Ensino médio americano: saiba mais sobre o High School nos EUA

Ensino médio americano: saiba mais sobre o High School nos EUA

Você já deve ter visto em alguns filmes aqueles ônibus amarelos, os armários nos corredores dos colégios e deve saber que o ensino médio americano é retratado em diversos filmes. Isso porque os Estados Unidos é o país pioneiro no programa e também o mais tradicional.

Nesse sentido, já falamos no blog o que é o programa de High School, quais os pré-requisitos e como ele pode beneficiar um jovem estudante. Porém, por saber que os Estados Unidos é um destino bastante procurado, resolvemos falar especificamente sobre o ensino médio americano.

Por isso, antes de mais nada, optar por fazer um ensino médio americano é aproveitar as oportunidades do país que é a maior potência mundial, que envolve estilo de vida, cultura, aperfeiçoamento de idioma, desenvolvimento de novas amizades e muito mais.

Sendo assim, ninguém duvida da qualidade de ensino e das instituições. O ambiente escolar propicia um envolvimento ainda maior do aluno com a cultura local, além da integração social com o povo nativo. 

Não é atoa que o High School nos EUA é fortemente procurado. Sendo assim, na escola, o estudante terá acesso a uma grade curricular com estrutura bastante completa e que contempla atividades extracurriculares à gosto dos alunos.

Desde arte, esporte, cinema à eventos sociais, científicos e culturais. Esses momentos de integração reforçam o contato do participante brasileiro com jovens estrangeiros e fomentam o desenvolvimento de ambos, permitindo uma enorme troca.

Em relação a duração do programa, bem como em outros destinos do High School, o aluno pode optar pelo semestre acadêmico (5 meses) ou ano acadêmico (10 meses). O ano letivo do ensino médio nos Estados Unidos começa entre agosto e setembro e termina entre maio e junho.

Conheça alguns estados do país que você pode estudar:

  • Flórida
  • Califórnia
  • Idaho
  • Indiana

Descubra mais sobre o ensino médio americano e as opções de modalidades:

 

Sobre acomodação, existem dois tipos no programa de High School: a Residência Estudantil e a Casa de Família. A primeira permite um maior e constante contato dos estudantes da escola, onde o aluno terá seu quarto ou mesmo o compartilhará com outros alunos.

Logo, a segunda opção contempla aqueles alunos que querem vivenciar o estilo de vida americano, morar com pessoas locais. Essa família pode ser constituída de diversas formas e é importante que esteja aberto a desfrutar de novos hábitos e costumes familiares.

Além disso, há quem tenha vontade de cursar posteriormente uma Universidade no país, então é preciso pensar no futuro e nas possibilidades. Por isso, fazer um ensino médio nos Estados Unidos não é apenas ir à escola e fazer atividades. É também estudar fatores como localização, tipo de escola, matérias e afins. 

Falando de visto, é importante deixar claro que a agência dá todo o suporte necessário ao estudante desde o processo de matrícula até a solicitação do visto para quem vai fazer o ensino médio nos EUA. A recomendação é que ele seja solicitado com antecedência de 60 a 120 dias antes do início do programa.

 

Por fim, esperamos que suas dúvidas tenham sido sanadas e que você tenha compreendido mais sobre o que é o ensino médio americano. Agora você sabe como ele funciona e o que ele pode te proporcionar enquanto estudante genuíno e mediante a uma experiência internacional única.

Caso você tenha o desejo de cursar o High School em outro país ou mesmo queira fazer um curso de idiomas para primeiramente aprender um novo idioma, não hesite em nos pedir ajuda. Todos os nossos consultores IE são especialistas no assunto e vão te auxiliar na decisão do intercâmbio ideal para o seu perfil e seus objetivos.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *