Faculdade em Vancouver: 5 fatos sobre estudar no Canadá

Faculdade em Vancouver: 5 fatos sobre estudar no Canadá

Fazer uma faculdade em Vancouver pode atrair muitas possibilidades para você, seja no mercado internacional ou brasileiro. Mas, é preciso saber algumas coisas sobre estudar no Canadá antes de investir nessa ideia e é isso que vamos compartilhar aqui hoje.

Pois bem, se você é aquela pessoa que tem interesse em desenvolver novas habilidades com o idioma, que quer passar um tempo maior morando fora, que deseja conhecer pessoas do mundo todo e compartilhar experiências, essa é uma boa pedida.

Afinal, optar por uma faculdade em Vancouver pode abrir portas que você nem imagina. Atualmente é muito comum que essas vivências fortaleçam sua carreira, sua visão de mundo e o seu olhar crítico e analítico. O que é buscado constantemente no mercado brasileiro.

Logo, de portas sempre abertas a receber pessoas, carrega consigo uma essência multicultural, o que faz qualquer um se sentir em casa. Fazer faculdade em Vancouver é viver para se surpreender. De fato a cidade carrega consigo um poder de envolvimento!

Vancouver é uma das cidades do Canadá que mais recebem intercambistas e isso não é à toa. O destino é acolhedor e cheio de oportunidades para quem quer crescer, se desenvolver e aprender.

Por isso, a cidade está na lista dos melhores lugares para se viver no mundo. Há muita praia, florestas, montanhas e belezas naturais de tirar o fôlego de qualquer um. Para os amantes de esportes esse destino também é uma boa pedida.

Mas, antes de descobrir os fatos sobre estudar no Canadá, confere só as opções de intercâmbio disponíveis para você em Vancouver:

  • Curso de Idiomas
  • Estudar e Trabalhar
  • Férias Teen
  • High School
  • Universidade
  • Mochilão

5 fatos sobre fazer faculdade em Vancouver

 

 

Acolhimento

 

Os canadenses são pessoas extremamente acolhedoras, receptivas e que prezam pela boa convivência. E, os intercambistas não deixam de expressar esses sentimentos, não é à toa que anualmente vão milhares de pessoas para o país, a fim de estudar e/ou trabalhar. Além disso, claro que a qualidade de vida e a segurança são fatores expressivos para motivarem essa decisão. 

Tanto é que mais da metade dos jovens que viajam ao país querem residir no mesmo. É muito difícil que alguém queira voltar ao Brasil e os cálculos apontam que muitos brasileiros realmente se mudam definitivamente para o país. 

 

 

College x Universidade

 

Há duas possibilidades para quem deseja estudar em Vancouver, o College e a Universidade. O mais importante a ser dito é que o ponto principal que difere essas duas opções é o método de ensino e o foco. Ou seja, os colleges acabam por oferecer cursos mais técnicos e práticos. Então se você quer estudar com foco no mercado, essa é uma boa opção.

Se tratando das Universidades, os programas são mais voltados para programas acadêmicos com foco em pesquisa, mais voltados para teoria. Logo, depende do seu objetivo com a qualificação. 

 

 

Trabalhar enquanto estuda

 

Alunos que viajam para estudar em uma universidade podem trabalhar. Porém, apesar das leis trabalhistas serem igualitárias para estrangeiros e nativos, os salários podem não ser os mesmos, tá? É importante que você saiba disso e que atente-se na hora de procurar por um emprego.

Logo, quem está cursando o ensino superior, pode trabalhar 20 horas semanais ou mesmo 40 horas semanais. Mas, para se encaixar dentro dessa modalidade é importante estar atento ao tipo de visto que mais se adequa às suas necessidades.

 

 

Aperfeiçoamento de idioma

 

Isso aqui é quase óbvio, né? Seja estudando em uma universidade em Vancouver ou mesmo trabalhando, você vai aperfeiçoar o idioma e desenvolver novas habilidades. Esse é mais um dos fatos e pontos positivos que precisam ser levados em consideração. 

Claro que para cursar o ensino superior no país, é necessário ter conhecimento mais avançado, mas isso não impede você de aprender coisas novas e, principalmente, de praticar e melhorar conversação.

 

 

Carreira

 

A experiência do intercâmbio para o exterior por si só já traz benefícios aos viajantes, mas quando se trata de um destino como esse, onde as oportunidades são diversas, fica ainda mais fácil encontrar possibilidades de mudar de vida. 

Do mesmo modo, a evolução no quesito carreira acontece a partir do momento que você aproveita a vivência fora para criar laços fortes, fazer networking, experienciar o mercado internacional ou mais. Afinal, já imaginou como ficaria o seu currículo e como as portas podem se abrir para você no Brasil?

 

Em suma, se você gostou de saber um pouco mais sobre Vancouver e consequentemente sobre o Canadá, que tal bater um papo com um de nossos especialistas e entender que tipo de programa e destino são os que mais combinam com você? Afinal, se o seu desejo é fazer intercâmbio, é preciso planejamento antes de tudo.

Nesse sentido, seja estudar em uma faculdade em Vancouver ou fazer um programa de Curso de Idiomas, o primeiro passo sempre será se planejar, seja financeiramente falando ou não. Por isso, estamos aqui prontos para lhe ajudar a conquistar o seu propósito de vida.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta