IE Intercâmbio e Viagem

Saiba como morar no Canadá e aproveite para estudar e trabalhar no país

Saiba como morar no Canadá e aproveite para estudar e trabalhar no país

Se você busca segurança, qualidade de vida e uma oportunidade para estudar e trabalhar no exterior, esse artigo é para você. Saiba como morar no Canadá e aproveitar o período fora para aperfeiçoar o idioma e viver uma experiência de trabalho no exterior.

Que morar no exterior é o sonho de muitos brasileiros, isso todo mundo já sabe né? Mas, as oportunidades para morar um período fora às vezes são desconhecidas. Por isso, você vai descobrir um pouquinho mais sobre como morar no Canadá legalmente por um período.

Dessa forma, antes de mais nada, morar no Canadá é se dedicar a um novo estilo de vida, baseado em uma outra cultura. Além disso, é a chance que você tem de melhorar sua fluência no idioma, encontrar uma proposta de emprego que te faça crescer ainda mais como pessoa e profissional.

O Canadá é um país que recebe inúmeros imigrantes ao ano e por isso é uma potência econômica que também é movida por esses estrangeiros. Muitos são os motivos que fazem do país a escolha dos jovens.

Logo, além de contar com um ensino de qualidade, de ter, na maioria das cidades, serviços públicos eficientes, é considerado um país seguro para se viver. O custo de vida no Canadá também pode ser um atrativo se comparado a outros destinos.

Assim, se a sua intenção é estudar e trabalhar no Canadá e morar um tempo fora legalmente, essa oportunidade é ideal para você. Porém, se a sua intenção não envolver trabalho internacional, você tem acesso a programas que focam exclusivamente no desenvolvimento do idioma. 

Antes de saber um pouco mais sobre como morar no Canadá legalmente, confere algumas cidades aptas a essa modalidade de intercâmbio:

  • Vancouver
  • Toronto
  • Montreal
  • Ottawa

 

Descubra mais sobre como morar no Canadá legalmente e fazer um intercâmbio de estudo e trabalho no país:

 

O programa

A modalidade de estudo e trabalho envolve a troca cultural, compartilhamento de experiências entre intercambistas e nativos,  desenvolvimento e aperfeiçoamento da língua, formação superior no exterior e, de quebra, a permissão que o país concede do estudante trabalhar no exterior durante sua estadia no país.

Alunos que desejam fazer um curso superior no exterior e escolherem o Canadá também podem optar por trabalhar no país durante o seu período letivo.

Sendo assim, o intercambista tem a possibilidade de trabalhar 20 horas por semana, podendo sofrer alterações. Logo, como consequência, a chance de ter parte do retorno do seu investimento de volta. Sem dúvida esse dinheiro vai ajudá-lo na hora de bancar as despesas pessoais.

 

Informações sobre visto

Para receber um visto canadense é necessário comprovar algumas informações, tais como: vínculos com o Brasil (emprego, estudo, renda, bens, etc), intenção de permanência temporária no país, condição financeira suficiente para se manter enquanto residir no país e vínculo com uma instituição de ensino (no caso de estudo e trabalho);

O study permit, como é chamado esse tipo de visto, dará direito a 20 horas de trabalho durante os cursos com 6 meses ou mais, e em tempo integral durante as férias. 

Dessa forma, alunos que estão no país fazendo um programa como High School, por exemplo, podem se matricular em curso de graduação no exterior que dê direito a ele de realizar estágios e trabalhos sem necessitar uma volta para o Brasil para mudar o visto. 

 

Gostou de saber um pouquinho sobre como morar no Canadá e as possibilidades que um intercâmbio com foco em estudo e trabalho pode te proporcionar? Se você não está apto a fazer uma graduação no exterior, pode fazer um curso de idiomas ou mesmo cursar cursar o ensino médio no país

Sair da versão mobile