Escrito por: Marcelo Melo

Tudo sobre Dubai: Conheça 7 fatos importantes sobre Dubai!

Descubra neste artigo tudo sobre Dubai! Conheça 7 fatos marcantes de Dubai, sua cultura, idioma, moeda e muito mais para morar em Dubai e se encantar!

Início » Blog IE Intercâmbio » Tudo sobre Dubai: Conheça 7 fatos importantes sobre Dubai!

Saber tudo sobre Dubai é importante, principalmente quando se pretende passar um tempo estudando, ou até mesmo morando e trabalhando na cidade.

Sendo assim, a região é cheia de história, parques e pontos turísticos marcantes, que fazem você conhecer quase tudo sobre Dubai.

Por isso, criamos este artigo para você ver tudo sobre Dubai, conhecer a história desse emirado, fatos importantes e muito mais! Vamos lá?

Tudo sobre Dubai: Qual a história de Dubai?

Primeiramente, Dubai é rico culturalmente e historicamente, possuindo uma região com histórias bem antigas, datadas de 2.500 a.C.

Sendo assim, depois que foi descoberto o petróleo nos anos 60, Dubai seguiu uma trajetória histórica e passou a prosperar de forma significativa em 1894.

Foi nessa época que Al Maktoum começou a liderar a região, e as leis de isenção de impostos foram implementadas, atraindo estrangeiros que começaram a se estabelecer.

E para você conhecer melhor tudo sobre Dubai, confira 7 fatos importantes sobre esse emirado:

  1. Apenas em 1970, Dubai começou a crescer e se transformar na grande metrópole do deserto que conhecemos hoje em dia;
  2. Para mostrar o quanto esse crescimento foi impactante, em 1930, Dubai tinha 20 mil habitantes, e em 2020, a população em Dubai ultrapassou os 3 milhões;
  3. Dubai faz parte dos sete Emirados Árabes Unidos;
  4. A maior parte da população de Dubai é composta por imigrantes;
  5. Dubai segue o islamismo, e por mais que não seja obrigatório seguir a religião, é essencial respeitar as tradições e cultura, como em qualquer lugar do mundo;
  6. Os Emirados Árabes Unidos possui um “Ministério da Felicidade”, que é feito para promover a felicidade dos residentes dos Emirados, como Dubai;
  7. No intercâmbio em Dubai, os estudantes podem trabalhar durante o período de estudos.

Qual é o idioma oficial de Dubai?

Para quem deseja visitar ou morar em Dubai, saiba que o idioma oficial de Dubai é o árabe, mas assim como em todos os emirados, outros dialetos são falados, como:

  • Malaiala;
  • Hindi;
  • Inglês;
  • Persa.

Portanto, o inglês é considerado uma língua oficial na cidade, por ser muito falado pelos moradores, inclusive nas áreas mais turísticas.

Por isso, morar em Dubai permite que você conheça não só novas culturas, mas entrar em contato com outros dialetos.

Qual a moeda oficial de Dubai?

A moeda oficial de Dubai é o Dirham (AED), mas dificilmente essa moeda é encontrada no Brasil, e 1 Dirham é igual a 1,27 real brasileiro (2022).

Por isso, uma dica caso você não encontre AED para fazer a conversão no Brasil, é levar euro ou dólar para Dubai.

Ou seja, quando desembarcar para o intercâmbio em Dubai, por exemplo, você pode fazer a conversão nas casas que existem espalhados por lá.

Qual é a melhor época para conhecer Dubai?

O clima do país é conhecido por ser quente, principalmente no verão, pois as temperaturas podem chegar a 40°.

Dessa forma, muitos viajantes preferem conhecer tudo sobre Dubai no inverno, que também é considerado alta temporada, indo de Novembro a Abril.

Nessa época o calor ainda é presente, mas bem mais fresco do que no verão, com temperaturas que variam de 14° a 26°, esfriando de fato apenas durante a noite.

Porém, para a maioria dos brasileiros, o clima lembra bastante o do Brasil, e a adaptação é bem mais fácil. Dessa forma, qualquer época é ideal para conhecer a cidade.

Inclusive, vários lugares são climatizados, inclusive pontos de ônibus que possuem ar-condicionado! Legal, né?

Conheça tudo sobre Dubai com a IE

Dubai é um lugar rico, deslumbrante e cheio de história, e por isso, tem se tornado uma cidade muito procurada pelos brasileiros, seja para turismo ou para intercâmbio.

E agora que você já sabe tudo sobre Dubai, que tal planejar sua viagem? Fale com um de nossos especialistas e conheça mais sobre nossos programas.