Escrito por: Marcelo Melo

Curso intensivo de inglês no exterior: tire suas dúvidas

Com o inglês sendo cada vez mais requisitado pelo mercado de trabalho como habilidade essencial, muitos alunos optam pelo curso …

Início » Blog IE Intercâmbio » Curso intensivo de inglês no exterior: tire suas dúvidas

Com o inglês sendo cada vez mais requisitado pelo mercado de trabalho como habilidade essencial, muitos alunos optam pelo curso intensivo para garantir melhores vantagens em menos tempo.

Pois é! Muita gente não sabe, mas quando você opta por fazer intercâmbio, você pode escolher entre diferentes cargas horárias e assim fazer um curso intensivo de inglês no exterior e melhorar os seus resultados.

Então, preparamos esse artigo com para tirar todas as suas dúvidas e apresentar mais sobre as vantagens de fazer um curso intensivo de inglês. Bora lá?

Curso intensivo de inglês no exterior: tire suas dúvidas

Para algumas pessoas, a ideia de fazer intercâmbio pode parecer inviável porque é preciso investir um grande tempo de estudo, às vezes meses ou até semestres. E algumas pessoas precisam de resultados mais rápidos.

O que muita gente não sabe, é que um curso intensivo pode, não só melhorar seus resultados, como garantir que o aluno tenha contato com a maior parte do conteúdo de um semestre, em algumas poucas semanas.

Geralmente, o tempo das aulas durante o curso de inglês é de cerca de 3 a 4 horas por dia. Em um curso intensivo, a carga horária pode chegar ao dobro, sendo cerca de 5 ou 7 horas por dia.

Quando falamos em aprender um novo idioma, o tempo de exposição e de prática com a língua é com certeza um fator muito importante para uma aprendizagem de qualidade.

Apesar de ser muito vantajoso, principalmente para quem quer obter mais resultados em menos tempo, é preciso ter em mente que as aulas exigirão mais tempo e dedicação do intercambista no dia a dia.

Então, quando for se preparar para fazer seu intercâmbio, não esqueça de considerar seu ritmo de aprendizagem como fator crucial, ok?

Por que fazer um intercâmbio com curso intensivo?

É claro que aprender um novo idioma em outro país já é uma grande vantagem pois, além do contato direto com a língua estrangeira, a imersão cultural completa ajuda a treinar e habituar o cérebro.

Você pode optar por cursos de férias, cursos de idioma de menor duração ou até mesmo os cursos mais longos com a intenção de melhorar ainda mais suas habilidades tendo mais aulas durante a semana.

Assim, as suas férias são bem aproveitadas, porque quanto mais tempo você investir na sua viagem, maior será sua progressão. Tudo vai depender da sua opção de curso, sua disponibilidade de tempo e dos seus objetivos.

E não se preocupe. Ao planejar os detalhes da sua viagem, você terá opções de carga horária para escolher. Opte por aquela que achar mais vantajosa para o seu desenvolvimento.

Vantagens de um curso de idiomas intensivo.

  1. Maior contato com a língua;
  2. Fortalece e estimula o cérebro;
  3. Maior confiança com o idioma;
  4. Ajuda a adquirir maior autonomia;
  5. Ritmo acelerado de aprendizagem;
  6. Estar preparado com antecedência para o mercado de trabalho;
  7. Desenvolve a percepção e a habilidade de tomar decisões e executar tarefas em menos tempo;
  8. Maior possibilidade de ter feedbacks do seu desempenho e trabalhar com frequência seus erros e acertos.

Curso intensivo de inglês é com a IE.

Seja para se preparar para o IELTS, TOEFL ou garantir um bom espaço no mercado de trabalho, estar confiante com seu inglês é o melhor investimento.

Opte pelo curso intensivo de inglês com quem entende do assunto. Fale com um de nossos especialistas e dê o próximo passo em direção ao seu futuro.


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio