fbpx
sliema-malta-banner-1024-compressed

Malta: uma opção diferente para o seu intercâmbio

 

Se você está planejando um intercâmbio para estudar inglês, provavelmente as suas primeiras opções são Estados Unidos, Canadá, ou Inglaterra, os destinos mais procurados para quem quer fazer um intercâmbio e treinar a língua mais importante do mundo. Mas você sabia que existe uma ilha no Mediterrâneo onde você pode fazer isso e curtir o verão da Europa? Conheça Malta!


Pra você ter uma noção de como o arquipélago é pequeno, Malta é um pouco menor do que a Região Metropolitana de Salvador. A capital Valleta, é uma cidade linda e repleta de história – devido à localização, o arquipélago servia como ponto de apoio na rota do comércio no Mediterrâneo. Os fenícios habitavam Malta antes dos ingleses colonizaram a ilha, e por isso, hoje se fala inglês (majoritariamente), italiano (a ilha está a 100Km da Itália) e maltês.

Malta cresce cada vez mais entre os destinos de intercâmbio por aliar belas praias a um custo de vida baixo e a não-necessidade de visto – como o país faz parte da União Europeia, e obviamente, a moeda é o euro, os brasileiros podem passar até três meses na ilha sem precisar de visto.

Falando em custo de vida, só pra você ter uma noção, a tarifa de ônibus na cidade custa míseros €0.47. Mas você não deve precisar deles, principalmente na capital, onde tudo se faz à pé . Para fazer um “island tour”, a boa é alugar um carro, que vai te permitir chegar nos lugares mais escondinhos onde a vista é estonteante.

Quem vai em Malta precisa fazer scuba diving – no verão, as águas do arquipélago ficam quentinhas e transparentes como as do Caribe. Você vai encontrar polvos, cavalos marinhos, e uma super diversidade de peixes e corais. Outra característica imperdível de Malta é o Kinnie, um refrigerante de laranja muito comum em toda a ilha.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

2 respostas

    1. Que bacana, Andreia. Vamos fazer o seguinte…manda uma mensagem para o whatsapp da IE para o especialista te dar todas as orientações sobre os pacotes oferecidos em Malta. O número é: 11 9 5054-3900

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *