Faculdade nos Estados Unidos: oportunidade ideal para quem ama tecnologia

Faculdade nos Estados Unidos: oportunidade para quem ama tecnologia

São muitas opções de cursos, de áreas, de durações em um intercâmbio para faculdade nos Estados Unidos, mas hoje, nós vamos falar sobre uma área que brilha os olhos e atrai muitos estudantes do mundo todo.

Isso mesmo, a área de tecnologia. 

Se você tem o desejo de fazer algum curso a nível superior no exterior, voltado para tecnologia, esse artigo é para você. 

São diversas opções de cursos disponíveis em uma faculdade nos Estados Unidos e, claro, nós trazemos aqui para você algumas dessas.

Nesse sentido, fazer uma faculdade nos Estados Unidos é a oportunidade que você tem de desenvolver ainda mais suas habilidades na língua, além claro de estudar em uma instituição renomada, com profissionais extremamente qualificados.

Além disso, uma experiência como essa pode abrir portas para você vivenciar oportunidades de emprego no exterior, fomentar seu network e voltar pra casa com uma bagagem internacional ainda maior.

Por isso, vamos falar sobre o Vale do Silício, um polo de inovação, tecnologia, empreendedorismo e grandes empresas. Se está dentro da sua lista de afazeres durante essa temporada nos Estados Unidos, dar um salto na sua carreira, essa é uma possibilidade.

Em San Francisco, onde está localizado o Vale, você encontra inúmeras opções de universidades especializadas na área de tecnologia. Isso porque startups e empresas como Google, Facebook, Apple estão concentradas lá.

Logo, diversos alunos que estudam nessa região, acabam conseguindo estagiar nestas empresas. Demais, né?

Assim, antes de conferir um pouco mais sobre as oportunidades e benefícios de cursar uma universidade nos EUA, descubra algumas opções de cursos disponíveis:

 

  • Tecnologia da Informação (TI)
  • Engenharia;
  • Astronomia;
  • Internet das Coisas;
  • Design Thinking;
  • Geologia e Ciências Planetárias;

 

Por que fazer uma faculdade nos Estados Unidos e as oportunidades no ramo de tecnologia

 

Uma coisa que você precisa saber é que as universidades dos Estados Unidos utilizam o critério de meritocracia para seleção de um aluno. Isso faz com que as mesmas analisem todo o histórico do participante.

Nesse tipo de programa você precisa comprovar proficiência no idioma inglês, é um dos requisitos para ser um estudante de ensino superior fora.

A experiência internacional é muito apreciada pelo empregadores no Brasil, além da habilidade maior que o aluno conquista com o idioma local. A empresas multinacionais levam isso em conta na hora de uma contratação.

O maior conhecimento de ensino em uma faculdade nos EUA, por exemplo, pode ser um ponto positivo na hora de conseguir um estágio ou uma vaga de trainee no país enquanto você estuda.

Logo, se tratando de um curso voltado para a área de tecnologia, estar na sede do Vale do Silício, sem dúvida, pode ter o começo de boas possibilidades. Aumente sua rede de contatos, faça amizades e demonstre interesses.

Quem sabe a sua oportunidade ideal não está lá, não é mesmo?

Desse modo, ao passo que você dá um upgrade na sua carreira fazendo um curso de extensão, de graduação, de pós-graduação ou mesmo um MBA nos Estados Unidos, você aproveita para criar uma rede de contatos.

 

Por fim, fazer uma faculdade nos Estados Unidos pode ser a oportunidade que você tem de desenvolver novas habilidades, cursar o ensino superior fora, conhecer pessoas do mundo todo, viver uma experiência de trabalho no exterior e muito mais. 

Se você tem o desejo de fazer um intercâmbio em 2021, comece a se planejar com a IE. Diferentes cursos e opções de programas estão disponíveis para você, embarque nessa com a gente!

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *