Categorias
Intercâmbio

6 motivos para você escolher fazer curso de inglês em Nova York!

Nova York é uma das cidades mais importantes do mundo, também considerada a capital mundial. Por isso, existem motivos de sobra para fazer um curso de inglês em Nova York.

Nesse sentido, quando o assunto é intercâmbio nos Estados Unidos, o curso de inglês em Nova York é um dos programas mais cobiçados pelos estudantes.

Por isso, preparamos para este artigo, as principais razões para você escolher um curso de inglês em Nova York e aprender o idioma de uma vez por todas! Vamos lá?

Por que fazer um curso de inglês em Nova York?

  1. Conhecer pessoas do mundo inteiro;
  2. Conhecer os museus mais importantes do mundo;
  3. Conhecer e assistir os melhores musicais da Broadway;
  4. Conhecer cenários que só vemos em filmes;
  5. Assistir shows sem pagar nada;
  6. Fazer compras;

1 – Conhecer pessoas do mundo inteiro

Um dos principais objetivos de um intercâmbio, é justamente estar em contato com outras culturas e costumes, não é?

Dessa forma, Nova York é o lugar perfeito para isso! A cidade conta com mais de 35% da sua população formada por estrangeiros, principalmente vindos da ásia e países hispânicos.

Por isso, fazer um curso de inglês em Nova York é andar pelas ruas de Nova York e perceber as diferenças linguísticas e culturais da população.

2 – Conhecer os museus mais importantes do mundo

Que Nova York é uma cidade cheia de cultura não podemos negar. Existem mais de mil atrações culturais por lá, contando com museus e galerias de arte para todos os gostos.

O Metropolitan Museum of Art, por exemplo, contém mais de 5 mil anos de arte e cultura do mundo inteiro, possuindo um dos acervos mais importantes do mundo.

Outro exemplo, é o MoMa (Museum of Modern Art), considerado um dos museus de arte moderna mais importantes do mundo, e que não pode deixar de estar na sua programação durante o intercâmbio em Nova York.

3 – Conhecer e assistir os melhores musicais da Broadway

Quem nunca ouviu falar da Broadway? Afinal, o local é considerado a maior referência teatral para o mundo inteiro, sendo uma das dramaturgias mais lucrativas!

Entre os espetáculos mais conhecidos, estão:

  • O Rei Leão;
  • Os Miseráveis;
  • Harry Potter e a Criança Amaldiçoada;
  • Chicago;
  • Alladin;
  • Cats.

4 – Conhecer cenários que só vemos em filmes

Já pensou em estudar em Nova York e conhecer aqueles famosos cenários que só vemos nas séries e filmes?

Quem nunca teve vontade de andar pela Times Square, correr no Central Park, conhecer a Estátua da Liberdade e tirar uma foto na Brooklyn Bridge?

Durante seu intercâmbio em Nova York, você irá se deparar com esses cenários e muitos outros, como o prédio da série Friends, por exemplo, além de pontos turísticos incríveis.

5 – Assistir shows sem pagar nada

Estudar em Nova York é ter acesso a milhares de atrações como o River to River Festival, que possui alguns shows com acesso livre!

Além disso, tem SummerStage, outro festival que também possui atrações gratuitas, e conta com muitos artistas, incluindo artistas brasileiros, como Emicida e Planet Hemp.

6 – Fazer compras

Se você vai fazer intercâmbio em Nova York, não pode voltar para casa sem fazer umas comprinhas, não é?

Desde eletrônicos, até roupas e pequenas lembrancinhas, Nova York não decepciona nas promoções, e na maioria dos casos, você não gasta tanto quanto gastaria no Brasil.

A IE leva você para Nova York

E aí, vamos fazer um curso de inglês em Nova York? A IE tem parceria com as melhores escolas para você aprender e aprimorar seu inglês! Fale com a gente e garanta seu intercâmbio!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio