Categorias
Intercâmbio

Como morar legalmente nos EUA através de um intercâmbio!

Muita gente sonha em viver no exterior, fazer uma carreira profissional internacional, estudar ou simplesmente morar fora do país. Veja aqui, algumas opções de como morar legalmente nos EUA, um dos destinos mais procurados por brasileiros.

Existem diversas formas de morar legalmente nos EUA. Entretanto, algumas são bem mais complexas do que outras. Principalmente em relação ao tempo que você quer viver na terra do Tio Sam. Quanto maior a duração, mais complicado é!

Por exemplo, uma maneira de como morar legalmente nos EUA é através de um intercâmbio para estudar no país. Neste caso, o período pode ser de algumas semanas e até alguns anos, dependendo do curso escolhido.

Há programas, inclusive, que possibilitam trabalhar de forma legal durante o período da estadia. Vamos te apresentar então, incríveis opções para você trabalhar, morar e estudar nos Estados Unidos.

Como morar legalmente nos EUA

Nesse sentido, um intercâmbio para estudar e/ou trabalhar nos EUA é um programa que possibilita uma excelente alternativa de como viver nos Estados Unidos para o estudante brasileiro, que pode trabalhar legalmente durante o período dos estudos.

Assim, há várias opções, com objetivos, funcionamento e requisitos diferenciados. Vamos conhecer alguns tipos mais populares de intercâmbio e como morar legalmente nos EUA.

Opções de programa de intercâmbio nos Estados Unidos

  • Intercâmbio com trabalho – Work Experience IE e Au Pair
  • Intercâmbio Férias Teen
  • Intercâmbio para aprender inglês
  • Intercâmbio para ingressar em uma graduação ou pós-graduação
  • Intercâmbio High School

Inicialmente, a idade mínima exigida para participar de um programa de intercâmbio nos Estados Unidos é de 16 anos. Entretanto, há outras situações que possibilitam a participação de alunos a partir de 10 anos de idade.

Por sua vez, nos programas que incluem trabalho, é preciso ser maior de 18 anos. Vejamos agora, os tipos de programas oferecidos e como morar legalmente nos EUA.

Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Intercâmbio com trabalho – Au Pair e Work Experience IE

Então, o Au Pair é voltado para mulheres entre 18 e 26 anos que desejam morar e trabalhar legalmente nos Estados Unidos. Com investimento reduzido, o Au Pair tem duração mínima de 12 e máxima de 24 meses.

Nesse sentido, é ideal para quem gosta de crianças e as atividades consistem em tarefas domésticas simples para manter a casa organizada e, principalmente, passar horas cuidando das crianças.

Confira a lista de requisitos para ingressar neste sensacional programa de intercâmbio nos EUA:

  • Exclusivo para mulheres solteiras, sem filhos, com idade entre 18 e 26 anos
  • Possuir ensino médio completo e ter nível de inglês a partir do nível intermediário
  • Comprovar 200 horas de experiência com crianças
  • Disponibilidade de permanência de 12 meses nos EUA
  • Ter carteira de habilitação e não fumar
  • Não ter participado do programa Au Pair nos últimos dois anos
  • Estar em boa saúde física e mental

Já o Work Experience IE é o programa Work and Travel da IE direcionado a universitários entre 18 e 29 anos, que desejam trabalhar no exterior e receber em dólar, de US$7.25 a US$12 por hora. Em média, são de 6h a 8h por dia, em restaurantes, hotéis, resorts e estações de esqui.

Os empregadores podem oferecer ainda benefícios aos seus contratados como descontos para esquiar, alimentação, gorjetas, transporte e alojamento próximo ao trabalho, dentre outros.

Acima de tudo, para participar do programa, o estudante deve estar matriculado em um curso superior e ter fluência intermediária no inglês.

Com certeza, a maior vantagem dos dois programas é que você já embarca com a vaga de emprego garantida.

Intercâmbio Férias Teen

Desenvolvidos especialmente para o público infantil e adolescente, de 10 a 17 anos de idade, durante as férias escolares. Atualmente, o programa Orlando Summer Camp inclui aulas de inglês combinadas com atividades extraclasses.

Além de taxa de matrícula, camiseta, mochila, transportes, acomodação em quarto duplo com café da manhã, certificação e supervisão 24 horas.

Um dos maiores diferenciais destes programas é a inclusão de um tour por uma universidade americana, preparando a galerinha para ingressar no Ensino Superior americano!

Intercâmbio para aprender inglês

O intercâmbio para aprender inglês é um programa onde o aluno vai estudar em uma escola de idiomas, com professores nativos na língua.

Geralmente, tem duração bem flexível e pode ser de no mínimo, uma semana, até seis meses ou um ano.

A carga horária de aulas é de 10 a 40 horas por semana e a acomodação pode ser realizada na casa de uma família local ou em uma residência estudantil. Contudo, em ambas as formas, a imersão cultural é garantida!

Intercâmbio para graduação ou pós-graduação

Através deste intercâmbio, o estudante brasileiro cursa uma faculdade ou universidade americana, por todo o curso, ou apenas alguns semestres. Igualmente, pode ser um curso de graduação ou de pós-graduação.

Eventualmente, este programa exige procedimentos e requisitos mais complexos para participar, já que cada universidade possui formas de ingressar diferentes. Veja mais informações por aqui.

Intercâmbio High School

Direcionado para adolescentes frequentarem uma escola de ensino médio, pública ou particular. Assim, vivenciam uma experiência internacional legítima, como um americano. Normalmente, a duração é de um semestre, mas pode chegar a 1 ano.

A carga horária é maior do que o curso de idiomas, com aulas pela manhã e à tarde. Da mesma forma, os alunos podem ser acomodados em uma casa de família ou em uma residência estudantil.

More legalmente nos EUA com a IE.

Então, gostou de conhecer estas incríveis oportunidades para morar de forma legal nos Estados Unidos? Muito legal, não é mesmo?!

Por fim, conheça mais detalhes sobre as condições de como morar legalmente nos EUA e escolha a opção mais adequada para você. Estamos aguardando o seu contato agora mesmo!

Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Deixe um comentário