seguir!

Diferenças práticas entre Undergraduate e Graduate

Há mais de 5.000 universidades nos EUA, e algumas estão entre as melhores universidades do mundo. Muitas delas estão repletos de estudantes internacionais que, assim como você, podem ter acesso a educação de nível superior de qualidade.

Os undergraduate students, nada mais são do que os estudantes de graduação. Já os graduate estudantes, são os estudantes de pós-graduação.

Como funciona o Undergraduate nos Estados Unidos

O undergraduate é, nada mais que o ensino superior que desenvolve os alunos em áreas específicas, como são as universidades que temos por aqui no Brasil.

No Brasil, temos três modalidades de ensino superior do tipo:

  • Bacharelado: graduação de 2 anos e meio em diante em prol de formar profissionais para atuarem em determinadas áreas de qualificação;
  • Licenciatura: graduação de 2 anos e meio em diante em prol de licenciar professores para darem aulas sobre determinadas áreas de qualificação;
  • Tecnólogo: graduação inferior a 2 anos e meio que apresenta um curso mais conciso sobre determinada área.

Já nos Estados Unidos, os undergraduates são divididos em:

  • Bachelor Degree: equivalente ao bacharelado brasileiro;
  • Associate Degree: curso que possui média de 2 anos, porém, não é equivalente ao tecnólogo brasileiro. Pode servir como um curso preparatório para o Bachelor Degree.

Uma curiosidade interessante é que os primeiros anos da graduação nos EUA (undergraduate) pode ter um caráter mais geral, para fazer o estudante conhecer várias áreas. Só no terceiro ano do curso o aluno escolhe o seu major, isto é, a área em que pretende se especializar.

Para alcançar o título de Bachelor, é necessário cumprir certa carga horária de disciplinas específicas da área de formação.


Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Como funciona o Graduate nos Estados Unidos

A Graduate é, nada mais nada menos, do que a pós-graduação. Ela é procurada por quem quer se especializar ainda mais na sua área de atuação profissional.

Ela pode se subdividir em 3 grandes áreas:

  1. Specialist degree: equivalente à pós-graduação brasileira, e é aqui que os alunos tornam-se licenciados para lecionarem na sua área. Não existe undergraduate para licenciatura;
  2. Master’s degree: equivalente ao mestrado brasileiro, que aprimora ainda mais o aprendizado sobre determinada área, além de focar muito no mercado de trabalho. Depende muito do interesse do aluno e com base em que vai fundamentar a sua pesquisa;
  3. Doctoral degrees: equivalente ao doutorado brasileiro, é o nível mais alto de ensino presente nos EUA e configura o aluno como um doutor naquela área.

Intercâmbio para os Estados Unidos com a IE

Agora ficou mais claro o que é undergraduate e suas diferenças de graduate? Que tal considerar um intercâmbio nos Estados Unidos em prol de aprimorar ainda mais a sua carreira e a sua educação? Entre em contato conosco e vamos transformar o seu futuro!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário