Escrito por: Marcelo Melo

Custo de vida em Vancouver: principais despesas da cidade canadense

Muitos brasileiros vão morar, mesmo que temporariamente, no Canadá, às vezes sem saber o custo de vida de algumas regiões …

Início » Blog IE Intercâmbio » Custo de vida em Vancouver: principais despesas da cidade canadense

Muitos brasileiros vão morar, mesmo que temporariamente, no Canadá, às vezes sem saber o custo de vida de algumas regiões do país. Logo, são pegos de surpresa e desafiados a seguir um estilo de vida que se encaixe nas mesmas condições. Por isso, hoje escolhemos falar sobre o custo de vida em Vancouver, um dos lugares preferidos dos estrangeiros

Porém, primeiramente, é importante que você saiba que Vancouver já foi eleita, não apenas uma vez, uma das melhores cidades para viajar e uma das mais acolhedoras. As estatísticas comprovam isso e os imigrantes confiam na segurança, na saúde, no transporte e na educação da cidade.

Afinal, a qualidade de vida da região canadense é de tirar o chapéu e é por isso que o custo de vida em Vancouver não é motivo para desistência. Pelo contrário, o destino ainda assim é mais barato do que muitos outros países e cidades disponíveis para intercâmbio.

Nesse sentido, as pessoas começam a enxergar o valor de viver em um ambiente seguro, com qualidade e ótimas oportunidades. O que, de fato, faz valer o investimento, por exemplo. Não é à toa que a cidade aparece na lista das melhores do mundo para se viver.

Em outras palavras, o custo de vida em Vancouver é extremamente compatível com tudo aquilo que o destino oferece e que você precisa durante uma vivência de intercâmbio. Os pontos levantados aqui, logo abaixo, englobam acomodação, alimentação, transporte, etc.

Porém, antes de aprofundarmos no assunto, que tal já ficar de olho no que fazer em Vancouver quando estiver vivendo no país? Separamos algumas das atrações mais conhecidas do país e do mundo para você curtir Vancouver:

  • Capilano Suspension Bridge
  • Vancouver Whale Watch
  • UBC Museu de Antropologia
  • Grouse Mountain Resorts
  • FlyOver Canada


Faça seu intercâmbio no Canadá com a IE

Custo de vida em Vancouver e as principais despesas

Moradia

Uma das maiores preocupações, se não a maior, é a moradia no exterior. Mas, algo que precisa ser levado em consideração são as regiões, certo? Esses valores sofrem variações de acordo com cada lugar do Canadá.

Se tratando de Vancouver, o valor do aluguel de um apartamento de um quarto, localizado no centro da cidade, custa entre CAD $1,500 e CAD $2,300. Se a intenção for pagar mais barato, tente procurar lugares mais afastados dos centros urbanos. Nesse caso, a média de preço do aluguel pode variar de CAD $1,100 a CAD $1,700.

Transporte

O transporte público funciona bem em Vancouver e há diversas opções para locomoção no país. Tanto ônibus, quanto metrô, barco, etc. Há também a possibilidade de você alugar um carro e somente ficar abastecendo.

Mas, se tratando de transporte público, o preço médio de um bilhete gira em torno de CAD $2,80. Em contrapartida, é possível comprar um cartão mensal para aproveitar o mês inteiro e pagar cerca de CAD $100.

Alimentação

Esse tópico não podia faltar, né? Mas, primeiramente, ele também é muito relativo. Afinal, o seu gasto com comida depende dos seus hábitos alimentares. Não é todo mundo que come tudo, por isso entenda que os valores de referência aqui podem até não fazer parte da sua realidade.

Enfim, vamos ao que interessa, trouxemos alguns valores aqui, de alimentos mais genéricos, que podem ser facilmente consumidos por você. Dá uma olhadinha logo abaixo nos valores de referência:

  • 1 litro de leite – CAD $2,50
  • 1 saco de pão fresco – CAD $3,00
  • 1 pacote de arroz – CAD $4,50
  • 1 dúzia de ovos – CAD $4,00
  • 1kg de peito de frango (desossado) – CAD $15
  • 1kg de banana – CAD $2,00
  • 1kg de laranja – CAD $3,20
  • 1kg de tomate – CAD $4,00
  • 1 garrafa de vinho – CAD $18

Definitivamente, você acabou de conhecer um pouco mais sobre o custo de vida em Vancouver e pode tomar a sua decisão de forma mais consciente. Claro que esses valores sofrem alterações constantemente, mas dá pra ter uma noção. Entretanto, se o seu destino dos sonhos não for o canadense, converse com um de nossos consultores para que juntos possam avaliar o ideal para o seu perfil de aluno.

Há diversos outros países e cidades à sua disposição, os quais contam com experiências voltadas para estudo e/ou trabalho. É o seu momento de começar a planejar a viagem dos seus sonhos e tirar do papel o desejo de crescer profissionalmente.


Faça seu intercâmbio no Canadá com a IE

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário