Ano novo pelo mundo: comemorações de réveillon pelo mundo afora

Ano novo pelo mundo: comemorações de réveillon pelo mundo afora

Falamos recentemente aqui sobre as comemorações e costumes de Natal pelo mundo, por isso não poderíamos deixar de compartilhar, nesse final de ano, como é o Ano Novo pelo mundo e como outros países comemoram a chegada desse novo e especial ciclo.

A gente sabe que, a vontade de passar essas datas comemorativas no exterior aumentam depois de ler esse conteúdo e, é por isso, que você já pode ir conferindo o destino que mais combina com você para quem sabe tornar esse desejo real. 

Em outras palavras, as festas de fim de ano retratam muito bem o sentido de renovação que o novo ano pede. É uma mistura de sentimentos que trazem à tona sonhos antigos e a vontade de os fazer tornar reais. Logo, passar o Ano Novo pelo mundo pode sim ser um pedido para o próximo ano, quem sabe. 

Enfim, se tratando de intercâmbio, há muitos destinos dos quais você pode optar por realizar uma modalidade. Confere alguns deles logo abaixo:

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Austrália
  • Reino Unido
  • Nova Zelândia
  • Malta
  • Irlanda
  • Emirados Árabes

 

Já vai pensando em qual deles você pode viver essa experiência e quem sabe aproveitar o réveillon pelo mundo. Há opções que são bem parecidas com as dos brasileiros, mas há também quem goste de assumir sua personalidade e fazer um evento daqueles.

Questões como cultura, tradições e costumes são levados em consideração tanto quanto hábitos antigos, de gerações familiares como a religião da população na hora das comemorações de fim de ano, seja no Natal ou no Ano Novo no exterior

 

Comemorações e tradições do Ano Novo ao redor do mundo:

 

Nova York

Se a Times Square já é um lugar que chama atenção dos turistas, na festa de fim de ano então, nem se fale. A contagem regressiva para chegada do novo ano acontece na Big Apple. Milhares de pessoas frequentam o lugar nessa data e a descida da bola marca o momento da virada de ano.

Fogos de artifício, papéis picados, aglomeração e gritos fazem desse momento único e cheio de grandes memórias. Afinal, não é todo dia que se comemora a virada de ano em New York, um dos destinos que conta com um dos melhores réveillons.  

 

Toronto

O Canadá já é um destino que recebe muitos intercambistas, mas para passar as festas de fim de ano, Toronto é um lugar que sabe comemorar essa data. A Citytv New Year ‘s Eve Bash recebe shows, contagem para virada, fogos e muito mais. Ao ar livre, a multidão faz desse dia um espetáculo à parte para os amigos e familiares. 

 

Sydney

O famoso destino da Austrália recebe o novo ano antes de muitas outras cidades. Porém, é um espetáculo à parte. Por lá, diversos estabelecimentos abrem para fazer dessa comemoração ainda mais significativa e realizam programações para lá de especiais. Além disso, para quem curte acompanhar uma contagem regressiva e queima de fogos, é só visitar a Harbour Bridge.

 

Paris

Há muita comemoração nesse destino tão especial. Apesar do clima de inverno, Paris não deixa a comemoração passar em branco. Nos arredores da Torre Eiffel é possível acompanhar a queima de fogos na chegada do novo ano. São centenas e milhares de pessoas acompanhando a magia da cidade da luz, que fica ainda mais feliz e iluminada nesta data.

 

Londres

A capital da Inglaterra concentra a comemoração na famosa London Eye e há quem afirme que a contagem regressiva e os fogos de artifício são sincronizados com as batidas do Big Ben. Além disso, como Londres não perde o fôlego em momento algum, as baladas, os pubs e os restaurantes seguem noite adentro com atrações para todos os públicos e uma comemoração que literalmente vira o dia. 

 

Dublin

Queima de fogos discreta, mas cheia de muita celebração. Dublin é uma cidade que não pára e não podia ser diferente para a chegada do Ano Novo. Os pubs, restaurantes, bares e casas noturnas funcionam em sua maioria nesta noite e servem de aconchego para a celebração. A festa é de e para todos, bem naquele esquema Dublin de ser.

 

Definitivamente, não tem como não sentir aquela vontade de aproveitar o Ano Novo pelo mundo, né? Qualquer um desses destinos, com sua personalidade e história, contam e acrescentam um tanto de coisas boas. Seja em uma viagem de estudo, trabalho ou turismo, não deixe de aproveitar a oportunidade de prestigiar as festividades de fim de ano no exterior. 

Enfim, caso os seus planos seja fazer um intercâmbio para algum desses destinos, conte conosco para realizar esse desejo. Não hesite em contactar um de nossos consultores, especialistas em intercâmbio, para te ajudar a encontrar a oportunidade ideal.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *